MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bom dia a todos.


NOTA EM 13/07/2012 ÀS 20:20.


Srs. Pais, Responsáveis e alunos, acabou de ser publicado no blog da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO:


"Srs. Pais, Responsáveis e Alunos:

CALENDÁRIO ESCOLAR DO COLÉGIO PEDRO II CONTINUA EM VIGOR.

Na audiência pública realizada ontem, dia 13/07/2012, às 15h no auditório da unidade Tijuca, a diretora geral do Colégio Pedro II, textualmente disse que não poderia e não caberia a ela isoladamente decidir sobre a suspensão do calendário escolar. Apenas comprometeu-se a reunir-se com os diretores da unidades educacionais do Colégio Pedro II e discutir o assunto."




NOTA EM 11/07/2012 ÀS 18:41.


Srs. Pais, Responsáveis e Alunos, foi publicado no blog da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, vejam:



DIREÇÃO GERAL 
DO COLÉGIO PEDRO II
AGENDA
AUDIÊNCIA PÚBLICA


ASSUNTO:  CALENDÁRIO ESCOLAR
Local – Unidade Educacional TIJUCA -  Auditório
End.: Rua São Francisco Xavier,204/ 208 – Tijuca
Dia  - 13/07/2012
Horário – 15h

Srs. Pais, Responsáveis e Alunos, nesta audiência pública,  estará em pauta a discussão  da manutenção do Calendário Escolar ou sua suspensão.

Aos Pais e Responsáveis, é fundamental o comparecimento  do nosso segmento





NOTA EM 11/07/2012 ÀS 13:59


Srs. Pais, Responsáveis e Alunos, foi publicado no blog da Comissão de Pais e Responsáveis o Conteúdo Programático e Pontos Nodais da unidade educacional CENTRO, veja clicando no link abaixo:


Conteúdo Programático e Pontos Nodais - unidade centro


Srs. Pais e Responsáveis, a Comissão de Pais e Responsáveis publicou várias informações sobre 

DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO 

versus 

DIREITO DE GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO.



Muito importante a leitura, segue o endereço do blog:


Blog dos Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO


Abaixo nota (05/07/2012) publica do blog da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.


"REUNIÃO DOS PAIS E RESPONSÁVEIS DO 
COLÉGIO PEDRO II

Data -07/07/2012 - (sábado)

Local - unidade educacional centro - 

End.: Rua Marechal Floriano, 80 - Centro

Horário - 10h"

Mais detalhes, veja no blog da Comissão:

"


Abaixo nota publica do blog da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.



Sr. Pais e Responsáveis, os servidores do Colégio Pedro II, na assembleia de hoje, dia 03/07/2012, deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.



Abaixo nota publica do blog da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.

"NOTA EM 27/06/2012, ÀS 19:09


O sindicato conforme deliberação da assembleia dos servidores no dia de ontem, 26/06/2012, " Ato de Greve em São Cristóvão III, contra a realização ... " 

O sindicato compareceu com megafone tentando convencer os alunos a não assistirem as aulas. O sindicato falou que o coletivo de servidores e alunos deliberaram por greve e que assistir as aulas era um desrespeito ao coletivo. Contudo os alunos que queriam aulas,  falaram também que outro coletivo, o coletivo dos que querem aulas, também estava sendo desrespeitado. Enfim, depois desse movimento, os alunos que ali estavam para assistir as aulas, foram para suas salas e tranquilamente a assistiram."


NOTA - DIA 26/06/2012, às 23:12

Srs. Pais e Responsáveis a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, acaba de atualizar  informações sobre a deliberação da continuidade da GREVE POR TEMPO INDETERMINADO dos servidores do Colégio Pedro II.



JÁ SÃO 24
DIAS SEM AULAS

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.




Ribamar.
Pai de aluno.



10 comentários:

Anônimo disse...

