MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Indicativo e construção da GREVE APROVADOS para início do ano letivo de 2008.

Rio, 16/01/2008.


Bom dia a todos.


Gente é o seguinte: Estamos retomando este assunto com sua republicação, pois, é URGENTE e precisamos nos organizar. Logo abaixo do texto, disponibilizo minhas sugestões para a nossa organização. É importantíssimo que tenhamos uma atitude de AGIR e não de REAGIR, face ao anúncio da possibilidade de GREVE em nosso colégio.


O texto abaixo, foi publicado em nosso blog no dia 27/11/2007.


"É MUITO PROVÁVEL QUE O COLÉGIO PEDRO II
NÃO INICIE O ANO LETIVO DE 2008.



Leia, algumas deliberações dos servidores reunidos em um congresso (boletim do Sinasefe nº 382)

" 1. GREVE DO SINASEFE

• O Congresso entendeu que só há a alternativa da Greve para arrancarmos os nossos interesses e, portanto, se faz necessário o encaminhar dessa construção para já realizar tal processo no início do ano letivo de 2008;

• Aprovado indicativo de Greve para o início do ano letivo de 2008;

• Próxima PLENA até fevereiro de 2008, a ser convocada pela DN, para tratar do encaminhamento da Greve no SINASEFE e a pauta que irá conduzir a nossa luta;

• Foi aprovado que o SINASEFE já deve começar a construir a Greve nas suas Bases a partir desse Congresso, não perdendo de vista a necessidade e possibilidade de construir uma Greve Unificada via CNESF. A próxima PLENA irá avaliar as possibilidades de se fazer uma ou outra, MAS A GREVE SERÁ INEVITÁVEL, pela avaliação dos presentes no 21º CONSINASEFE."

***************************************************************

Minhas sugestões:

1º - Envolver as APA´s , pois são nossos representantes junto ao Colégio Pedro II.

2º - Colocar uma faixa em todas as unidades educacionais do Colégio Pedro II, informando: GREVE NO COLÉGIO PEDRO II - INÍCIO DO ANO LETIVO 2008 NO COLÉGIO PEDRO II ESTÁ AMEAÇADO.

3º - Procurar os meios de comunicação e informar da ameaça da não abertura do ano letivo de 2008 no Colégio Pedro II.

4º - Iniciar o recadastramento dos responsáveis de todas as unidades.

4.1 – Solicitar no recadastramento as seguintes informações: Nome do responsável, unidade escolar do filho(a), telefone (celular), email ( os emails e telefones celulares são fundamentais para manter a nossa comunicação).

5º - Criar cronograma de reuniões dos responsáveis.

6º - Aguardo outras sugestões dos demais responsáveis.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno

20 comentários:

Anônimo disse...

Rio, 16/01/2007.

Boa tarde a todos.


Gente, além dos veículos de comunicação sugeridos, temos ainda o nosso próprio blog, temos também a comunicação por torpedos, temos o nosso Portal de Voz (4062-5052), onde a qualquer hora do dia e da noite podemos ouvir as informações.

Um abraço.

Ribamar

Anônimo disse...

Rio, 16/01/2008

Boa tarde a todos

Mais uma vez, solicito que TODOS, sem execeção, ao adicionar seu comentário, o faça com a devida identificação do emissor(seu nome), se possível identificar também a qual segmento pertence.

Portanto, como já anunciado, TODOS os comentários adicionados sem a devida identificação, serão deletados.

Um abraço.
Ribamar - Administrador do Blog.
Pai de aluno.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Todo o ano é a mesma coisa. Por mais que nos mobilizemos, o sindicato sempre entra em greve. Não há lei neste pais que regule as greves. Esta tentativa do Tribunal Superior de impor as normas do setor paricular par o publico, até sua definição pelo governo, não vai adiantar, pois a morosidade da lei é tão grande que o estrago da greve em nossos filhos já terá ocorrido.

Sinceramente, acho justo as reividincaçãodos professores para melhores salarios. Vamos deixar de hipocrisia, pois se fôssemos nós a batalhar por melhores salários, certamente faríamos a mesma coisa.

