MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

domingo, 1 de março de 2009

E lá vem o sindscope com discussão de GREVE.

Boa tarde a todos.


É srs. responsáveis, o sindscope, sindicato do servidores do Colégio Pedro II, convocou assembleia de seus servidores para discutir e deliberar entre outros assuntos a seguinte:

"Indicativo de Greve/Paralisação – A última Assembleia do SINDSCOPE, realizada em dezembro de 2008, aprovou discutir este Indicativo nesta Assembleia de março devido a Direção Geral do Colégio Pedro II já ter anunciado que não irá respeitar o prazo final do mandato dos atuais Diretores das Unidades Escolares, prorrogando-as até o final de 2009 sem nenhum diálogo prévio com a Comunidade Escolar;"

As aulas ainda nem bem começaram e já existe ameaça de greve em nosso colégio.


Para os que desejarem acompanhar a assembleia, anote as informações:

Será realizada no dia 10 de março de 2009, terça-feira, às 18 h, em 1ª convocação, e às 18 h e 30 minutos, em 2ª e última convocação, no Teatro Mário Lago – Complexo Escolar São Cristóvão.

Um abraço.

Como sempre foi dito aqui neste blog....

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar - pai de aluno.

11 comentários:

jane de almeida alencar disse...

VÃO USAR OS ALUNOS COMO BOI DE PIRANHA,tenham vergonha!

Jorges Gomes disse...

Vai começar tudo de novo...
Mias 90 dias sem aulas!!!
Salve-se quem puder!!!

Ribamar disse...

Boa tarde a todos.

Acredito que seja importante nossa presença na assembleia. Sei que alguns dirão que não podemos fazer nada na assembleia, Ok, é verdade, mais também é importante estarmos acompanhando de perto todo esse movimento. São nossos filhos que estão novamente com a espada da greve sobre suas cabeças e, temos a obrigação de nos informar sobre os acontecimentos que podem ou poderão interferir na vida escolar de nossos filhos.

As informações sobre o dia e horário da assembleia estão ai no blog.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.

Luciana disse...

As aulas no Engenho Novo estão tão boas, os professores estão num "gás" muito bom, lá é só harmonia.
Espero que eles não se contagiem com o Sindscope.
A unidade, está ainda de luto com a morte do "Seu Mário", mas todos estão bem e não acredito que essa greve vá rolar, por lá.

Gabriel disse...

Brecht já dizia: "Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas NINGUÉM diz ser violentas as margens que o comprimem".

Caso a comunidade se mobilize para pressionar a Direção Geral contra as arbitrariedades e o Governo Federal contra o descaso com a Educação Pública, o instrumento de greve pode ficar em segundo plano!

Luciana disse...

Pois é, mas na hora da moblização aparecem, reclamam os mesmos, são "punidos' os mesmos e mal falados também os mesmos.
Eu, Ribamar e mais uns dois ou tres.
Lembrando que cada unidade tem 2000 alunos, em média.

Ribamar disse...

Bom dia a todos.

Em especial ao sr. Gabriel, palavras ao vento sem expressar com clareza o que se deseja, infelizmente de nada podem oferecer.

Acredito que o sr deseje mesmo que a nossa comunidade discuta os problemas conforme escreveu. Portanto, nos brinde com os fatos para que a comunidade possa pensar e discutir sobre as "arbitrariedades da Direção Geral do Pedro II" e o "Descaso do Governo Federal com a Educação Pública".

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno

jane de almeida alencar disse...

Arbitrariedade,descaso,mobilização,comunidade,instrumento,pressionar. Muito bem companheiro essa cartilha está ultrapassada o teu lider não usa mais ela,vamos mudar,aprofundar o leito do rio seria uma das soluções.

Rodrigo - Aluno Centro disse...

É por isso que o Pedro II sempre fica atrás do Cap UFRJ nas avaliações.
Acho que falta seriedade neste colégio.

José Olyntho disse...

Não sei em que mundo vocês, pais de alunos do Colégio Pedro II, que escreveram neste blog, vivem. Nossos filhos estão sem aulas porque os servidores do colégio, que é federal, estão em greve. E estão em greve porque o governo federal, o governo Dilma, ao qual a instituição é subordinada, se recusa a negociar. E é por este motivo que a greve se mantém, não porque os professores e técnicos administrativos do CP II adorem ficar sem trabalhar para atrapalhar a vida dos nosssos filhos. Era fundamental e lógico que apoiássemos o movimento destes trabalhadores que educam nossos filhos e merecem todo o nosso respeito. Quem sabe agindo assim, solidariamente, pressionando o governo, o problema já tivesse sido resolvido e a greve acabado? Pensem nisso.

S.Rodrigues disse...

Sr. José Olyntho...
O governo está se lixando para o fato dos alunos estarem sem aulas. Acorde! Quanto mais eleitores ignorantes, sem estudo ou cultura, melhor para eles. Pois assim podem manipular as massas. Quem deve se preocupar com a educação neste momento são os pais. Faz muito tempo que os professores deixaram de ser aquelas figuras preocupadas e responsáveis. Atualmente têm uma visão tão estreita que o único movimento que conseguem fazer é o de levantar a mão na hora de votar sim para cruzar os braços. Não conseguem pensar em nenhuma estratégia de conversação sem que os alunos sejam punidos.