-
Traficante não faz greve,
prostituta também não.
O direito de greve
não pode ser maior
que o direito a educação.
*
A propósito: - em tempos de transparência pública, qual o salário de um pobrinho professor do cp2?
*
Luta-se pelo quê, afinal?
*
Muitos milhões de Reais foram aplicados no cp2 recentemente tanto em obras, equipamentos e pessoal. É dinheiro nosso, de nossos impostos.
E que discurso é esse de dizer que quer melhorar a educação deixando os alunos sem aula?
*
Se a maioria dos professores que você conhece não votou pela greve, então quem votou pela greve?
*
Os alunos do cp2 são bons porque estudam no cp2 ou estudam no cp2 porque são bons?
*
Não há comunhão de interesses entre professores grevistas, pais e alunos.São papéis sociais conflitantes. Os alunos precisam das aulas, os professores grevistas - funcionários em geral - querem ajeitar o seu lado ou estão sendo manipulados por alguém, e os pais têm o dever de lutar pelo bem-estar de seus filhos e filhas.
*
Equiparar juridicamente professores do educação básica - caso do cp2 e escolas técnicas federais - a professores universitários Federais causa mais prejuízo aos alunos da educação básica do que aos alunos universitários. Isso só interessa aos "greveiros" e não melhora em nada a educação.
Essa equiparação juridica está se mostrando nociva aos interesses do cp2.
*
Gesto concreto:
1 - Oração.
2 - Muita oração.
3 - Ação na justiça para garantir - com qualidade e segurança - o funcionamento das NO$$AS escolas;
4 - Solicitar apoio de NO$$OS EMPREGADOS NO LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO;
5 - Solicitar à justiça, auditoria sindical para saber se o quórum das assembléias dos grevistas está sendo conseguido por gente da casa ou por pessoas de fora.
6 - Solicitar desconto dos dias parados.
7 - Checar o estatuto dos funcionários públicos federais para ver se ainda vigora a condição de que funcionário público poder ser solicitado a trabalhar de forma extraordinária para atender necessidade de serviço. Em caso afirmativo usar, lançar mão do que for necessário com uso até de intimação judicial.
8 - Exigir que os contratados cumpram sua jornada de trabalho.
*
Se o grevista quer ir para a rua, que vá; que leve sua família - os beneficiários do fruto de sua greve - mas o lugar de nossos filhos e filhas é na sala de aula.

Anônimo disse...

Como pai de aluno CPII concordo plenamente com opinião deste pai verdadeiramente consciente do seu papel !!!

Helena disse...

Como aluna do CPII discordo completamente da atitude de vocês, pais. Na minha unidade, Centro, caiu um pedaço do teto do segundo andar, quase em cima da cabeça de um aluna. Na unidade de Niterói, eles não tem um prédio próprio, e uma pessoa foi assassinada na frente da escola, em quase todas as unidades, as salas tem até 4 ventiladores fracos, que pelo menos 2 não funcionam!!! ISSO NÃO É UM COLÉGIO DE EXCELÊNCIA! FAREMOS GREVE SIM, PARA FAZER ESTE GOVERNO QUE DÁ 50% DO PIB PARA BANQUEIROS E NEM 10% PARA A EDUCAÇÃO, SE CONSCIENTIZAR QUE ASSIM NÃO DÁ MAIS, QUEREMOS ESCOLAS DE QUALIDADE E MAS INVESTIMENTO PARA A EDUCAÇÃO. Este ano foi decretada a greve dos servidores, e dos ESTUDANTES! Os estudantes não aguentam mais esse descaso com a educação pública! E os responsáveis são chamados em várias assembleias para saber os motivos da greve, como muitos não vão, ficam falando mal, e chamando professores grevistas de vagabundos! E mais, os estudantes não estão perdendo aula, estão sendo organizados aulões fora das escolas, com os professores, para o terceiro ano, por exemplo. Tem professores de todas as séries passando lista de exercício pelo site do colégio, e o estudantes estão tendo uma aula de CIDADANIA nas ruas lutando a favor de SEUS DIREITOS! Bom, é isso que eu acho. E acho uma ignorância enorme o pai de aluno não9 procurar saber e não saber nada da greve e seus motivos e ficar postando barbaridades, como estão sendo postadas neste blog.

Ana disse...

Helena, sinto muito mas você é uma iludida e está sendo usada como massa de manobra. Os pais, responsáveis e os alunos sabem muito bem da greve e do que acontece no colégio. Você diz que os alunos estão tendo aulões... Pois eu acho que você é que está por fora do que verdadeiramente está acontecendo! Os professores que estão tentando ajudar os alunos do terceiro ano estão sendo barbaramente perseguidos, crucificados, desrespeitados e por aí vai... Pelo sindicato, por professores sindicalistas super radicais e por alunos completamente alienados. Se liga!

Helena disse...

Ana, eu estou ciente do que está acontecendo sim, e sei que foram organizados aulões. Agora, você está falando que os professores estão sendo "perseguidos", está falando do que exatamente? Nesse caso, de onde você tirou esta informação, quais são os argumentos do sindicato e dos professores, contra estes professores que estão ajudando o terceiro ano?

M disse...

Ana, sinto muito, mas você é que é a grande iludida nessa história, e parece estar sendo usada como massa de manobra do governo. Minha irmã está no 3º ano do ensino médio, está tendo aulões SIM, e nenhum dos professores dela (dos que estão dando aula) está sendo barbaramente perseguido, crucificado e etc, como você falou. Está, na verdade, sendo elogiado por alunos, pais, professores, entre outros, por terem possibilitado um vestibular melhor pra ela e seus colegas de turma. 2 deles apoiam a greve, estão lutando pelos direitos deles e dos estudantes, estão encorajando os estudantes a entrarem nessa luta, estão participando das atividades de greve, estão votando a favor da continuação da greve nas assembleias, estão completamente certos. E sabe o que eu acho errado? Acho errado você não apoiar a greve. Já viu as condições das unidades do colégio? A sala do ano passado da minha irmã não tinha nenhum ventilador funcionando. Nenhum. Meus professores estão recebendo pouco salário pra cuidar da família e das necessidades deles. Eu e meus colegas temos péssimas condições no colégio. E você aí, reclamando da greve. Imagino que a senhora tenha um emprego, ou seu marido, alguém te sustenta. Já pensou como deve ser muito legal ter pouco dinheiro para se sustentar? Ter que desdobrar-se pra pagar contas, entre outras coisas? Mas, mesmo assim, deixo ficar subentendido o que quis dizer com todas essas palavras. E, alias, se ligue você, porque acho que é você que é a alienada por aqui. E eu, realmente, espero que você não fique na mesma situação salarial de nossos professores. Passe bem.

Helena disse...

As pessoas falam que pra esses professores que, como tais, deviam se preocupar mais com os alunos. Mas antes mesmo de esses profissionais serem professores eles são CIDADÃOS integrantes de uma SOCIEDADE, que deveria funcionar como um todo. Quando uma parte não funciona direito, quando pessoas nao tem um bom piso salarial e boas condições de trabalho, é necessario uma revisão e reflexao! Já passou da hora de olhar pros professores e todos os outros trabalhadores que nao ganham o suficiente ou nao trabalham com as condições devidas, então, é SIM necessario chamar a atençao para todos os casos! Chega desse individualismo! Vai ser ruim pra gente? Sim. Mas somos todos brasileiros, antes mesmo de sermos estudantes! Ta na hora da gente começar a agir como um país. Melhoria nas condiçoes de trabalho dos educadores e de todos os outros trabalhadores. (É a minha opinião) - Texto de Nicolas Assaf.

Ribamar disse...

Boa tarde.

Vou entrar neste prosa.
Para mim a questão é bem simples.

Os problemas em que estão inseridos o Ensino e Aprendizagem, não podem mais ficar restritos aos gestores educacionais, aos docentes, aos técnicos administrativos e discentes.

É fundamental a inserção do segmento Pais e Responsáveis na discussão e encaminhamentos da soluções.

Nós Pais e Responsáveis, estamos cientes dos problemas que os nosso filhos vivem no colégio Pedro II, bem como podemos discutí-los e propor mudanças de forma a melhorar continuadamente no alicerce do diálogo.

O que não é mais possível é uma discussão ser apenas levada por alguns segmentos que compõem a comunidade escolar e não ter chegado as soluções que todos desejam.

Aqui, não entrarei na discussão dos meios que os atuais segmentos, que tomam para si a responsabilidade de conduzir um processo de discussão e negociação, pois eu sinceramente acho que os meios buscados estão esgotados.

É urgente que todos que compõem a comunidade escolar possam participar.

Contudo a busca das discussões e de soluções, não podem ser tentadas no calor da crise. Será necessário o retorno a normalidade das aulas para que haja movimento ÚNICO na melhoria do ENSINO E APRENDIZAGEM.

Helena disse...

Não podemos voltar nestas condições, para todos terem certeza disso, anexo aqui uma foto do CPII unidade de Caxias. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=466380163380514&set=o.150771958328655&type=1&theater

Anônimo disse...

Como ex-aluno¨ cara pintada ¨ tenho vergonha destes alunos que estão se deixando manipular tão facilmente por alguns Professores, candidatos a diretores e funcionários bem alguns como sindicalista todos sem o menor escrúpulo em defender o bem particular em detrimento do bem publico, dentre os quais A EDUCAÇÃO .
¨Professores de estória¨ tomam a incutir-lhes claramente e subliminarmente a defesa de bandeiras anarquistas, e pior ainda, de uma forma totalmente radical e intransigente,
Atenção rapaziada estes não são servidores públicos muito menos professores são pastores¨ de uma religião dogmática, com uma postura tribal de seita fanática, que os coloca como os únicos “puros”, contra uma legião de seres imorais, alienados, ímpios e hereges.
MPU NELES!
¨
No momento em que o pais julga o ¨mensalão¨ não vejo a rapaziada mobilizada contra o verdadeiro mau deste pais: a corrupção, mas vocês não parecem tão preocupados de fato com os resultados concretos no mundo real.

Galera por favor, acordem não se corrompam pela vaidade, não manchem a tradição dos alunos do CP II !

EU AMO A EDUCAÇÃO

Prof. Haroldo Nobre Lemos (CP II Tijuca) SABIO E COERENTE, COMO SEMPRE!
Parabéns pelo seu depoimento sobre a ocupação da Direção Geral.

segue o link do mesmo http://www.apascp2.blogspot.com.br/