MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

domingo, 27 de maio de 2007

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO PARA 2ª QUINZENA DE JUNHO 2007.

Rio, 27/05/2007.


Bom dia a todos.

ATUALIZADO às 13:45h-(do dia 31/05/2007) - O Edital para os cursos de níveis básico, médio e técnico do 2º ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional - PNQP - do Prominp foi lançado nesta quarta-feira, dia 30/5, e está disponível para consulta edownload nos sites do Prominp e Cesgranrio (adicionamos os links ai ao lado).

As inscrições vão do dia 05 a 15 de junho e poderão ser feitas através do site do programa nos Correios e postos de inscrição credenciados.

A taxa de inscrição é de R$ 19,00 para nível básico.

E R$ 33,00 para níveis médio e técnico de nível médio.

Vale lembrar que a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa.

O Edital Seletivo Público oferecerá 9.789 vagas em 19 categorias denível básico, 7.185 vagas em 37 categorias de nível médio e 622 vagas emquatro categorias de nível técnico, chegando a um total de 17.596 vagas em23 cidades e 13 estados do país. A prova nacional será realizada em todasas localidades que possuem oferta de vagas e está agendada para o dia 15/7.

Acesse o edital do Processo Seletivo Público para ingresso dealunos-público e de alunos-empresa.

INSCREVA-SE JÁ......

Um abraço.

Ribamar.

***************************************************

ATUALIZADO às 16:07h (do dia 29/05/2007)- Por sugestão de um responsável, sr. José Moura, disponibilizamos alguns links (estão ai ao lado) e, também emails, logo abaixo desta mensagem, para que possamos encaminhar nossas denúncias as autoridades e aos meios de comunicação, sobre o antecipado anúncio de deliberação de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, que violará o sagrado direito à educação de nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II.

Veja:

Loureiro Neto – Radio Globo
loureiro.neto@radioglobo.com.br


Presidência do Senado
presidencia@senado.gov.br


Presidência da Câmara
presidencia@camara.gov.br


Fale conosco do MEC
mailto:faleconosco@mec.gov.br

Obs.: Os responsáveis que souberem de outros links importantes ou emails, por favor queira nos enviar que disponibilizaremos para todos.

Um abraço.

Ribamar.

***************************************************

ATUALIZADO às 12:45H( do dia 29/05/07)- Sindscope não respondeu nossos emails, acerca das deliberações ocorridas em sua última assembléia, que deflagrou mais uma vez GREVE no Colégio Pedro II.

Oficialmente não recebemos nenhuma informação, mais a "rádio corredor", informalmente noticiou que estavam presentes à assembléia aproximadamente 53 SERVIDORES. Talvez tenha sido este o nº de servidores que deliberaram por VIOLAR, USURPAR o sagrado direito à educação de nossos filhos.

VERGONHA, ABUSO, ATITUDE IRRESPONSÁVEL.

Um abraço.

Ribamar.

*********************************************************


ATUALIZADO às 11:10h (do dia 27/05/07)-DIREÇÃO GERAL DO COLÉGIO PEDRO II......


Depois do anúncio oficial do sinasefe, os responsáveis por crianças e adolescentes, alunos do Colégio Pedro II, querem saber quais são as medidas que a Direção Geral do Colégio Pedro II está tomando para GARANTIR AULAS AOS NOSSOS FILHOS, já que haverá DELIBERAÇÃO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO para a 2ª quinzena de junho de 2007.

Encaminhe seu email para a Ouvidoria do Colégio Pedro II, cobrando providências.


Veja o site:
www.cp2.g12.br


No site, clique no icone "Direção geral" e escolha "Ouvidoria" e por final, escolha "Fale com o CPII".


É isso.
Um abraço.
Ribamar.

************************************************************
O Sinasefe diz:

“Este 23 de maio, DIA NACIONAL DE GREVE foi aprovado na 79ª PLENA e na Plenária Nacional dos SPFs como parte da construção de um calendário de mobilização para a nossa categoria e COMO PREPARAÇÃO PARA A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NA NOSSA BASE, companhando a Greve Geral dos Servidores Federais.

