MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Sindicato Nacional - Encaminha paralisação de 24h.

Rio, 03/03/2008.


Boa tarde a todos.

Conforme acordado em nossa última reunião, presentes, Sindscope, ADCPII, APA´s e membros da comunidade escolar Pedro II. Estamos convidando toda comunidade escolar Pedro II à participar da reunião.

Local da Reunião: Sede do Sindscope.
Dia: 07/03/2008 – 6ª feira
Horário: 16h.
End.: Unidade Escolar Pedro II – São Cristóvão.


Convidados:

A - Entidades participantes:

01 – Sindscope
02 – ADCPII.
03 – APA´s - Todas
04 –Gêmios Estudantis – Todos

B – Todos que compõem a comunidade escolar do Colégio Pedro II, estão convidados.


Pauta.

01 – Possibilidade de greve no CP2.

02 – Sindscope e ADCPII, produziram documentos que serão entregues na reunião.

03 – Outros.


**********************************************************

Informações Importantes:

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe), em sua 84ª plena deliberou encaminhar aos seus sindicatos filiados dentre os encaminhamentos, os seguintes:


“PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NO DIA 13 DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)”

“RODADA DE ASSEMBLÉIAS DO DIA 3 A 7 DE MARÇO, NAS BASES PARA ANALISAR A PROPOSTA DO GOVERNO, OU O NÃO ENVIO DA
MESMA, E APONTANDO PARA GREVE.”


“QUE NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO COM O MINISTÉRIO DO
PLANEJAMENTO, A DN APRESENTE POSIÇÃO CONCRETA DE: NÃOACEITAREMOS QUALQUER PROPOSTA QUE NÃO CONTEMPLA E INCLUA TODOS OS DOCENTES CONTIDOS NO PUCRCE E PGPE (CEFET’S, AGROTÉCNICAS, TÉCNICAS, MILITARES, EXTERRITÓRIOS,
APLICAÇÃO, INES (INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS),
IBC (INSTITUTO BRASILEIRO DE CEGOS) E COLÉGIO PEDRO II). QUEREMOS A APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA JÁ SOB PENA DE CONSTRUIRMOS UM MOVIMENTO GREVISTA.”

**************************************************

Nossas considerações:

- Normalmente o Sindicato que representa os servidores do CP2, o Sindscope, acompanha as decisões de seu sindicato nacional,ou seja o Sinasefe. Portanto, é provável que os servidores em assembléia deliberem por paralisar as aulas no dia 13/03/2008, por um período de 24h.

- Outro ponto importante, que observamos nos encaminhamentos do sindicato nacional é a disposição pela realização da greve.

Veja, que as negociações estão em curso, não há posição fechada do governo, mais o sindicato nacional já tem uma posição clara pela greve.

Esperamos que a greve não venha, pois, como sabemos, ela apenas atinge e causa prejuízo aos nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II.

Agora, se a greve acontecer, nós, os responsáveis, estamos preparados para buscar os meios legais que garantam aos nossos filhos alunos do Colégio Pedro II, o légitimo direito à educação.

Um abraço.

Ribamar – EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

6 comentários:

Anderson disse...

Bom dia!!

Cada vez mais fico decepcionado e preocupado com o nosso Colégio Pedro II. As greves a cada ano, a criação de novas unidades sem um planejamento, falta de professores. Isso é complicado. E existe mais um agravante que temos que denunciar: a quantidade de alunos que entram pela " janela" sem nenhuma seleção. Na sala do meu filho (9o ano), unidade Engenho Novo, apareceram 4 "novos" alunos. Um absurdo..uma bagunça. Uma zona!

Até quando vamos conviver com isso! Temos que denunciar. Daqui a pouco o Colegio Pedro II, será mais colegio publico.

Anderson, pai de aluno Engenho Novo

Anderson disse...

corrigindo:


Até quando vamos conviver com isso! Temos que denunciar. Daqui a pouco o Colegio Pedro II, será mais um colegio publico.

Anderson, pai de aluno Engenho Novo

Ribamar disse...

Rio, 05/03/2008.

Bom dia a todos.


Anderson, você tem toda razão, mais para que possamos ter a escolar que desejamos é fundamental que participemos dela. A experiência que tenho sobre a nossa participação, ou seja, a participação do segmento dos responsáveis, é de que quase nenhuma na vida escolar de nossos filhos.

Se continuarmos ausentes da escola, pouco ou quase nada mudará.

Espero que a partir dessas reuniões que estão acontecendo, o nosso segmento finalmente tome a responsabilidade de agir para a melhoria da vida do nosso colégio Pedro II.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.

Anderson disse...

Muita coincidência...

Ontem comendo um churrasquinho na minha rua, fiquei surpreso com a felicidade do churrasqueiro. A felicidade era porque ele tinha "conseguido" uma vaga no Colégio Pedro II (unidade Engenho NOvo) para seu filho, mesmo depois do ano letivo ter começado. O que está acontecendo? Será que este procedimento é normal?

É BRINCADEIRAAAAAAAAAA!!!

Antonio, pai de aluno do Centro disse...

A chance de participar é agora,o SINDSCOPE está divulgando que junto
com os grêmios dos alunos e a ADCPII conquistou eleições.Os pais precisam mais que votar, debater qual colégio queremos, e acabarmos com o legado da Atual gestão, de unidades sem planejamento, falta de professores e alunos entrando pela janela.Pena que alguns pais ainda apoiem essa gestão.

Anônimo disse...

Ainda nao entendi o motivo das jurassicas greves pelos professores do Pedro II! Qual o motivo real? É salarios? Pq ninguem ganha o salario que merece! Nenhuma classe trabalhadora! Ganha muito, quem é corrupto, ladrao, traficante etc. Gente trabalhadora e honesta, ganha o salario que foi acordado quando do contrato!
Meu filho ingressou no Pedro II esse ano e para isso tive que gastar dinheiro com aulas preparatorias e muito aborrecimento e suor para ele entender essa necessidade! Agora, depois de conquistar essa árdua vaga, ele vai ao colegio e nao tem aulas, ou melhor, de 5 aulas eles têm uma. Nessa semana, voltaram para casa porque nao tinha agua no colegio! Na segunda semana de aulas e ainda o quadro de professora nao esta completo. O colegio esta de perna pro ar com obras que deveriam ter sido feitas antes das aulas inciarem! Conrodo com o anderson quando diz estar preocupado com a falta de planejamento e falta de professores!

Gostaria de dizer q vou postar anonimo pq nao quero expor meu filho!