MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sindicato do servidores do Colégio Pedro II, confirma .... Greve/Paralisação dia 23/05/2007

Rio, 17/05/2007


Boa tarde a todos.

ATUALIZADO às 11:55 - POR ONDE ANDAM AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES, as APAS.

Depois de amanhã, dia 23/05/2007, nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, terão mais uma vez o sagrado direito à educação, violado por atitudes IRRESPONSÁVEIS, deliberada em assembléia dos servidores do CP2, que resolveram paralisar as aulas, GREVE....

Nós, os responsáveis queremos saber das direções das nossas associações, as APA´s, UNIDADES ESCOLARES CENTRO, SÃO CRISTÓVÃO, TIJUCA, ENGENHO NOVO, HUMAITÁ, NITEROI e REALENGO, o que estão preparado para se contrapor a mais este ABUSO, mais este ABSURDO que irá acontecer.

Algo precisa ser feito e já. São aproximadamente 13000 alunos que ficarão sem aulas. Nossas associações nos representam junto as direções das unidades e direção geral, já passou da hora, pois, precisam urgentemente convocar reunião com as citadas direções e principalmente convocar reunião de seus pares para discussão do que podemos fazer.

Um abraço.

Ribamar

*******************************************************************
ATUALIZADO às 18:11 - Você ainda não encaminhou email para o Sindscope, solicitando informações sobre a deliberação de greve no Colégio Pedro II???

Então, mande agora mesmo, é muito simples, o email de contato é este.

contato@sindscope.org.br

Sugestão de texto:

Bom dia ou Boa tarde.

Solicito as seguintes informações sobre as deliberações tomadas na última assembléia do servidores do Colégio Pedro II, realizada no dia 16/05/2007, às 18h em seu próprio auditório:

1º - Quantos servidores compareceram à assembléia.

2º - Quantos servidores votaram favoráveis a greve.

3º - Quantos servidores votaram contra a greve.

4º - Quantos servidores se abstiveram.

No aguardo de uma breve resposta.

Muito obrigado.

Seu nome.

*********************************************

É isso ai gente, olha, após enviar o email, não esqueça de marcar em nossa enquete ai ao lado de que você o enviou ok.

********************************************************


Está confirmado: GREVE DOS SERVIDORES DO COLÉGIO PEDRO II, DIA 23/05/2007.


O sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, o Sindscope, em assembléia de seus associados, realizada ontem, dia 16/05/2007 às 18h em seu auditório, deliberam por realizar GREVE/PARALISAÇÃO, no dia 23/05/2007.




Agora srs. responsáveis, tem uma questão importante para ser apresentada à comunidade do Colégio Pedro II.


O nº de servidores do Colégio Pedro II, aproximadamente são da ordem de 2000. Não sabemos deste montante, quantos são sindicalizados, mas pela transparência da atitude tomada ontem, dia 16/05/2007, nós os responsáveis, que somos o maior segmento que compõe a comunidade Pedrianha, na ordem de 24000 e, principalmente pelos nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, que ficarão SEM AULAS, que são da ordem de aproximadamente 12000, gostaríamos que o Sindscope desse publicidade a toda comunidade do Colégio Pedro II, das seguintes informações:



1º - Quantos servidores compareceram a assembléia de ontem, dia 16/05/2007.

2º - Quantos votaram a favor da greve/paralisação para o dia 23/05/2007.

3º - Quantos votaram contra a greve/paralisação para o dia 23/05/2007.

4º - Quantos se abstiveram.


A comunidade do Colégio Pedro II aguarda a resposta.



EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.


Ribamar.

14 comentários:

Ribamar disse...

Rio, 17/05/2007.

Boa tarde a todos.

É mesmo uma vergonha...

Sugestão:

Que tal cobrar diretamente ao sindscope que apresente as informações sobre as deliberações acerca da greve/paralisação para o dia 23/05/2007.

É muito simples:
acesse o site do sindscope:

www.sindscope.org.br

No site, tem "MENSAGEM", logo abaixo "assunto" digite, INFORMES DA ASSEMBLÉIA DO DIA 16/05/2007. Depois coloque seu email para que o sindscope possa lhe responder. Depois digite o seguinte texto:


Boa tarde ou bom dia.


Solicito as seguintes informações:



1º - Quantos servidores compareceram a assembléia de ontem, dia 16/05/2007.

2º - Quantos votaram a favor da greve/paralisação para o dia 23/05/2007.

3º - Quantos votaram contra a greve/paralisação para o dia 23/05/2007.

4º - Quantos se abstiveram.


Muito obrigado.

Seu nome.


**********************

É isso ai..

REGULAMENTAÇÃO JÁ.

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.