O que eu acho injusto é que a greve deveria ser para atingir este governo idiota, mediocre e sem RESPONSABILIDADE, e não nossos alunos. Na verdade a reposição salarial é uma das conquistas para mantermos o nivel de nosssos professores. Alem de melhores salarios, a categoria dos professores também deveria estar preocupada em sua capacitação permanente atrelada as necessidades de sua comunidade escolar, melhores condições de ensino etc.

COMO CONCILIAR OS INTERESSE DE PROFESSORES, PAIS, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS.

Não tenho resposta para esta pergunta, senão alguns apontamentos.

Porque bater de frente com interesses legítimos dos professores?
Tenho certeza que os professores cetamente não são contra os alunos

Porque não manter as aulas, sem pegar presença nem aplicar prova, mas aplicar o conteúdo. Nao estariamos atingindo o governo?
Nossos filhos não ficariam com perda de conteudo. Desta forma não estariamos criando uma situação suis generis, inteligente de reivindicação e embaraçosa para governo?

Porque não nos associarmos aos professores e formar comitiva de pais, alunos, professores e pressionar o governo. Mostrar que a reivindicação é da ESCOLA, despertar nossa cidadania dentro da escola, mostrando para nossos filhos este principio democrático tão esquecido.

Porque não criarmos comites paritários nas unidades com representante dos alunos, professores, pais e servidores como forma de CONTROLE SOCIAL.

Fico imaginando quanto produtiva e fecunda pode ser esta greve se for de TODOS NÓS.

Entretanto, qualquer solução passa por UNIÃO das partes envolvidas, debates em um pleno exercicio de democracia suprapartidária, pois a Educação é comum a todos.

Tenho certeza que os professores cetamente não são contra os alunos

Desta forma proponho uma discussão com todos os envolvidos, formando seus comites e nos unindo.

Vamos manter nossa Escola como exemplo de escola publica digna para que este modelo se reproduza em todos os cantos do país. Nossa verdadeira revolução e independencia passa pela revolução do ensino, com seu aprimoramenteo e univesalidade.

Solicito as pessoas que lerem este manifesto quenão pensa em utopiaa primeira leitura. Á utopia sóocorre realmente na IMOBILIZAÇÃO e na DESESPERANÇA.

Roberto Fuchs
Pai aluno unidade Humaitá

Anônimo disse...

Rio, 18/01/2008.


Boa tarde.


A proposta do Roberto Fuchs é muito boa e oportuna e, tenho certeza que os responsáveis e alunos têm interesse em participar da proposta, agora, temos que saber se o sindscope topa a participação dos responsáveis, pois, a experiência nos ensinou que o sindicato quer os responsáveis bem longe desta discussão.

Inclusive, informo que nem a ADCPII (Associação dos Docentes do Colégio Pedro II), tem cadeira à mesa nas assembléias do sindicato. Os responsáveis, por diversas vezes presente as assembléias, tentamos emitir nossa opinião, mas sem sucesso, não nos deixam falar. Somente permite que nossos representantes as Apa´s deêm informes e mais nada, NUNCA, reafirmo NUNCA O sindicato nos permitiu o debate das idéias acerca de suas deliberações, alegam que é uma discussão da categoria e não da comunidade. Porém todas as decisões em assembléia dos servidores do Colégio Pedro II sobre a Greve, SEMPRE AFETARAM NEGATIVAMENTE NA VIDA ESCOLAR DE NOSSOS FILHOS, SEMPRE.

A minha conclusão é de que eles não nos querem nesta discussão.

Mais reafirmo que a proposta do Roberto é muito boa e não podemos deixar de buscá-la, até mesmo porque é uma proposta de UNIR a comunidade escolar.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno

Anônimo disse...

Ribamar qual é pauta da GREVE?

Que eu saiba os professores já ganharam tudo que pediram na outra GREVE!!!!! estou certa?

Outra coisa, o Roberto fala em melhores salários, como se os professores do Colégio Pedro II, fossem miseráveis que ganham salário mínino, pelo contraram eles ganham e muito bem !!!!! me diz qual outro professor de escola pública que ganha igual aos professores do Colégio Pedro II?

Isso só acontece aqui no Brasil, pq é um País sem Lei, se tivessemos representantes descentes responsáveis não era essa zona que é os serviços públicos em geral.

mãe de aluna
unidade Tijuca II

Anônimo disse...

Rio, 18/01/2008.


Boa tarde a todos.


Parece-me que o desejo é equiparar os salários dos docentes vinculados ao sinasefe ao dos docentes vinculados a da fasubra, pois este último já realizou acordo com o governo. Mais gente, os motivos nobres ou não, o que não podemos admitir é que o direito dos servidores de fazer movimento paredista, seja maior, mais importante do que o direito à educação, isso não é correto, não é justo e principalmente é atitude IRRESPONSÁVEL.

A educação tem primazia e precedência sobre um direito que sequer está regulamentado, portanto, seu exercício em tese é ILEGAL.

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar- pai de aluno

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.

Anônimo disse...

Boa Noite,
Concordo com o Sr. Roberto Fuchs, precisamos nos unir e procurar o melhor para os nossos filhos.

Minha filha estuda no Campus (São Cristovão), foi uma luta muita grande... muito estudo...para ela realizar o sonho de entrar na 5 série(Concurso)... agora fica sem aula... é muito dificil.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rio, 21/01/2008.

Bom dia a todos.


Mais uma vez lembro a todos que o comentário deve ser identificado com o nome do emissor do comentário, se possível informar a qual segmento pertence.

Portanto, todos os comentários que não tenham sua identificação, serão deletados.

É muito simples se identificar:

Clique dentro da bolinha disposta ao ladopalavra "Apelido", está logo abaixo do espaço destinado ao comentário, depois, é só digitar seu nome no retângulo que está ao lado da palavra "Apelido" e, finalmente clicar em "Publicar comentário".

Um abraço.

Ribamar - Adminstrador do blog.

Anônimo disse...

Bom dia Ribamar e a todos!
Sou uma das pessoas anonimas, responsáveis por alunos do Colégio Pedro II que precisa se manter assim porque tenho motivos para resguardar meus filhos.Pensei que esse blog fosse democrático, onde o que interessa é debater assuntos diretamente ligados a manutenção da boa educação dos nossos filhos.Tanto pensei que era democrático, que existe a opção "anônimo" no blog.
Agora se tudo que é escrito passa a ser controlado, perdemos a oportunidade de debater com os que pensam de forma diferente e assim muitas pessoas se sentirão desestimuladas a escrever nesta importantíssima ferramenta.
Poderíamos debater vários assuntos comuns a todas as unidades, como por exemplo de que forma podemos ajudar financeiramente o COLÉGIO sem dar dinheiro($), que na verdade não sabemos como é gerenciado e que tantos problemas causam e ainda vem causando.
GRANDE ABRAÇO A TODOS!
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR! (GRANDE ELOY!!!)

Anônimo disse...

Rio, 28/01/2008.


Bom dia a todos.

Srs e sras responsáveis, este espaço é nosso, democrático como sempre foi, pois todos que compõem a comunidade do Colégio Pedro II, podem e devem participar. Aqui em nosso blog não há cerceamento ao que se escreve, pois todos os comentários são imediatamente blogados, NÃO HÁ CENSURA, NÃO HÁ NÃO HÁ CERCEAMENTO,NÃO HÁ CONTROLE DOS COMENTÁRIOS, JAMAIS. temos aqui a plena liberdade de expressão, este é o PRINCÍPIO do nosso blog. Nosso segmento sofre com o cerceamento à fala nas assembléias dos servidores do CP2 e, como repudiamos esta atitude dos servidores, aqui falam TODOS.

A questão da identificação do emissor(a) do comentário, é uma importante é simples formalidade.

Acredito que uma boa discussão das idéias, sempre é salutar saber com quem estamos discutindo, com quem conversamos, é importante isso.

O blog não me pertence, sou apenas seu administrador, pertence a todos nós.

Portanto, a partir de hoje, dia 28/01/2008, todos os comentários serão mantidos.

Lembramos a todos, que o nosso blog não é um espaço fora da lei,então, o respeito para com as pessoas, com as instituições devem ser preservados.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.
Administrador do blog.

Anônimo disse...

Quero aqui parabenizar os alunos do Colegio Pedro II unidade Humaita pelo desempenho no vestibular esse ano.Teve alunos que passaram em primeiro lugar em engenharia para a Ufrj.Alunas que passaram para todas as publicas com otimas colocações obtendo o 8 lugar em Direito para a Uerj e outros que obtiveram colocações exelente ,apesar de todos os problemas que enfrentaram o Colegio continua sendo uma elite do ensini publico.