Enfim, agora é continuarmos construindo o nosso movimento e intensificando a nossa luta na Base e em conjunto com os demais setores que construíram este dia 23 de maio. No dia 02 de junho estaremos realizando a 80ª PLENA do SINASEFE e decidindo o nosso rumo para o próximo período, ONDE DELIBERAREMOS A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. Para isso é preciso que cada Seção Sindical discuta com a SUA BASE e possa fazer uma avaliação das nossas possibilidades em deflagrar o movimento. “

Obs.: Onde se lê “NOSSA BASE, na BASE e SUA BASE”, leia-se Sindscope, sindicato dos servidores do Colégio Pedro II.

Então srs. Responsáveis, segundo o Sinasefe, Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional podemos afirmar com absoluta certeza, que nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, NÃO CONCLUIRÃO O ANO LETIVO DE 2007, pois haverá deliberação de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Nós os responsáveis, precisamos nos organizar e agir logo, pois, os que têm filhos desde o ano de 2001, sabem perfeitamente que os servidores já fizeram GREVE de 108 dias e uma outra de 95 dias.

As nossas associações, as APA´s, precisam convocar reunião urgente.

Aqui cabe uma reflexão, a greve de trabalhadores, sempre foi utilizado como o último instrumento de pressão nos conflitos entre trabalhadores e empregadores, mas no sinasefe e sindscope, está lógica simplesmente não existe,é mesmo um ABUSO uma IRRESPONSABILIDADE.


E OS ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II QUE SE DANEM....


É assim a tradução literal que podemos fazer, do que foi lido hoje aqui.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.

Ribamar.

5 comentários:

Giulia disse...

Olá, pais e alunos do Colégio Pedro II. Em sua entrevista ao Jô Soares, que comentamos no EducaFórum, o ministro Fernando Haddad falou do Colégio Pedro II como uma ilha de excelência dentro da rede pública de ensino. Independentemente da questão em si, não seria interessante fazer um questionamento do ministro sobre as repetidas greves durante os últimos anos,inclusive orquestradas com tanta antecedência? Abraço a todos.

Anônimo disse...

Vamos nos articular para que possamos evitar mais uma greve destes irresponsáveis....A reunião tem que ser já....Alzira.

Anônimo disse...

Darcy: reflexões

Lamentavelmente, essa greve anunciada vem de encontro
a vontade da D.Geral de realizar uma reprovação em massa
dos alunos do C.Pedro II,no ano de 2007, tanto no ensino fundamental quanto
no E. Médio.
A média 7 para aprovação no C.P II , a desestabilização das Apas e
o enfraquecimento dos grêmios estudantis são alguns dos caminhos
escolhidos para atingir o seu objetivo..
No ano anterior a média era 7, porém a prova valia 5 e o trabalho,
valia 5 . Esse ano a direção Geral mudou para a prova valendo 7 e o trabalho
valendo 3, aumentado o grau de dificuldade para os alunos. Lembro que no
Colégio Militar que também é uma escola pública federal, que ensina menos matérias e onde não ocorrem greves a média de aprovação é 5 ( cinco)
Como aumentaram as questões das provas, e o tempo diminuído pelo atraso
de alguns professores, o resultado é fácil de saber. Há professores que após o resultado
das provas vão as suas salas zombarem dos alunos pelo resultado obtido.
Jamais vi no C. P.II uma época como essa, Diretores e alguns professores, destilando
raiva aos discentes, alunos insatisfeitos com o Colégio, tristes nos pátios, andando com os ombros arqueados, cabeças baixas, dá pena ! Já foi o tempo que o Pedro II orgulhava-se dos seus alunos, principalmente os que se destacavam, hoje são objeto de perseguição de alguns professores e servidores.
Uma assembléia sindical, realizada num auditório cedido pela D.Geral, dentro do próprio C.P.II e com “meia dúzia de seis” extremistas, determinam a paralisação de uma instituição com o porte do P.II e o que faz a nossa D.G.- Agradece, pois seus objetivos serão atingidos e “ a culpa não será dela” .
Será que isso tem a ver com o movimento da Educação é Essencial e não Pode Parar iniciado pelos responsáveis e alunos do CP II.? Afinal todo servidor quando há greve, fica em casa, ou vai dar aula em Colégio particular, culpando a decisão da assembléia sindical
Nós que lá estamos, sabemos muito bem dos revides corporativistas.
O que fazer?. Reativar a união das Apas , acordar os grêmios e recorrer ao MEC, antes que seja tarde, talvez seja um bom início, depois esperar as novas eleições.
O Colégio Pedro II é um patrimônio do Brasil e dos nossos jovens, não podemos permitir que uma esclerose descontrolada prejudique a formação de nossos filhos !
Darcy responsável por aluno.

Anônimo disse...

Rio, 27/05/2007.

Bom dia a todos.

Tenho uma certeza, é o nosso segmento que pode gerar as mudanças que o Colégio Pedro II precisar sofrer.

Na área administrativa: Hoje, infelizmente não temos politicamente uma direção forte, que combata estas atitudes IRRESPONSÁVEIS, os princípios que norteam a educação dos alunos do Colégio Pedro II, estão relegados a segundo plano, por sucessivas greves. Faço esta afirmação com tristeza, pois, o resultados são os que todos podem ver: Desde 2001 até o ano de 2007, MAIS DE UM ANO LETIVO PERDIDO, NADA ABSOLUTAMENTE NADA FOI FEITO. O sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, tem SEDE dentro do nosso Colégio e, em suas deliberações que ocorrem dentro do nosso Colégio, VIOLAM USURPAM, o sagrado direito à educação de nossos filhos, e NADA ABSOLUTAMENTE NADA É FEITO.

Nossas associações, as APA´s: Infelizmente não se articulam, não se falam, não assumem o verdadeiro papel que deveriam assumir, que é de nos representar com firmeza e determinação em todos os assuntos educacionais de nossos filhos, muito triste tudo isso.

Mas, eu continuo a acreditar, continuo firme, pois, a saída é a EDUCAÇÃO, a MUDANÇA, quem pode buscá-la, é o nosso segmento, somos o maior segmento, somos os que tem um único interesse no Colégio Pedro II, que é de ter e manter a QUALIDADE EDUCACIONAL que sempre foi a MARCA do Colégio Pedro II.

Continuarei firme.

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.
Ribamar – pai de aluno que não vai desistir mesmo.

REGINA CARVALHO disse...

Vc viram em que deu a passeata programada para o dia da paralização? EM NADA!!!
O que esses palhaços estão tentando fazer é jogar verde para tentar colher maduro, mas não vão conseguir, estão muito fracos perante a mídia e principalmente a sociedade. Isso sem falar no governo que não quer dar a mínima para eles quando se trata de aumento salarial.Estão sem forças!!! Já era!!!

Agora para ficarmos tranquilos não deveríamos nos preocúpar com eles e sim com a lei que ainda não existe a partir do grande Projeto EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.A luta ainda não acabou e depende de nós!!!

Isso sim deveríamos continuar trabalhando independentemente das APAs apoiarem ou não porque sabemos que nenhum pai ou mãe quer seu filho fora da Escola.Vc mesmo Ribamar, eu e outros pais conseguimos tanta coisa sem sermos das APAs. Aliás como o sindscope, as APAs tb estão queimadas.

Porque não continuamos a colher as assinaturas e mandamos para o congresso? Na lei aprovada que tem como objetivo a proibição da greve prolongada, eu não vi a Educação incluída como serviço essencial e essa brecha está permitindo que esses palhaços fiquem fazendo essas ameaças aos pais dos alunos do Colégio Pedro II, porque na UFRJ e em outras Universidades Públicas, onde só existem adultos, essa covardia não existe mais, é página virada.
Lá em São Paulo os alunos e professores estão querendo paralização e greve mas por outros motivos, um deles é autonomia que a UFRJ já conseguiu com muita luta e por ter prestígio internacional no tempo do FH.
Nós pais já derrubamos o problema (o Projeto EDUCAÇÃO É ESSENCIAL é uma realidade) só falta buscar mais apoio da população e político. Essa é a hora !!!
Não adianta mobilizar somente meia dúzia, isso rende pouco, nós já vimos esse filme. É desgastante e não leva a lugar nenhum, vira um conflito estático!!
Abraço à todos!