MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

domingo, 12 de agosto de 2007

Palestra - Família e Escola do mesmo lado.

Rio, 12/08/2007.


Boa tarde a todos.


Participamos no dia 09/08/2007, no auditório do Jornal Extra, de um debate promovido pela FESP-RJ, Fundação Escola de Serviço Público e Jornal Extra.

Esperamos que novas iniciativas possam ser efetivadas e, que os representantes das associações dos pais e dos grêmios estudantis, sejam convidados à participar.

O propósito do "debate", era estimular a relação entre escola e família e apoiar os pais a acompnhar a vida escolar dos filhos.

Participaram como palestrantes , sr. Antonio Carlos Gomes Costa, Lucila Martinez, Vitor Henrique Paro e Maria Eulina Pessoa.


Todos excelentes em suas competências acerca do tema central, a educação e seus conflitos entre a família e a escola.

Mais os organizadores, fizeram um gol contra, quando não convidaram à participar dois, dos principais segmentos que compõem o mundo da educação, as associações de pais e responsáveis e os grêmios estudantis.

Foi mesmo lamentável esta falha, pois, se a proposta efetiva era a discussão dessa relação conflituosa entre a família e a escola, então era fundamental a presença e participação no evento dos pais e dos educandos, pois, suas experiências na escola ou mesmo sua ausência e os motivos, seriam fundamentais para os que estavam presentes.

Sobre a participação dos palestrantes, destacamos a do profº Vitor Henrique Paro, foi dele a fala mais coerente e realista de como deveria ser a educação em nosso país. Sua experiência como como professor e, principalmente como ser humano, nos trouxe muito o que pensar.

Por fim, estamos disponibilizando ai ao lado (dois arquivos), áudio da palestra do profº Vitor Henrique Paro, é mesmo imperdível.

Para os que não conhecem o profº Vitor Henrique Paro, segue informações das atividades que já desenvolveu e que ainda está desenvolvendo.

- Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 1D, concluiu o doutorado em educação pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo em 1986. Atualmente é professor titular da Universidade de Sâo Paulo. Publicou 37 artigos em periódcos especializados e 69 trabalhos em anais de ventos.

Possui 22 capítulos de livros e 13 livros publicados. Possui 277 itens de produção técnica. Participou de 2 eventos no exterior e 40 no Brasil. Orientou 13 dissertações de mestrado e 15 teses de doutorado, além de ter orientado 19 trabalhos de inciação científica na área de educação.

Entre 1976 e 2007 participou de 20 projetos de pequisa, sendo que coordenou 19 destes. atualmente coordena um projeto de pesquisa. Atua na área de educação, ênfase em administração de unidades educativas. Em suas atividades profissionais interagiu com 35 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnoógica e artístico-cultural são: Escola pública, administração escolar, Escola e democracia, escola básica, educação básica, gestão escolar democrática, ensino fundamental. qualidade do ensino, fins da educação escolar e política educacional.


Um abraço.

Ribamar

Nenhum comentário: