MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

sábado, 27 de outubro de 2007

A FARRA DAS GREVES IRRESPONSÁVEIS NA EDUCAÇÃO SERÃO COIBIDAS NA FORMA DA LEI.

Rio, 27/10/2007.

Bom dia a todos.


Nós, os responsáveis, temos sofrido muito com atitudes irresponsáveis dos servidores do Colégio Pedro II, quando deliberam por paralisar as aulas de nossos filhos.

Mas, agora, o STF, Supremo Tribunal Federal, a maior corte da justiça brasileira, DECIDIU: que " OS SERVIDORES PÚBLICOS TÊM O DIREITO DE FAZER GREVE, MAS TÊM DE OBEDECER AOS MESMOS LIMITES DA LEI QUE REGULAMENTA A PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO", ou seja a Lei 7.783 de 1989, que regulamenta a greve dos trabalhadores da iniciativa privada, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L7783.htm.


Reportagem publicada hoje O Globo online, trás reportagem de ministro do STF, onde, afirma que a HAVERÁ INTERVENÇÃO DO JUDICIÁRIO NAS GREVES NA EDUCAÇÃO.

Veja a reportagem.


Direito de greve: ministros do TST divergem sobre categorias essenciais no serviço público
Publicada em 26/10/2007 às 21h50m
Alvaro Gribel - O Globo Online; Gustavo Paul - O Globo



RIO - Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que os servidores públicos têm o direito de fazer greve, mas têm de obedecer aos mesmos limites da lei que regulamenta a paralisação dos trabalhadores do setor privado , ainda são muitas as dúvidas sobre o assunto. (Você concorda com a decisão do Supremo? Vote) Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ouvidos pelo GLOBO ONLINE divergiram, por exemplo, sobre que categorias de servidores públicos prestam serviços essenciais à população.
Na quinta-feira, o Supremo estabeleceu a manutenção de pelo menos 30% das atividades consideradas fundamentais.

Para o ministro Lélio Bentes, os serviços essenciais são os mesmos já estabelecidos pela Lei 7.783, de 1989, que regulamenta a greve dos trabalhadores da iniciativa privada . Entre as categorias estão as de transporte coletivo, assistência médico-hospitalar e compesação bancária.
- A decisão do Supremo se aplicará no que couber a lei de greve de 1989. Ela já estabelece quais são os serviços essenciais - afirmou Bentes.


Já o ministro Vantuil Abdala considera a lei dos trabalhadores privados apenas um parâmetro a ser seguido. Ele argumenta que no caso do serviço público, outras categorias precisam ser incluídas.

- A atividade da Receita Federal em portos, por exemplo, pode ser considerada essencial. O prejuízo não é só para o exportador, mas para a própria nação. Se um contrato com o exterior não é cumprido, perde-se um mercado que levou anos para ser conquistado - explicou.

" A greve no ensino é um típico exemplo que deve haver a intervenção do Judiciário " O ministro afirmou que toda atividade pública que cause dano irreparável à sociedade pode ser considerada essencial. Ele também citou como exemplo serviços de diplomacia, emissão de passaportes e ensino.


- A greve no ensino é um típico exemplo que deve haver a intervenção do Judiciário. No caso das universidades, formandos atrasam sua entrada no mercado, alunos podem perdem o período, e outros correm o risco de ter menos vagas nos vestibulares - explicou.
Ministros: legislação específica sobre o assunto é urgente
.


Os ministros também afirmaram que a determinação do Supremo torna urgente uma legislação específica sobre o tema por parte do Congresso Nacional. A mesma opinião é compartilhada pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie, que reconheceu também que a decisão do Surpremo é limitada.
Para Lélio Bentes, caso isso não aconteça, uma jurisprudência será criada, caso a caso, a partir das decisões dos tribunais.
- O Supremo teve a coragem de reconhecer o direito de greve dos servidores públicos, mas deixou o campo aberto para alertar o Legislativo sobre um projeto de lei que atenda a todas as questões - afirmou.


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, elogiou o Supremo, mas disse que que o Congresso foi omisso , pois deveria ter regulamentado o direito de greve desde a Constituição de 1988.

'Servidores não podem receber por dias parados', diz ministro
Os servidores públicos que entrarem em greve não receberão pelos dias parados, na interpretação do ministro Abdala. Ele explicou que a greve suspende o contrato de trabalho, e a lei impede que administradores públicos paguem por serviços não prestados.
- Na área pública, o administrador só pode fazer o que a lei permite, e a lei não permite pagar por dias não trabalhados. Se o administrador pagar, ele pode correr o risco de sofrer um processo administrativo - explicou.


" O processo poderá levar à exoneração "
Com relação à estabilidade dos servidores, Abdala explicou que os servidores poderão ser exonerados se descumprirem decisões judiciais. Para isso, a greve precisaria, primeiramente, ser considerada ilegal.


- A Justiça pode estabelecer um prazo para que os servidores voltem ao trabalho sob pena de responderem a processo administrativo. O processo poderá levar à exoneração - explicou.
Para o ministro Emmanoel Pereira, no entanto, o principal instrumento utilizado pelos tribunais para coibir as greves abusivas será a aplicação de multa aos sindicatos.
- A multa tem resolvido. Ela poderá ser aplicada diáriamente e fará com que o sindicato volte a normalizar o serviço - apostou.


Paulo Bernardo defende desconto de dias parados de grevistas da PF
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo defendeu nesta sexta-feira o desconto dos dias parados dos funcionários da PF. Segundo ele, a categoria surpreendeu o governo ao decretar a paralisação no início de outubro, quando o cronograma de negociações se estenderia até o dia 17 passado:


- A lei prevê o corte do ponto e a decisão deles de entrar em greve foi um excesso desnecessário. Fizemos uma proposta a eles que não foi ruim - disse o ministro.
Dentro do governo, a decisão do Supremo sobre o direito de greve é bem-vinda. Desde o primeiro semestre de 2006 circula nos bastidores o projeto de lei que regulamenta as greves. A proposta não foi adiante no ano passado para não indispor o funcionalismo e os sindicatos com o governo em pleno ano eleitoral. Em maio passado, porém, preocupado com a péssima repercussão política das várias e longas greves de servidores públicos que ocorreram no primeiro mandato e assombram o segundo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu publicamente o projeto.


O texto definitivo foi escrito pela Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério do Planejamento, mas esbarrou desde então na resistência dos sindicatos.
Desde setembro, a pedido de Lula, o governo e sindicatos estão negociando os termos da lei, mas os avanços são mínimos. A expectativa era que as negociações se arrastassem até o final de novembro. Na prática, os sindicalistas não desejam a aprovação da lei e, para protelar a discussão, questionam vários pontos do projeto. Ao determinar uma regra geral para as greves, que já foi criticada pelos sindicatos, o Supremo forçará a aceleração das conversas.
- A situação mudou. Antes não havia regras para as greves. A partir de agora vamos ter de negociar já tendo a lei de greve em vigor - disse Paulo Bernardo.


*****************************************************************

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.


15 comentários:

Anônimo disse...

Rio, 29/10/2007.


Boa tarde a todos.

Os servidores públicos sempre desejaram que houvesse a regulamentação do direito de greve, agora, após decisão do STF, choram lamúrias.

Vejam o que disseram membros do sinasefe acerca de decisão da maior corte de justiça do país:

"STF Altera Lei de Greve Para Funcionalismo Público

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, em sessão realizada no dia 25, aplicar a Lei de regulmentação do direito de greve do setor privado (Lei 7.783/89) também para o serviço público. O entendimento do STF é de que o Congresso se omitiu do seu dever constitucional quando não editou lei que regulamente o exercício do direito de greve no setor público.
Segundo informações do DIAP, A decisão foi tomada no julgamento dos Mandados de Injunção (MIs) 670, 708 e 712, ajuizados, respectivamente, pelo Sindicato dos Servidores Policiais Civis do estado do Espí-rito Santo (Sindpol), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sinjep). Os sindicatos buscavam assegurar o direito de greve para seus filiados e reclamavam da omissão legislativa do Congresso Nacional em regulamentar a matéria, conforme determina o artigo 37, inciso VII, da Constituição Federal.
Mais uma vez vemos nossos direitos cassados sem um debate popular. O SINASEFE defende o processo democrático de regulamentação dos direitos políticos dos cidadãos desde que ele ocorra por via legítima e através do debate promovido pelo Congresso Nacional. O Direto de Greve é, para a classe traba-lhadora, uma das principais garantias da Constituição de 1988 e portanto deve-se repudiar a forma unilateral e interesseira como o STF altera tal dispositivo."

Gente, direito cassado!!!, mai que direito, pois, o que os servidores estavam deliberando em suas assembléias era fora da LEI...

Agora sim, estão dentro da Lei, pois, quando tomaram a decisão de usurpar subtrair o sagrado direito à educação de nossos filhos, nós, os responsáveis IMEDIATAMENTE entraremos com recurso para pedir a ILEGALIDADE do movimento paredista, pois a Lei prever que nehuma atitude de empregado e empregador poderá ferir os DIREITOS FUNDAMENTAIS DE OUTREM. Senhores a educação é UM DIREITO FUNDAMENTAL, regulamentado pelo Estatudo da Criança e Adolescente.

O Mandado de Injução é um remédio constitucional, legítimo, dentro da Lei, portanto, É DEMOCRÁTICO.


O sinasefe acusa o STF de tomar as decisões de carater INTERESSEIRO...

GRAÇAS A DEUS, pois, foi de INTERESSE de crianças e adolescentes, foi de INTERESSE DO POVO BRASILEIRO, que não suportam mais atitudes irresponsáveis tomadas por servidores públicos deste país.

PARABÉNS SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno

Anônimo disse...

Rio, 29/10/2007.


Boa tarde a todos.


Resultados de enquetes acerca da regulamentação do direito de greve no serviço público.

Enquête do nosso blog.

O direito de greve deve ser regulamentado?

Sim, para coibir abusos – votos 199

Não, é um dieiro sagrado – votos 25

Não tenho opinião formada – votos 4



Resultado da Enquête do o Globo

Pergunta: Você é favor a limitação do direito de greve do servidor público?

Sim – 76%

Não – 24%


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar - pai de aluno

Anônimo disse...

http://www.fragrance-direct.info/ Shopping for designer fragrance depot 1.4 FL OZ amex original Barbie Princess 1 FL OZ reviews wholesale Wicked 0.05 FL OZ for less not fake Serpentine 60ml bonus cheap Parismania 1.7 FL OZ amex Shopping for all mens cologne 1.5ml online cheapest fragrance pearl 4.2 FL OZ 125ml deals Get Eaux De Caron Fraiche 2 FL OZ paypal cheapest Disney Babies (unisex) 3.4 UK FL OZ amex Where to buy top 10 mens fragrances 1 FL OZ paypal original Teo Cabanel Julia 100.55ml visa authentic Van Cleef 3 FL OZ 90ml deals Shop for Florence 3 FL OZ 90ml paypal original Patti Labelle Girlfriend 96.60ml gift sets not fake Mille Une Roses 60ml for less wholesale Capucci 0.17 FL OZ visa original Design 4.2 FL OZ 125ml free gifts wholesale ocean pacific fragrance 1.7 FL OZ compare prices authentic Comptoir Sud Pacifique Princesse Muscat 0.5 FL OZ reviews Shopping for Stacked Style 60ml for less

[b]Get the best deals on Mens and Womens Perfumes.[/b]
[url=http://cloakedlink.com/nsayuwazuf]
[img]http://fragrance-direct.info/bigarrow.gif[/img]

http://cloakedlink.com/nsayuwazuf <== VISIT THIS SITE TODAY (Up to[u] 80% Discount[/u] on select items)
[/url]



[size=1] IGNORE THIS----------------------------

Mount Gambier michigan teeth whitening laser teeth whitening cost laser teeth whitening zoom 2 teeth whitening [url=http://teethwhiteningstripsreviews.info] teeth whitening strips reviewed[/url] Broken Hill Guelph teeth whiteninyg Saskatchewan inquiry tereth whitening teeth whitening connecticut tooth whi6tening Fermont laser teeth whitening essex dangers in whitening teeth South Kesteven teeth whitening boston design special offer

[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height enhancement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis growth[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get money gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile phones for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] internationaloddities review[/url]
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]reviews of dro bud [/url]

Anônimo disse...

Hi

I am new to this spot. I found loads of useful information here. Please accept my little contribution towards community. I would like to share some [url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips]quick weight loss tips[/url]. If you wish to know how to lose 10 pounds in a calendar week, you are believably not searching for a general dieting and workout plan. You can lose weight with a general diet and work out plan, Still this requires a lot of time doing utmost cardio drills and binding to a strict diet. Here I will draft the exact steps that I took to lose 10 pounds in just a calendar week.

1. Keep Distance from all deep-fried nutrients for the week
2. Drink an 8oz glass of Citrus paradisi with breakfast each day. (this accelerates up your metabolism)
3. Eat reasonable portions (stop eating when you are full)
4. Instead of consuming 3 big a meals a day, consume 5-6 small meals to keep your metabolism up and keep your body burning fat.
5. Aviod your habbit of eating after 9 P.M.. Its good to eat before 9 P.M. so that our body gets proper time to burn calories before sleep.
6. Take proper sleep every night. Not taking plenty rest causes been proved to be a leading factor to the body putting up excess fat.
7. Use a body/colon cleanse for the 7 days. This will get rid of unnecessary weight stored around the stomach area as well as cleanse your body of harmfull pollutants that cause you store fat and feel tired. Flush away excess pounds around the stomach area that otherwise would be hard to lose.
8. I reccomend you using Acai Berry Diet Pills. This one is proven to work, and you can get a free trial.
9. For those individuals who wish to burn fat quickly, avoid alcoholic drink.
10[url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips].[/url] A low GI diet is an superior method of burning weight quickly.

Thanks![url=http://www.weightrapidloss.com].[/url]!

Anônimo disse...

like gambling? love las vegas? meditate upon the all current [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with greater than 75 … la fancy ample [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and vanquish existent banknotes with our $400 on the carousing of wardship bonus.
we be hardship with dependable inclined to games then the broken-down online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net!

Anônimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
I will be happy to receive any assistance at the start.
Thanks in advance and good luck! :)

Anônimo disse...

Hello everyone! I don't know where to start but hope this place will be useful for me.
In first steps it is really nice if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks and good luck everyone! ;)

Anônimo disse...

Coach is a superior American designer of luxury goodies, the whole way from handbags coach handbags to jewelry and sunglasses to shoes. The coach has been 1 of the most popular and superior designer handbags and accessories on the market name. They are distributed through Coach 400 stores and more than 1200 joint U.S. retail. As a result of solid marketplace competition, [url=http://www.discountoncoach.com]coach online store[/url] website, as well as retail merchants are encouraging and offering Coach handbags outlet coupons for reduced prices. These coupons are emailed to customers or it can be exploited by visiting the discount coupons offered by the company websites. You can easily find websites offering a Coach Outlet Coupon through the popular search engines. What you need to do is simply type the words "Coach Discounted Coupons" and you will get a list of sites from where you can avail promotional or discounted coupons for the purpose of buying purses and handbags of you desired brand. Some other search terms which can help you to find out a Coach Outlet Coupon include "coach shoes discount", "coach coupon codes", "coach promo codes", "coach discount handbags", "coach promotional codes", "coach purses discount", "coach bags discount", and "coach bag coupons".

To shop for fashionable [url=http://www.discountoncoach.com/coach/leather-bags]Coach Leather Bags[/url], visit [url=http://www.discountoncoach.com/coach/handbags]Coach Handbags[/url] Online Store. We give you best in the world and that too at very high discounted rate.

Anônimo disse...

hi

i am trying to insert a [url=http://www.getapoll.com/]pol[/url]l intro this forum and i can't add the code from the page to this forum.
Is there a tutorial so i can add a poll?
i wan't to make a financial poll to know which services are better to apply payday loans or [url=http://www.usainstantpayday.com/]bad credit loans[/url]

thanks
avetatifferot

Anônimo disse...

how tall is mark wahlberg, [url=http://community.bonniehunt.com/forum/topics/jim-wahlberg-and-mark-wahlberg]jullianne moore mark wahlberg[/url] mark walberg naked
gehjfrgghh

Anônimo disse...

hey


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

if you guys resultant to torment [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra drugstore meant fit generic drugs.
you can muster up drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the pre-eminent [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] roots on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Greets!

It is my first post here wanted to say hi

Adios

Anônimo disse...

Hello guys,

What online zines do you read and would recommend?

For all you punkrock people out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first punk fanzines on the internet.

They have throusands of reviews from the most independent bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Cheers!

Anônimo disse...

[url=http://www.zdrowie-forever.pl]forever aloes[/url]
http://pl.wikipedia.org/
http://www.zdrowie-forever.pl/katalog

http://www.zdrowie-forever.pl/katalog/category/25/piel%C4%99gnacja-sk%C3%B3ry

http://www.zdrowie-forever.pl/katalog/details/124/25/piel%C4%99gnacja-sk%C3%B3ry/aloe-first

http://www.zdrowie-forever.pl/katalog/details/110/25/piel%C4%99gnacja-sk%C3%B3ry/dwusk%C5%82adnikowa-maseczka-od%C5%BCywczo-stymuluj%C4%85ca


http://www.zdrowie-forever.pl/katalog/details/115/25/piel%C4%99gnacja-sk%C3%B3ry/forever-alpha-e-factor
http://www.zdrowie-forever.pl/katalog/details/119/25/piel%C4%99gnacja-sk%C3%B3ry/forever-marine-mask