MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Possibilidade de Greve no Cp2 - Reunião agendada.

Rio, 13/02/2008.

Bom dia a todos.


Mantivemos contato com o Sindscope – Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, através de seu coordenador geral, sr. Everardo Cantarino, ao qual solicitamos agendamento de reunião aberta à comunidade escolar do CP2, para a discussão da seguinte pauta:

POSSIBILIDADE DE GREVE NO COLÉGIO PEDRO II.

Em paralelo, mantivemos contato com os presidentes das nossas associações as APA´s, ao qual solicitamos a participação na reunião e, que realizassem contato com os Grêmios Estudantis e com a Associação dos Docentes do Colégio Pedro II, ADCPII, convidando-os à participar da mesma.

Portanto, segue abaixo email enviado ao sr. Everardo Cantarino, coordenador geral do Sindscope, confirmando a reunião.

"Rio, 12/02/2008.

Boa tarde sr. Everardo Cantarino.


“Ok, confirmado reunião aberta à comunidade do Colégio Pedro II, para o dia 15/02/2008, 6ª feira, às 16h.

Local: Sindscope

End.: Unidade Escolar do CP2 em São Cristóvão.

Foram convidadas à participar da reunião as seguintes instituições que compõem a comunidade do Colégio Pedro II.

1 - Sindscope

2 - Todas as Associações de Pais e Amigos do Colégio Pedro II - APA´s.

3 - Todos os Grêmios Estudantis do Colégio Pedro II.

4 - Associação de Docentes do Colégio Pedro II - ADCPII.

Um abraço, obrigado por sua atenção.

Ribamar - pai de aluno.”


*****************************************************************
Um abraço.

Ribamar.

10 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
Acho muito importante este contato inicial entre as partes envolvidas mas não seria também importante a participação dos pais, pelo menos daqueles que são mais participativos na vida escolar de seus filhos?

Anônimo disse...

Rio, 13/02/2008.


Boa tarde a todos.

Em especial a srta Lucia.

A reunião é aberta, ou seja, podem e devem comparecer, os responsáveis, os discentes, os técnicos e docentes do Colégio Pedro II.

O espírito é exatamente esse, de que todos participem dessa discussão.

Portanto e, repetindo:

A REUNIÃO É ABERTA A TODOS.

Um abraço.

Ribamar.

Anônimo disse...

Sem fazer divulgação fica difícil, ou melhor, continua difícil.
Não adianta dividir, temos que juntar.
quem vai ser o novo Diretor Geral, já foi falado?
nem começaram as aulas e começam os boatos de greve.

Anônimo disse...

Boa Noite para todos!
Concordo com o anônimo anterior. Enquanto ficamos preocupados com um problema que ainda não é nosso - tentativa de GREVE ( nada na mídia)deixamos de lado a oportunidade de discutir quem serão os candidatos a eleição de Diretor Geral do Colégio Pedro II.Prof Choeri vai sair( notícia de jornal). Quem vai conduzir o destino dos nossos filhos nos próximos anos? Isso sim nos interessa porque pelo que sei tem candidato que apoia e protege os sindicalistas, greve e faucatruas em troca de votos. Vamos participar sim desse processo que deve ser aberto aos pais e alunos do Colégio. E não ficar preocupados com o que os professores públicos federais ganham ou deixem de ganhar. Vai ver quanto ganha um professor do estado e do município e em que comunidades e condições eles trabalham. É justo??? Olha a eleição para Diretor ou Diretora aí gente!!!
Abraço à todos

Anônimo disse...

Um problema que ainda não é nosso!!!!!!!!!

Compreeendo então que um dia será nosso????

Esta é a realidade que muitos ainda não compreenderam. Não adianta fragmentar os problemas, fica mais dificil encontrarmos buscarmos proposta para solucioná-los ou minimizar seus efeitos.

A greve, a eleição, tudo é problema nosso, da comunidade escolar.

Porquê não aproveitar o momento da eleição para união de todos os interessados, respeitando as regras democráticas.

As idéias debatidas, a participação de todos minimizam a change de canditados escusos a realidade escolar. Para tal necessitamos discutir e conhecer a nossa realidade. Quais são os problemas da comunidade escolar? O que pensam nossos professores, aqueles que confiamos e COMPARTILHAMOS a FORMAÇÃO de nossos filhos? O que pesam nossos filhos da formação que estão recebendo?

Como não ouvi-los, se nossos filhos passam 1/3 de suas vidas neste momento com ELES? Quem são ELES? O que temos em comum?

Criou-se um espaço para discussão, que espero encontrar espirito desarmados.

Parabenizo o Sr Ribamar e todos os outros envolvidos por esta iniciativa de contato com os professores aberto a toda comunidade.

Até lá.

Abraços a nossa comunidade

Roberto Fuchs
Pai aluno Unidade Humaitá

Anônimo disse...

Rio, 15/02/2008.


Bom dia a todos.

