MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Projeto "Cuca Fresca" Pedrinho Tijuca I.

Rio, 29/08/2007.

Bom dia a todos.

Os responsáveis dos alunos(as) do Pedrinho da Tijuca I, o corpo técnico, as(os) professoras(es) e toda a Direção do Pedrinho, estão envolvidos no Projeto "Cuca Fresca".

A minha, a sua, e a participação de todos da comunidade do Colégio Pedro II, são fundamentais para melhorar as condições de trabalho dos professores e de seus alunos, nossos filhos(as).

A todos o nosso muito obrigado e, contamos com sua presença em nossa festa, que acontecerá neste próximo sábado, dia 01/09/2007.

Tema da nossa festá é o Folclore brasileiro.

Abaixo, na íntegra, comunicado enviado aos responsáveis, informando do Projeto e da festa.

Veja:

COLÉGIO PEDRO II – UNIDADE TIJUCA I.

24/08/2007.

Sr. Responsável.

Paralelamente à organização da festa, estamos trabalhando com uma comissão de três pais num projeto que tem por objetivo melhorar o ambiente para a aprendizagem.

Como já foi percebido pelos responsáveis quando em reuniões, as salas onde são ministradas as aulas de núcleo comum são muito barulhentas e esse fato é colocado pelos alunos e professores como um dos fatores que interferem no desempenho.

Pensando nessa questão e escutando sugestões da comunidade, estamos organizando algumas estratégias para levantarmos fundos para a colocação de aparelhos de refrigeração nas salas. Esses aparelhos também fazem a renovação do ar (de acordo com as especificações da ANVISA).

Recebemos algumas propostas e a que atende às nossas necessidades está orçada em R$ 70.000,00. Precisamos levantar essa quantia e pensamos em diversas formas para consegui-la. Como primeira ação junto à comunidade, estamos enviando 10 rifas, cada uma com o valor de R$1,00.

O sorteio será durante a festa do dia 01/09/2007.
1º prêmio: 1 bicicleta
2º prêmio:1 par rádio walk talk

Pedimos que nos ajudem na venda junto aos familiares e vizinhos.
As rifas não vendidas deverão ser devolvidas à escola.
Nas próximas reuniões de responsáveis daremos maiores esclarecimentos sobre o assunto. O êxito do projeto está diretamnete relacionado com o empenho de toda a comunidade escolar.

A "cuca" precisa estar fresca para que possamos potencializar toda a capacidade de nossos alunos.
Este projeto deverá ser executado em outrubro para isso contamos com a colaboração de todos.

A Direção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, é disso que nossos filhos precisam ,da ajuda de todos. Como pai de aluna da unidade São Cristóvão espero que lá também a comunidade escolar logo se manifeste e melhoremos também as condições físicas das salas de aula.

Anônimo disse...

Rio, 29/08/2007.

Boa tarde a todos.

A iniciativa dos responsáveis do Pedrinho Tijuca, é prova de que a comunidade precisa mesmo participar ATIVAMENTE da vida escolar de seus filhos. Importante frisar, que também é fundamental que todos os funcionários, técnicos, professoras e direção, estejam dispostos a participar e colaborar.
É assim que se constroi uma comunidade escolar.
Espero que atitude propositiva e positiva dos responsáveis e do Pedrinho Tijuca I, possa servir de
estímulo para as outras unidades escolares do Pedro II.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno