MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Tentativa de destituir o Diretor Geral do Colégio Pedro II – É GOLPE

Rio, 21/12/2007


Bom dia a todos.


Os documentos abaixo falam por sí, mais é importante fazermos alguns comentários acerca do que estão tentando fazer.

É verdade que toda a comunidade do Colégio Pedro II elegeu o atual Diretor Geral do Colégio Pedro II, prof. Wilson Choeri.

É verdade que seu mandato finda ao final do ano de 2007.

É verdade que deveríamos está elegendo o novo(a) Diretor(a) para um novo mandato.

É verdade que não foi aberto um novo processo eleitoral para eleger novo Diretor(a) Geral do Colégio Pedro II.

Mas, todos os fatos acima, não são motivos para destituir o Diretor Wilson Choeri.

A comunidade escolar do Pedro II espera que o Ministério da Educação, tenha serenidade para ouvir todos os segmentos que compõem a comunidade escolar do Pedro II, para tomar decisão baseada nos fatos .

O Colégio Pedro II está funcionando normalmente, cumprindo seu dever para com a sociedade.

Portanto, não existem fatos que afirmem a atitude de destituir o Diretor Geral do Colégio Pedro II, prof. Wilson Choeri, muito pelo contrário, pois, o próprio Ministro da Educação, por várias vezes afirmou que o Colégio Pedro II é modelo nacional de educação a ser seguido, por sua história e pelo condução do processo ensino e educação conduzida pelo Diretor Geral prof. Wilson Choeri.

Para finalizar, exigimos que o MEC, mantenha o Prof. Wilson Choeri na Diretor Geral do Colégio Pedro II.

Que autorize o Colégio Pedro II abrir o processo eleitoral para eleger o novo(a) Diretor(a) do Colegio Pedro II.

E que todo o processo seja conduzido pelo atual Diretor Geral do Colégio Pedro II, prof. Wilson Choeri.


Veja os documentos:
















































































Um abraço.

Ribamar.

3 comentários:

Julia aluna 2º ano disse...

você já sabe mais alguma coisa sobre a possível greve no início desse ano letivo ?

Ribamar disse...

Rio, 02/01/2008.

Rio, 02/01/2008.

Bom dia a todos, em especial a Julia.

Na postagem do mês de Nov/2007, especificamente no dia 27/11/2007, em escrevi detalhadamente sobre a questão que você aborda.

Julia, infelizmente é uma grande possibilidade que ocorra a greve em nosso colégio, mais com absoluta certeza vamos reagir.

Um abraço.

Ribamar - pai de aluno

Josmar Felippe disse...

O Regimento Interno do Colégio Pedro II, não prevê eleição para o cargo de Diretor Geral, esse cargo é preenchido por indicação do Sr. Ministro da Educação com endosso do Sr. Presidente da República e ponto.

O Sr. Wilson Choeri, que é o atual Diertor Geral do Colégio, pode ser reconduzido ao cargo pelo Sr. Ministro, se ele assim o quiser.

Essa é a regra do jogo que está valendo, e é essa regra que nós temos que respeitar e fazer valer e ser cumprida. Então toda essa história de eleição para Diretor Geral no ano de 2008, que o sindicato vem alardeando por aí é papo furado, é uma tentativa desesperada para tentar tomar posse do Colégio, sonho esse já alimentado há alguns anos por eles, que sempre é frustado pelo excelente trabalho realizado pela atual Diretoria.

A última cartada do sindicato é desprezar os aposentados, sim, os mesmos aposentados, que sempre aprovaram e deliberaram a favor dos movimentos grevistas, muitas delas abusivas, como por exemplo a última. O desejo do Sindicato de impedir que funcionários aposentados sejam candidatos, tem uma única finalidade, impedir que o professor Wilson Choeri, seja candidato e os derrote mais uma vez.

Por outro lado nós como pais e responsáveis dos milhares de alunos dessa conceituada instituição de ensino, devemos cobrar a retirada da validade dos votos dos funcionários aposentados das assembléias do sindicato, já que eles não servem para ocupar a direção geral, também não servem para deliberar as decisões do próprio sindicato.

Não somos contra ao processo eleitoral no Colégio Pedro II, somos a favor sim, que as regras estipuladas sejam cumpridas. Se tiver que ter um processo eleitoral, que ele seja conduzidos de forma clara e democrática, que se tenha o tempo e a participação de todos os segmentos representantivos do Colégio.

Atenciosamente
Josmar Felippe