MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO CP2.... NINGUÉM ESTÁ ACREDITANDO.......

Rio, 01/06/2007.

Boa tarde a todos.

Amanhã, dia 02/06/2007, o sinasefe deliberará GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Na semana a seguir, o sindscope, sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, convocará assembléia, nesta, provavelmente acompanhará a deliberação do sinasefe.. então..........

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO no Colégio Pedro II.

Até a emissão desta mensagem, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, havia sido feito para garantir AULAS aos nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO COLÉGIO PEDRO II.

Queremos deixar bem claro, que fizemos contato prévio, desde a semana passada com os nossos representantes.

UNIDADE CENTRO – UNIDADE HUMAITÁ – UNIDADE SÃO CRISTÓVÃO – UNIDADE NITEROI – UNIDADE ENGENHO NOVO.

Todos os citados acima, foram informados que seria urgente agendar reunião com os responsáveis, para tratar com o nosso segmento da anunciada GREVE NO COLÉGIO PEDRO II.
Aos citados acima, solicitamos que realizassem reunião de APA´s, para definir as ações preventivas.

Solicitamos individualmente que emitissem documento, endereçado a Direção de sua unidade escolar, como também documento único das APA´s, endereçada a Direção Geral do Colégio Pedro II.

Nestes documentos, sugerimos que solicitassem informações acerca das medidas que as direções estariam tomando para garantir AULAS aos nossos filhos, já que foi anunciada previamente GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Soubemos que alguns de nossos representantes, fizeram consultas informais as direções das unidades, e a resposta foi a de que não há clima para greve, disseram que não haverá greve no Colégio Pedro II.

O que me parece até o momento, que os nossos representantes acreditaram.......

É preciso urgente que façamos algo, é preciso urgente que as nossas associações assumam a responsabilidade de agir logo.

Peço a Deus que as informações que tenho prestado aqui em nosso blog, acerca da GREVE no Colégio Pedro II, a ser deflagrada por TEMPO INDETERMINADO para a 2ª quinzena de junho de 2007, não se concretize, peço a Deus que eu esteja completamente EQUIVOCADO.

Mas, revendo o passado sombrio que tem sido a vida escolar de nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, não tenho tanta esperança assim.

Vamos ter dias educacionais difíceis em nosso colégio, que Deus proteja a todos.

Um abraço.

Ribamar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Darcy : reflexões
A concretização da greve vem de encontro a vontade da reprovação em massa dos alunos em 2007, por isso nada foi, nem será feito. Mal saímos da 1a certificação, sem novos conteúdos, já se fala na 2a certificação.
Quando professores que não querem seguir a determinação da D.Geral de endurecer com os alunos, são ameaçados de transferência para a nova Unidade na “ comunidade Cidade de Deus “ isso mesmo, aquela do filme. O que esperar da Direção Geral ?

Darcy responsável por aluno

Anônimo disse...

Rio, 02/06/2007.


Bom dia a todos.


Ir nas direções das unidades, conversar com alguns na escola, não vai adiantar nada, tem é que assumir a responsabilidade que foi delegada por nós e, trabalhar para que não haja greve, trabalhar para que nossos filhos não sejam mais uma vez prejudicados.

Essas pessoas que ficam falando que não há clima de greve na escola, provavelmente são as mesmas que se OMITEM de ir a assembléia e votar contra essa MALÉFICA ATITUDE DE GREVE NA EDUCAÇÃO.

Um abraço.

Ribamar
pai de aluno.

Serjão disse...

Peguei o endereço de vcs no EducaForum

Para análise:

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/direito-de-greve-o-pt-e-sua-natureza.html

Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rio,03/06/2007.

Bom dia a todos.

Bem, pelo que tenho lido nos comentários aqui, temos de um lado responsáveis que nada farão, pelo menos é que deu para compreender, pois há um possível complo para reprovação em massa. Do outro existem os que correm para falar com alguns servidores para saber que esse papo de greve é mesmo real, ai ouvem de que isso é conversa, não vai rolar nenhuma greve. Ok, tá bom, assim, ficamos sabendo de que algo está acontecendo, ou vai acontecer, e nada fazemos, assim, enxergamos uma fumaça aparecendo ao longe, e nada fazemos, estamos pensando que é tudo boato, tudo fofoca de uns poucos responsáveis que nada têm para fazer é ficam fazendo terrorismo.

Será que nem mesmo os responsáveis estão preocupados com a vida escolar de seus filhos????

A história recente em nosso CP2, nos ensinou, que tudo começa sempre assim, e no final GREVE!!!!! e o pior, nós, os responsáveis, invariavelmente, somente REAGIMOS e não AGIMOS,as nossas atitudes sempre foram depois que nossos filhos já não têm mais AULAS, NUNCA agimos antes, NUNCA tomamos AÇÕES, sempre foram REAÇÕES. E me parece neste momento que mais uma vez, vamos esperar que nada de ruim acontece, que os nobres docentes do CP2, compareçam em massa na assembléia e delibere para que não haja greve.

Gente, a verdade é que pouquíssimos docentes comparecem à assembléia para decidir qualquer coisa. Sempre, repito sempre os que comparecem, são exatamente os pouquíssimos que desejam mesmo a greve.

Portanto, srs responsáveis, como a história tem nos ensinado, a grande maioria dos docentes não comparecem as assembléias quando o assunto é de deliberação de GREVE, os nobres docentes têm tido atitude OMISSA, IRRESPONSÁVEL, têm tido atitude de Pilatos, passando procuração em BRANCO, para os pouquíssimos resolveram pela maioria.

Agora, o mais grave, neste momento, nós os responsáveis, que somos o maior segmento, NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA ABSOLUTAMENTE para ajudar nossos PRÓPRIOS FILHOS, alunos do Colégio Pedro II. Ainda seguindo a linha da falta de atitudes, segue também os nossos representantes, as APS´s, que foram avisadas do que virá e, também ABSOLUTAMENTE NADA ATÉ O MOMENTO FIZERAM, sendo OMISSAS E IRRRESPONSÁVEIS.

Alunos do Colégio Pedro II!!!!!!!

Vocês que se danem.....

Que vergonha que lamentável.

Um abraço.

Ribamar
pai de aluno - que não vai desistir.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os pais ajudarão seus filhos no dia em que deixarem para agir apenas no momento de risco de greve. Quando aprenderem a enxergar que o problema não é o CPII, é a educação brasileira.
Que o CPII ainda é o que é porque ainda briga pela instituição (e não só por reposição salarial). Se o CPII ainda é uma referência, é porque seus professores ainda acreditam que é a greve o único instrumento de luta que traz resultado para o Colégio.

Anônimo disse...

Acho que essa idéia maluca de "reprovação em massa" deveria ser apagada desse blog. Ela não existe! Ela está aqui com que objetivo? Chamar a atenção? De quem? Quem tem um mínimo de senso sabe muito bem que isso é puro terrorismo de quem não tem o que fazer. É achar que professor é alguém mais irresponsável do que aquele que inventou essa idéia maluca!