Anônimo disse...

Prezado Ribamar

Admiro sua tenacidade no encaminhamento das questões que tanto afligem pais e nossos filhos.

Tive oportunidade de estar presente em algumas ocasiões, convocadas pelo blog, em que foram discutidos problemas do colegio Pedro II.

Acho que voce tem razão ao afirmar que uma aproximação com os professores já foi tentada e aparentemnte sem sucesso. Também estive em uma assembleia dos professores e pude perceber( pelo menos neste dia) que a plenaria não chega a 10% de todos os professores. Onde estarão os demais professores? O que eles tem a dizer sobre estas greves, melhorias salariais, melhorias de ensino? Que espaço lhes é fornecido para discussão dentro de cada unidade? Quais os problemas em comum e especificos de cada unidade? Onde isto é discutido?

O colégio Pedro II oferece um espaço democrático para encaminhamento desta questões subutilizado por todos, pais, professores e funcionários.
Existe pouca mobilização de todos e os destinos são traçados por uns poucos que detem acesso maior as informações e são mais mobilizados.

Desta forma, proponho uma convocação de uma reunião com todos os interessados para traçarmos um esboço de uma proposta de controle social, nos moldes do que ocorre nos conselhos municipais de saude, onde com certeza construiremos forum de debates e mobilização de todos(Proffessores, pais, alunos e funcionarios)
Sei das inúmeras chamadas e baixa presença de pessoas, mas conto com sua sempre tenacidade para alavancarmos uma efetiva mobilização.

Roberto Fuchs
Pai de aluno
Unidade Humaitá

Anônimo disse...

Caro Roberto e demais pais entendo a preocupação com as questões relacionadas a Educação de nossos filhos mas estamos diante de uma comunidade diversificada tanto de pais quanto de professores e funcionários do Colégio porem o que vem prevalecendo é um reflexo de nossa sociedade brasileira. Enquanto a maioria dos funcionários principalmente professores com seus mestrados e doutorados diante da nossa realidade brasileira na verdade , na verdade não se sentem injustiçados em termos de salário (vide contra cheque). Por outro lado muitos não acreditam nas "boas" intenções desse sindicato autoritário e manipulador(interesses políticos e partidários. Já a maioria dos pais não tem interesse em lutar pelos seus filhos junto a
associação dos pais por vários motivos entre eles a falta de confiança nas corruptas associação de pais que visam somente interesses particulares sempre envolvendo $.
Agora me desculpe falar em proposta de "controle"(???) social é estranho num país que desde 1985 deixou de lado a ditadura e tenta se democratizar e ultimamente vem tentando deixar de ser corrupto. Por favor explique melhor o seu pensamento. Boa Noite!

Anônimo disse...

Prezado Pai
Gostaria de chamá-lo pelo seu nome.
Não entenda controle como cerceamento.

A lei 8142/90 institui o "controle social", onde a sociedade representada pelos usuarios do SUS(Sistema Unico de Saúde), representantes dos gestores publicos da area da saude e dos profissionais de saude debatem em seus municipios a aplicação de verbas, necessidades de saude, dentro de um espirito democratico.
È a SOCIEDADE exigindo que o Estado cumpra suas funções em prol de todos.
E uma grande conquista da população dentro da area de saude, ainda incipiente e com muitas falhas, mas é um começo depois de tantos anos de ditadura e desrespeito aos valores da sociedade.
Quando proponho este controle, defino a participação da sociedade, no nosso caso,NOSSA ESCOLA, NOSSOS PROFESSORES,NÓS PAIS, NOSSOS FILHOS E FUNCIONÁRIOS no encaminhamento dos nossos problemas e cobrança do papel do Estado em servir a sociedade.Creio que a greve dos professores diz respeito a todos nós.
Nao podemos controlar ninguem. Acho que nenhum de nós quer isto. Apenas exigir do Estado que cumpra suas atribuições.
Sem a união de toda a escola vamos assistir dezenas de greve, nossos filhos desanimados, perda da qualidade da escola, desmotivação de todos, inclusive dos proprios professores.

Todos nós temos nossas verdades, nossa vivencias que juntos podemos trilhar um caminho por onde vamos caminhar.