Apenas contribuindo para ajudar a divulgar as informações sobre o nosso Pedro II. A informação abaixo está disponível no site oficial do CP2: http://www.cp2.g12.br

"COMUNICADO

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Seção 2 - Nº 9, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008



O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, resolve: ************

Nº 40 - Art. 1º Nomear RUI MARCH para exercer o cargo de Diretor-Geral pro tempore do Colégio Pedro II, autarquia federal do Ministério da Educação, com sede no Rio de Janeiro, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis por igual período ou fração.

Art. 2º O Diretor-Geral pro tempore terá por atribuição dirigir e representar o Colégio Pedro II durante o período em que ocupar o cargo e exercer todas as demais atribuições estabelecidas no Regimento Interno do Colégio Pedro II.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação."

Srs responsáveis, sobre o assunto, Eleição para Diretor(a) Geral do Colégio Pedro II,este, não está esquecido, pois, é mais um assunto que nos interessa, apenas, entendo que a questão da possibilidade de greve no CP2, já para o início do ano letivo de 2008 é preocupante e eminente, pois estão em ESTADO DE GREVE (ver em nosso blog as informações anteriores sobre o assunto).

Independente de todos os fatos já informados, esta reunião, será a 1ª que faremos com todos os segmentos que compõem a comunidade do CP2 para discutir ANTECIPADAMENTE a GREVE, pois, sempre, repito, sempre, os responsáveis tentam se reunir DEPOIS, que seus filhos já estão por vários dias e muitas das vezes meses em casa sem aula. Então, é fundamental que iniciemos um processo no qual ANTECIPADAMENTE, todos possam pensar JUNTOS, avaliar JUNTOS, tentar o consenso JUNTOS e tomar as decisões que sejam melhores para a educação e ensino de nossos filhos.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.

REGINA CARVALHO disse...

Por favor alguém me diga alguma coisa sobre a reunião aberta ocorrida ontem na Unidade de São Cristovão. Não pude ir porque estava trabalhando. Abraço.

Anônimo disse...

Bom Dia !
Sra Regina essa reunião sobre uma possível tentativa de iniciar greve não deve ter dado em nada. Greve é movimento e atualmente depende de revindicação justa e consistente e essa de aumento de salário na atual conjuntura (mundial)não é, principalmente frente ao desemprego crescente.PARA SE REIVINDICAR TEM QUE PROVAR QUE É MUITO BOM E IMPRESCINDÍVEL!!!
Até mais!

Anônimo disse...

Rio, 18/02/2008.

Boa tarde a todos.

Resumo da reunião ocorrida no dia 15/02/2008 na sede do sindscope.

Presentes:

Entidades:
Sindscope - ADCPII, APA´s São Cristóvão, Realengo, Humaitá.

Alguns responsáveis compareceram.

Infelizmente e, acreditamos que em virtude de não terem retornados às aulas, os alunos representantes dos Grêmios não compareceram.

No geral foi boa este nosso 1º encontro, conversamos sobre a possibilidade de greve, sobre problemas de infra-estrutura nas unidades, sobre carência de professores, sobre abertura de novas unidades escolares, sobre eleição para o novo(a) Diretor(a) Geral do Colégio Pedro II, sobre concurso público de professores, sobre professores do CP2 que estão alocados em outras instituições ou fora de sala de aula, sobre as nossas divergências, enfim, boa, muito boa para um 1º contato.

Ao final, agendamos uma nova reunião, que acontecerá no dia 07/03/2008, 6ª feira, às 16h na sede do Sindscope.


Um abraço.

Ribamar – pai de aluno

Anônimo disse...

Por iniciativa do Sr Ribamar, foi possivel um encontro, com o Sindiscope, a Associação dos Docentes do Pedro II, algumas APA e alguns pais de alunos.

Neste encontro, as partes presentes, democraticamente e com muito respeito, expuseram seus pontos de vista, onde percebemos uma trincheira muito grande entres todos os envolvidos, muito embora os problemas dizem respeitos a todos nós, comunidade do Colégio Pedro II.

Pudemos entender um pouco mais sobre o SINDISOPE, um sindicato legalmente constituido e que luta por seus direitos, uma associação de docentes preocupada em oferecer um ensino de qualidade aos nossos filhos e APAs com dificuldades diversas e muitas vezes desviadas dos seus principios mas sempre com as melhores intenções.

Neste meio, pais e alunos, os grandes ausentes neste dia, atordoados e preocupados com mais uma possivel greve.

Todos com suas bandeiras, porem entricheirados prontos para lutar uns contra os outros, esquecendo que o verdadeiro inimigo é um governo que deu as costas para a educação.

Como aceitar profissionais que passaram em concursos públicos aguardando par serem chamados, quando ocorre um deficit de professores, agravado com a aumento sem planejamento de novas unidades.

Como aceitar uma escola com laboratorios quebrados, sem manutenção adequada.

Nossa luta é de um só bandeira com muitas estrelas, onde se sobressai a estrela do ensino de qualidade com renumeração justa.

Este encontro semeou uma nova reunião onde foi consenso que devemos nos unir em prol de nossas lutas.

Muitas questões estão em aberto, porem demos o primeiro passo para sairmos das trincheiras que criamos com ofensas e falta de comunicação.

Esperamos a presença de mais pessoas para a proxima reunião marcada para 6 feira proxima, 07/03/2008

Roberto Fuchs
Pai de aluno