MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

quinta-feira, 13 de março de 2008

3ª reunião agendada com todos os segmentos

Rio, 13/03/2008.

Boa tarde a todos.


Estamos ratificando agendamento da reunião com todos os segmentos que compõem a comunidade do Colégio Pedro II, veja:

Agenda da reunião:

Dia: 14/03/2008 - 6ª feira.

Horário: 17:30.

Local: Sede do Sindscope

End.: Unidade Escolar São Cristóvão.

Participantes:

1 - Sindscope.
2 - ADCPII.
3 - APA´s - todas
4 - Grêmios Estudantis - todos.
5 - Todos os membros que compõem a comunidade escolar Pedro II estão convidados.


Pauta.

01 – Possibilidade de greve no CP2.

02 – Sindscope e ADCPII, produziram documentos que serão entregues na reunião.

03 – Outros.

Obs.: Realizamos reunião,(dia 12/03/2008)do nosso segmento( pais,mães e responsáveis), que ocorreu na unidade escolar Centro. No momento oportuno estaremos divulgando o que foi discutido e agenda da próxima reunião.

Um abraço.

Ribamar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que irá acontecer greve, o CP2 Engenho Novo está muito bom, os professores muito empenhados, o colégio todo reformado é melhor lutarmos para que continue assim.
Essas reuniões precisam ser divulgadas nos muros, através de faixas, só soube agora.(16:40)
Se a greve acontecer e só meia dúzia de pais participar como sempre acontece, ate´por falta de divulgação, vamos continuar na mesma.

Anônimo disse...

Rio, 14/03/2008.

Boa tarde a todos.

Sobre a greve, eu sinceramente espero que jamais volte a ocorrer em nosso colégio, mais temos outros importantes assuntos para serem discutidos. Que bom ter ótimas notíciais da unidade educacional Engenho Novo, infelizmente esta não é a realidade das demais, daí a importante da participação de todos, pois, assim, a experiência boa de uma determinada unidade escolar, poderá ser compartilhada com as demais e, a experiência não tão boa de outra, também poderá ser compartilhada com as demais para que possa aprender a evitá-las.

Sobre a divulgação da reunião, que já será a 3ª, todas, sem exceção, todas foram informadas, todas as APA´s e, claro inclusive a APA do Engenho Novo, a vice presidente da associação, foi notificada de todas as reuniões com bastante antecedência. Portanto, peço a gentileza que os responsáveis da referida unidade cobre de sua associação a devida divulgação das reuniões.


Conto hoje com a sua presença.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.

Anônimo disse...

Como anda a preparação para a eleição do novo diretor ou diretora? Qual a proposta que os candidatos a diretor tem em relação a participação de pais no Colégio? Não essa participação atual de corporativismo, vínculo até empregatício de muitos pais que trabalham dentro de algumas unidades(APAs)cobrando até mensalidades(Unidade São Cristovão por exemplo)de outros pais.Atualmente a maioria dos pais que estão a frente das APAs atuam mais como puxa - sacos da situação atual, vendo apenas os seus interesses particulares e não como pais interessados que a Educação de um modo geral melhore no Colégio e quiça no País.Assim como existem funcionários,também existem pais que apenas fazem do Colégio um meio de ganhar $ e o que é pior não permitem que outros pais se aproximem para mudar isso. VERDADEIROS CARTÉIS.
LA- MEN- TÁ- VEL!

Anônimo disse...

Reforço que o EN está muito bom.
As Apas trabalham sózinhas porque muitos pais não vão na escola saber o que está acontcendo, porque dá trabalhao brigar, perguntar ou questionar.
Pagar, paga quem quer, eu mesma não pago há muito tempo e nem por isso deixo de ter mnha opinião sendo escutada.
Tb, nunca vi prestação de contas, mas na minha unidade tudo está muito bom e estou muito satisfeita.
Corporativismo sempre vai ter, se eu tivesse lá, tb agiria de acordo com que é bom para o Diretor, porque é dele que depende o que vai acontecer de bom ou de ruim para nossos filhos, não adianta bater boca, adianta é ação.

Anônimo disse...

Cara Luciana se a sua Unidade vai bem parabéns.Agora essa sua opinião de que "o que é bom para o Diretor é bom para mim" esse é o problema, inclusive de todo brasileiro que ainda pensa: o que é bom para o governador é bom para mim, o que é bom para o presidente é bom para mim. Sabe como se chama isso: Comodismo, uma atitude passiva bem peculiar de um povo que aceita tudo, ou quase tudo.Hoje temos que reconhecer que o último grande movimento dos pais dos alunos do CPII anti ausência de aulas(Educação é Essencial e não pode parar), do qual tive a oportunidade de participar,provou que uma atitude de luta, sem corporativismo, por uma causa justa, não só pela educação do meu filho mas de todos, vale a pena.E como vale!!!

Anônimo disse...

Você não é comodista, mas é anônimo, quase a mesma coisa.
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se o principal responsável pela ordem estiver bem, fica muito mais fácil negociar, talvez por isso, minha unidade esteja em ótimo estado.

LUCIANA

Anônimo disse...

Quero registrar minha indignação com a falta de professor de física nesta altura do campeonato na unidade humaitá para o 3º ano do ensino médio. Se o Professor escalado não podia dar aula, deveria ter ética, honestidade, caráter,para informar antes do início das aulas, na época de planejamento das aulas.Que Egoísmo e insensibilidade prejudicar diretamente os alunos ( dano difícil de ser mensurado mas real )-será que ele está deixando de receber seu salário???será que tem filhos na escola particular e porisso anda e faz montinhos pros nossos filhos? e os co-responsáveis se omitem???Até quando???? todos devemos marcar a contagem de dias sem aula de cada professor que falta sem justificativa!!! auditoria dos gastos públicos já!

Anônimo disse...

Por que não pergunta para o Sindiscope, na Direção Geral (setor de ensino), Professor Renato, denunice ao MEC, cobre do Diretor da unidade, enfim cobre!!!!
O que disseram para você?
Gente, para de reclamar, cobre atitude, respostas, muitas vezes as respostas existem, mas ficamos cegos diante da insatisfação.
O professor deve estar chegando e vai repor a aulas.
Converse.
Nossos filhos costumam contar coisas, que às vezes não estão aocntecendo.

Anônimo disse...

Caro anonimo em relação à falta de professores na Unidade Humaitá, não é a primeira vez que isso acontece.Em outra ocasião havia uma professora grávida que iria ganhar nenem no meio do período letivo.Até aí normal, mas o que nos aborreceu é que esse fato foi relatado meses antes pela própria Diretora em reunião com pais e com a complementação de que não havia nenhum professor para substituí- la.Assim naturalmente...Vários pais se indignaram com tal situação.
Então vamos aproveitar para colocarmos na reunião que ocorre anualmente com os pais no início do ano (aliás já deveria ter ocorrido) para cobrar atitude da Direção da Unidade, soluções para esse e outros casos.Porque APA mesmo não existe ou melhor deve estar preocupada em participar das reuniões do sindscope.Até!