Ribamar.

ps.:

Giulia disse...

Olá, Ribamar e todos os pais do Colégio Pedro II. Fizemos uma homenagem a vocês lá no EducaFórum. Boa sorte e grande abraço!

Vanja disse...

Cobrei do sindscope...através de email.
Vanja Maria Rodrigues de Mattos

Darcy disse...

Darcy

A coordenadoria de Física tem sala separada das demais coordenadorias e com as suas respectivas chaves, também separadas.
Quando os aspirantes a Einstein estão reunidos e um simples mortal, professor de matemática,química, português ou outra matéria “classe b” se aproxima, a conversa é
interrompida e é feito um silêncio constrangedor.
Se isso acontece entre ” colegas “, imagine com os discentes.

Coisas do Colégio Pedro II.

A média de aprovação no Colégio, passou para 7.
Grêmio virtual .
As provas estão mais extensas, professores chegam cerca de 20 minutos atrasados para
a realização das mesmas, caracterizando o objetivo de reprovarem os alunos, resultado : Alunos estressados após as provas, lotando o departamento médico da Unidade, principalmente na Unidade Tijuca, onde o “Leviatã “
tomou assento na direção da Unidade.
Alunos sem alegria dentro do Colégio, está muito preocupante.

Somando a isto, a direção paralela aquele sindicato .....

Darcy responsável por aluno.

Ribamar disse...

Rio, 20/05/2007.

Bom dia a todos.


Pessoal, alguém ai recebeu a resposta do sindscope acerca das deliberações da assembléia do dia 23/05/2007???

Eu ainda não recebi..

Um abraço.

Ribamar

Ribamar disse...

Rio, 20/07/2007.

Bom dia a todos.


Soubemos que a assembléia dos servidores foi realizada no auditório do sindscope, normalmente a mesma é realizada no teatro Mário Lago, na unidade São Cristóvão, mas realizar assembléia em outro local!!!, coisa estranha não!!!!.

Espero que pelo menos tenha havido representativa na decisão de paralisar as aulas de nossos filhos, espero que não se repita o que aconteceu na assembléia do dia 13/05/2004, quando apenas 18 servidores deliberaram por greve, eu estava presente e na épooca bloguei a seguinte informação, vejam:

"14/05/2004 16:45:11
14/05/2004 às 12:50 hrs.




***************** INFORME NR. 04 *************************


Boa tarde a todos.


Eu sinceramente não sei se é a ausência da maioria, ou é a presença daqueles que efetivamente participam das assembléias do SINDISCOPE.

>Infelizmente os presentes na assembléia de ontem (13/05), decidiram por voto, que o Colégio Pedro II, vai paralisar suas atividades nos DIAS 18, 19 e 20 de maio de 2004.


É lamentável o que aconteceu, mas vamos aos fatos.



Assembléia iniciou-se com a presença de somente 25 servidores. Nesta conta, inclui-se os três da mesa e mais 3 aposentados.


Houve vários informes sobre como anda a mobilização dos servidores pelo país. Sintetizando, o quadro da "greve" no SINASEFE, é que somente SINTEF/GO está em greve. Os demais NÃO estão em greve. Os outros estados têm agendado assembléias para discussão, a maioria será realizada entre os dias 18 e 19 de maio.


O Sindicado dos servidores do Colégio Pedro II, fez uma reunião ampliada (estavam presentes a está reunião 12 pessoas), onde decidiram levar a proposta de PARALISAÇÃO em todo o colégio, para os dias 18, 19 e 20 de maio.

É bom frisar que não foi uma decisão de assembléia, mais sim uma reunião ampliada no sindicato. Eu sinceramente achei estranha essa decisão.

Outro ponto que me chamou atenção, foi que um membro da direção, ao defender a posição do sindicato em indicar a paralisação, mencionou que se o governo federal estava blefando, então eles tranquilamente também poderiam blefar.

Não compreendi muito bem aquela posição, mas depois analisando o contexto, pareceu-me que haverá uma reunião com o secretário do planejamento senhor Sergio Mendonça. Então acredito eu, que para demonstrar força na negociação, irão apresentar um quadro de paralisação no colégio Pedro II de 100%. Foi essa análise que fiz, após ouvir um diretor do Sindiscope falar sobre blefar com o governo.

Esse mesmo diretor, em sua fala, diz que é hora de tensionar, de criar pressão sobre o governo.

Eu naquele momento me ví pergunto, tensão??? pressão???, Como???? Como os servidores poderão fazer pressão nas negociações, quando em suas assembéias não há comparecimento dos servidores em massa.

