MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

sábado, 6 de outubro de 2007

Eleições JÁ para Direção Geral do Colégio Pedro II.

Rio, 06/10/2007.

Bom dia a todos.


Exatamente no dia 11/12/2003, às 11h da manhã, nas dependências do Colégio Pedro II (Direção Geral), especificamente no Auditório Pinheiro Guimarães, era promulgado pela presidente da Junta Apuradora, profª Márcia Maretti, eleito Prof. Wilson Choeri para cargo de Diretor Geral do Colégio Pedro II. Foi uma vitória de DEMOCRACIA, pois, através do processo de eleição direta, todos os segmentos que compõem a comunidade do colégio, participaram.

São esses os segmentos que compõem a comunidade do Colégio Pedro II:

1 – Docentes .


2 – Discentes.

3 – Técnicos Adminsitrativos.

4 – Responsáveis - (Mães, Pais e responsáveis legais).


Naquele ano (2003), os 4 segmentos, através de seus representantes eleitos, nomeada de Comissão Eleitoral, estiveram reunidos por 3 meses, para elaborar as regras de nortearam todo o processo eleitoral. Ao final, foi elaboro documento.:

RESOLUÇÃO/COMISSÃO ELEITORAL Nº 001/2003 -


Regulamento da consulta para o provimento do Cargo de Diretor Geral do Colégio Pedro II no ano de 2003, na forma dos artigos subseqüentes., data, 16/10/2003.

No referido documento, em seu artigo 26, parágrafo único, assim diz:

“Parágrafo único. O candidato eleito deverá cumprir mandato de 4(quatro)ano”

Pois bem, O Prof. Wilson Choeri, estará completando os 4 anos de mandato ao final deste ano de 2007.

O processo eleitoral para uma nova eleição do novo Diretor(a) Geral do Colégio Pedro II, ainda não foi iniciado. É fundamental para toda nossa comunidade, que o processo seja iniciado imediatamente.

Sabemos o quanto foi difícil conquistar o espaço democrático para a eleição, sabemos o quanto foi difícil, planejar, discutir e elaborar as regras para as eleições diretas em nosso colégio.

Portanto, todos os segmentos da nossa comunidade precisam se mobilizar para garantir a abertura imediata do processo eleitoral.

Nunca é demais lembrar, para termos EDUCAÇÃO e ENSINO que desejamos para os nossos filhos, é fundamental a PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Planejar, discutir, elaborar e participar da eleição do Diretor(a) Geral do Colégio Pedro II é FUNDAMENTAL.


A partir de Hoje, dia 06/10/2007, estaremos disponibilizando os documentos que foram produzidos pela Comissão Eleitoral e pela Junta Apuradora.

http://www.badongo.com/file/4690048[/URL

Um abraço.

Ribamar

5 comentários:

Sergio Freire disse...

Gostaria de saber se está disponível alguma prestação de contas por parte da atual gestão, com o prometido... e o realizado, com a administração dos "inesperados" e suas resoluções. O que aconteceu de bom e de novo para beneficio da comunidade estudantil do Colégio Pedro II neste periodo ?
Precisamos nos motivar e estas informações, na minha visão, são de enorme importância para ligar o motor de arranque.
Forte abraço,
Sergio Freire.

Anônimo disse...

Rio, 06/10/2007

Boa tarde a todos.


Mais uma vez, solicito que TODOS, sem execeção, ao adicionar seu comentário, o faça com a devida identificação do emissor(seu nome), se possível identificar também a qual segmento pertence.

Portanto, como já anunciado, TODOS os comentários adicionados sem a devida identificação, serão deletados.

Um abraço.
Ribamar - Administrador do Blog.
Pai de aluno.

Anônimo disse...

Rio, 06/10/2007.

Chegou a hora da atual Direção Geral apresentar à comunidade do Colégio Pedro II suas realizações Educacionais.

Durante o processo de debates que antecederam a eleição de 2003, foram feitas promessas, apresentados projetos de candidatos e candidata.

Mais de 50% da comunidade do Colégio Pedro II, confiou no projeto do prof. Wilson Choeri, com 54,29% dos votos válidos, o prof. Wilson Choeri foi eleito, venceu nos 4 segmentos.

Agora é chegada a hora de apresentar a conclusão da obra do projeto vencedor e, logo em seguida ABRIR O PROCESSO ELEITORAL.

Um abraço

Ribamar - pai de aluno

Anônimo disse...

Silvia Possas, mãe da Elisa do oitavo ano do PII do Humaitá.
Gostaria de saber como é a participação de pais e doas discentes. Suponho que os pais dos alunos maiores não votem e nem os alunos muito crianças. Quais seriam os limites etários?

Nicolle disse...

Gostaria de saber, como aluna do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II, quais foram os feitos do professor Wilson Choeri, e por que o mesmo pretende continuar na Direção Geral do colégio em que estudo !
Desde já, muito obrigada.