Roberto Fuchs

Anônimo disse...

Olá, Ribamar e todos os outros.

Alguma explicação pelo início tardio das aulas no Pedro II? Teria a ver com essa greve?

Acabei de descobrir o blog e acho que ele deveria ser mais divulgado. É uma ótima ferramenta de comunicação/mobilização.

Abraços,

Renata (mãe de aluno - Tijuca)

Anônimo disse...

Rio, 12/02/2008.

Boa tarde a todos.

Em especial ao sr. Roberto Fuchs, sras. Luiza, Renata e todos os anônimos do nosso blog.


Mantivemos contato com o Sindscope – Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, através de seu coordenador geral, sr. Everardo Cantarino, ao qual solicitamos agendamento de reunião aberta à comunidade escolar do CP2, para a discussão da seguinte pauta:

POSSIBILIDADE DE GREVE NO COLÉGIO PEDRO II.

Em paralelo, mantivemos contato com os presidentes das nossas associações as APA´s, ao qual solicitamos a participação na reunião e, que realizassem contato com os Grêmios Estudantis e com a Associação dos Docentes do Colégio Pedro II, ADCPII, convidando-os à participar da mesma.

Portanto, segue abaixo email enviado ao sr. Everardo Cantarino, confirmando a reunião.

"Rio, 12/02/2008.

Boa tarde sr. Everardo Cantarino.


“Ok, confirmado reunião aberta à comunidade do Colégio Pedro II, para o dia 15/02/2008, 6ª feira, às 16h.

Local: Sindscope

End.: Unidade Escolar do CP2 em São Cristóvão.

Foram convidadas à participar da reunião as seguintes instituições que compõem a comunidade do Colégio Pedro II.

1 - Sindscope

2 - Todas as Associações de Pais e Amigos do Colégio Pedro II - APA´s.

3 - Todos os Grêmios Estudantis do Colégio Pedro II.

4 - Associação de Docentes do Colégio Pedro II - ADCPII.

Um abraço, obrigado por sua atenção.

Ribamar - pai de aluno.”

Anônimo disse...

Rio, 12/02/2008.


Boa tarde a todos.

Gente, esta reunião será uma excelente oportunidade para fazermos uma discussão sobre este problema que tanto nos aflige, que é a greve.

É um início, mais um início muito importante, pois, estarão reunidos todos que compõem a comunidade do Colégio Pedro II.

A oportunidade está ai, agora, caberá a TODOS, aproveitá-la.

A educação e ensino de nossos filhos, é RESPONSABILIDADE DE TODOS QUE COMPÕEM A COMUNIDADE DO COLÉGIO PEDRO II.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno.

Anônimo disse...

Boa Noite!
Alguém poderia me expilcar qual é a força que uma meia dúzia de funcionários do Colégio Pedro II tem para decidir uma tentativa de greve que pelo que sei não vem funcionando mais(vide as últimas tentativas). Sem a adesão nacional nada feito.
Não vejo nada na mídia que indique greve! Em outras instituições de ensino público federal nada existe.Parece até que há interesses que isso aconteça. Agora me deem uma razão para comparecer juntamente com meia dúzia de pais que como em tantas outras assembléias na hora de falar permanecem calados e até concordam, dão razão e fazem o jogo desses sindicalistas de araque, desgastados e enfraquecidos pela situação da política brasileira atual e que não podem fazer nada para aumentar seus pobres ricos salários diante de muitos pais e mães desempregados como eu por exemplo.
Ao invés e ficarmos preocupados com o que eles vão fazer com os seus pobres salários, deveríamos nos preocupar em participar mais de outras questões bastante significativas tais como: Como anda o projeto Educação é essencial e não pode parar? Como andam as APAs de cada unidade? Já encontraram outra maneira de ajudar a Escola que não seja através de dinheiro($)dos pais.Fora os assuntos pedagógicos que somente uns poucos escolhidos tem a oportunidade de participar diretamente de preferência concordando com tudo,
que tal se cada pai ou mãe falasse aqui como está funcionando a Associação de Pais da sua Unidade, quem sabe não poderíamos a partir daí nos reunirmos para tratar algumas questões em comum?
Abraço a todos!Greve ha! ha!ha!