Eu Estive nas duas últimas assembléias, a penúltima ao final eram 10 servidores, e neste última(13/05), eram somente 27 servidores, sendo que desse total, três eram da mesa e outros três eram aposentados. Então pergunto, QUE PRESSÃO É ESSA????? Somente compreendi na fala do referido diretor que estava fazendo a defesa da pressão, que de fato tratava de um blefe, assim como ele havia mencionado em outra fala.

Então a assembléia decidiu por 18 votos a PARALISAÇÃO TOTAL DO COLÉGIO PEDRO II, nos dia 18, 19 e 20 de maio de 2004.


É importante registrar, que desses 18 votos, 3 eram da mesa, e outros 3 de aposentados.

Gente, essa paralisação é muito ruim para todos nós, principalmente para os nossos filhos, pois estão em semana de prova.

Eu realmente não compreendo a atitude da maioria ausente dos servidores do Pedro II. Eles são maioria absoluta dos servidores. Se acham que a proposta do governo não é ruim, então vá a assembléia e vote para aceitação da proposta e assinatura do acordo.

O que não é possível, é ver que uma pequenina quantidade de servidores (18 votos a favor), pararem toda uma instituição de ensino de aproximadamente 14000 alunos e 1000 servidores ativos.


Nos pais precisamos definir uma posição e principalmente tomar uma atitude diante do quadro que está colocado.


Tenham todos um bom final de semana.

Aos que desejarem encaminhar email por gentileza, encaminhe para:

paisconversandocp2@ig.com.br

Um abraço.
Enviado por: Ribamar
"

A comunidade aguarda a responda de vários emails encaminhados ao sindscope, solicitando informações da deliberações da assembléia do dia 23/05/2007.

Um abraço.

Ribamar - que vai continuar firme.

Anônimo disse...

Bom dia
sinceramente acho que o sindiscope não responderá, pois esta paralização é mais um ato sem vergonha , já receberam o aumento , os direitos eles sabem cobrar dos alunos mas os deveres estes "sindicalistas" não sabem, pois quem paga sempre a conta são os alunos , por isso eles do sindiscope não querem regulamentar o direito a greve e sim fazerem baderna e destruir a educação e o desmontar o CPII

Anônimo disse...

corrigindo a postagem anterior não é anomina, é de minha autoria , Cylene Santos Lima
mãe de alunas do CPII , unidade Centro

Ribamar disse...

Rio, 21/05/2007.

Bom dia a todos.

Compreendo a revolta da Cylene, mas é IMPORTANTÍSSIMO que nós os responsáveis encaminhemos o email ao sindscope solicitando as deliberações da assembléia do dia 16/05/2007, mesmo que não haja resposta. O fato concreto é: O direito REGULAMENTADO (tem lei),CONSTITUCIONAL à EDUCAÇÃO de nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, mais uma vez será VIOLADO, USURPADO, SUBTRAÍDO por atitudes IRRESPONSÁVEIS de servidores do Colégio Pedro II.

Gente, mande seus emails, se não houver resposta, retransmita tantas vezes você desejar, mas é nosso direito saber.

REGULAMENTAÇÃO JÁ......

Um abraço.

Ribamar
pai de aluno que não vai desistir.

Anônimo disse...

Boa Tarde
mais uma agressão aos nossos filhos, Esta paralização imoral , deve ser respondida. Minhas filhas irão á escola e suas presenças será a cobrança de aulas, de que não apoiam mais este ato,e estou pensando....caso,seus professores aderirema paralização, como a dpca fica ali perto dar queixa do sindicato, por impedir o ato de estudar garantido na constituição.
Cylene Lima

Darcy disse...

Darcy

A direção paralela do CPII, dava sinais de paralisação há algum tempo.
O que fez o Diretor Geral do Colégio ?
Em seguida a prova da 1a certificação,( semana passada ) já se fala em prova da 2a certificação.

E s c l e r o s o u de vez !

Não vale a pena ver de novo . A mesma greve, o mesmo sindicato, os ausentes na assembléia e o mesmo Diretor Geral .

Muda CP II !

Ainda existem grêmios e Apas ?

Darcy responsável por aluno

Ribamar disse...

Rio, 22/05/2007.

Boa tarde a todos.


SINDSCOPEEEEEEEEEEEEE....

Os responsáveis aguardam resposta a solicitação feita acerca das deliberações tomadas na última assembléia dos servidores do CP2, realizada dia 16/05/2007. Foram vários emails enviados, MAS......

kd a resposta?????

Um abraço.

Ribamar- pai de aluno

Ribamar disse...

Rio, 22/05/2007.


Boa tarde a todos.

Só um lembrete, o responsável que deverá responder chama-se

Everardo Borges Cantarino.

Coordenador Geral do Sindscope.


Um abraço.

Ribamar
pai de aluno.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny