MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

domingo, 3 de junho de 2012

PARTICIPAÇÃO e ORGANIZAÇÃO DO PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II

Bom dia.


Srs. Pais e Responsáveis do Colégio Pedro II, assim que a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, disponibilizar eu seu blog (http://caprecp2centro.blogspot.com) as informações sobre a reunião dos Pais e Responsáveis, que ocorreu neste último sábado, dia 02/06/2012, a disponibilizaremos também aqui.


Mas gostaria de fazer uma reflexão com todos.


 Novamente se avizinha um greve em nosso Colégio, os servidores deliberaram por paralisar as aulas no dia 05/06, assim como no dia 13/06. No dia 13/06 farão uma assembleia(às 09h), para discutir e deliberar sobre o que decidiu o seu sindicato nacional. Em nossa avaliação, tomando com referência a greve ocorrida ano passado e o movimento sindical do presente, que tenta unificar as greves dos sindicatos do ensino superior (Andes e Fasubra). O sindicato nacional (Sinasefe), ao qual o sindicato dos servidores do CP2 é vinculado, muito provavelmente encaminhar a greve. Desta forma, em nossa análise o sindicato local dos servidores do CP2 (sindscope), irá discutir e deliberar, de forma a ratificar a decisão de seu sindicato nacional, ou seja greve no Colégio Pedro II. É apenas uma avaliação do conjunto dos fatos passado e presente, mas muito provavelmente ocorrerão.

Srs. Pais e Responsáveis, sábado, dia 02/06, pela primeira vez o nosso segmento realiza reunião para discutir a greve antes de seu começo, ou seja, começa a conversar com seus pares para compreender o que está acontecendo e o que vai acontecer em nosso colégio.


Normalmente Pais e Responsáveis começam a se movimentar depois que a greve já está em curso, o que é muito ruim, pois, todos já estão estressados e os ânimos exaltados.


Agora está diferente, estamos nos organizando antes, pensando antes, discutindo antes, assim poderemos tomar as nossas decisões com mais clareza.


Porém a nossa participação efetiva neste movimento antecipado é fundamental.


A reunião de sábado, dia 02/06, foi excelente, mas precisa melhorar com uma maior participação dos pais e responsáveis.


Então faço uma apelido aos Pais e Responsáveis da unidade centro e das demais unidades educacionais, divulguem através de seus emails, das redes sociais, ou outros meios de comunicação, o trabalho que a Comissão de Pais e Responsáveis está fazendo sobre este momento que se avizinha, a greve. Desta forma um maior número de Pais e Responsáveis saberão e poderão participar.


Outra forma muito boa de permitir uma comunicação eficiente é através do cadastro pela internet.

Neste sentido a própria Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, já dispõe desta ferramenta.

A partir desta informação, estarei disponibilizando o link para que Pais e Responsáveis possam  realizar o seu cadastro online.

Solicito que  vocês encaminhem o link para outros Pais e Responsáveis.


Srs. Pais e Responsáveis, a greve em nosso colégio parece ser iminente, e a grande maioria dos Pais e Responsáveis sequer têm consciência do que está acontecendo ou mesmo o que irá acontecer.

Portanto precisamos urgente divulgar, conversar, senão com todos, mas pelo menos com a maioria.

Segue o link para que os Pais e Responsáveis possam se cadastrar. Este mesmo link da Comissão estará disponibilizado ai ao lado.


Um abraço.


Ribamar.
Pai de Aluno.
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhores Professores, nós Pais de alunos e Representantes de Pais de alunos QUEREMOS O FIM DESTA GREVE, JÁ, por vários motivos:
1)Já foi publicada a Lei para CONCURSO público para novos Docentes e novos Cargos Comissionados;
2) A Câmara já aprovou os 10% do PIB para a Educação; o Senado e a Dilma concordarão.
3) Demais reivindicações demandam burucracias politicas como para qualquer outra Categoria de Funcionários Públicos.
4) Jornal O GLOBO de 30\6\2012 publicou pesquisa afirmando que os Funcionários Públicos ganham MELHOR SALARIO do que os demais Profissionais com qualificação igual ou superior, sem Cargos Comissionados e Sem Adicional de Tempo de Serviço.
5) As crianças também serão muito prejudicadas por NÃO gozarem as ferias já programadas.
6) Por Legislação Federal (ECA e C.F.) estabelece que as crianças e adolescentes DEVEM ESTUDAR e ter ensino de qualidade !
7) A maioria dos Pais e Representantes dos Pais, além da maioria dos alunos, NÃO concorda com esta GREVE !
8) Diversos Professores e funcionários NÃO aderiram a esta GREVE, no Humaitá-I e II.
QUEREMOS QUE OS GREVISTAS
VOLTEM ÀS SUAS ATIVIDADES, JÁ !