MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

domingo, 20 de maio de 2012

Srs. Responsáveis o Sindicato Nacional dos Servidores do Colégio Pedro II - DECIDIU: GREVE A PARTIR DO DIA 13/06/2012

Bom dia.

Srs. Pais e Responsáveis por alunos do Colégio Pedro II, o sindicato nacional dos servidores do Colégio Pedro II, decidiu pelo encaminhamento de uma nova greve em toda a instituição do país, a partir do dia 13/06/2012.

Acredito que o sindicado local do Colégio Pedro II ( sindscope), organizará uma assembléia para discutir e  deliberar sobre o rumo que os servidores do colégio seguirão a partir da decisão do sindicato nacional.

Srs. responsáveis, nossos filhos, ainda sofrem e continuarão a sofrer pelo transtorno causado em seus estudos  pela greve de 2011.

E agora uma nova greve se anuncia em nosso colégio... é o caos absoluto na educação dessas crianças.

Na greve passada, a nossa reação ao absurdo e desrespeito ao sagrado direito à educação de crianças e adolescentes foi tardia.

Então, ficaremos novamente esperando que haja bom senso dos servidores do Colégio Pedro II ?


Espero que sim, espero que os servidores em sua maioria absoluta compareçam à assembléia e tomem a decisão que garanta o respeito as leis e a educação daqueles que apenas podem observar sem que possam decidir, ou interferir, colhendo os frutos da atitudes responsáveis, os alunos do Colégio Pedro II.

Um abraço.

Ribamar.
Pai de aluno.



22 comentários:

Anônimo disse...

Sério??

Anônimo disse...

Absurdo esse Brasil! Sou aluno e sofro muito com essas greves, esse vai ser mais um ano com greve, e irá me prejudicar pois pretendo realizar uma prova para a instituição CEFET.

elizabeth disse...

ESPERO SINCERAMENTE QUE NÃO HAJA NOVA GREVE!!! SOU SERVIDORA PUBLICA TAMBÉM
SINTO NA PELE O DESCASO DOS NOSSOS GOVERNANTES, MAS ENTENDO QUE O PÚBLICO NÃO TEM QUE PAGAR POR ISSO! TRABALHO NA ÁREA DA SAÚDE, TÃO ESSENCIAL QUANTO DA EDUCAÇÃO! A MOBILIZAÇÃO TEM QUE VIR DA POPULAÇÃO EM GERAL E NÃO DE SEGMENTOS DELA!!
DIGAM NÃO A GREVE!! EDUCAÇÃO E SAÚDE É DEVER DO ESTADO!!

Felipe Leite disse...

Que boa notícia... Esse é o momento de unificar as lutas pela educação pública e de qualidade! A questão não é e não deve ser só o salário!

Já são mais de 40 Universidades Federais em greve, e algumas estaduais entrando! O CP2 não pode ficar de fora! Peço, como ex-aluno, a revisão da posição da importante associação de pais. Temos exemplos históricos de que, sem luta popular, a educação pública perde sua qualidade! A meta do governo sempre vai ser a precarização...

Felipe Annunziata disse...

é extremamente triste que ainda haja pais no CPII que entendam a greve, instrumento de luta dos trabalhadores desta, não sei se o senhor sabe,s eu Ribamar, mas muitos trabalhadores ao longo da história fizeram muita greve para que hoje existisse os direitos mínimos dos trabalhadores, além disso, sua nota está cheia de informações erradas, como a que irá ter greve dia 13. Portanto, sugiro ao senhor que pesquise um pouco mais sobre a existência deste indicativo, e ainda que estude um pouco sobre a história de luta da classe trabalhadora ao longo da História

Felipe Annunziata disse...

Seu Ribamar, seu informe está errado, em nenhum momento vi no site do SINASEFE (sindicato nacional q representa os servidores do CPII) a proposta de uma greve no dia 13. Segundo, é muito triste que ainda tenhamos pessoas com posicionamentos como esse, que não reconhecem a greve enquanto instrumento de luta da classe trabalhadora. Não sei se o senhor sabe, mas todos os direitos que os trabalhadores tem hoje são graças as muitas greves que os trabalhadores no passado fizeram, Portanto, sugiro ao senhor que se informe um pouco mais sobre a questão e que estude um pouco a história da luta da classe trabalhadora, pra ver o quão importante foram as greves para que hoje o senhor e todos os trabalhadores tivessem os direitos que se tem.
Aluno do CPII/Unidade Escolar São Cristóvão III

Anônimo disse...

Felipe, o informe está correto. A informação dele foi adiantada e está hoje no site da SINASEFE.

Chris Alcazar disse...

Considero essa greve um abuso e um descompromisso com a educação das crianças e adolescentes do Pedro II. Todos nós já sabemos que os únicos prejudicados são os alunos. Esse tipo de pressão , botando os alunos como reféns, não atinge as autoridades. Estamos em 2012 e hoje existem muitas maneiras mais eficientes de se reivindicar direitos dos trabalhadores. Estamos falando de educação – um direito das pessoas . Greves em fábricas surtem efeito. O dono sente imediatamente no bolso com a paralização da produção. Mas e a greve nas escolas públicas? Quem sente? Somente nossos filhos. Mais ninguém.É antigo e covarde. Existem muitas maneiras mais eficazes e menos danosas para os professores conseguirem seus pleitos. A greve não acelera o processo de negociação, apenas prejudica as crianças e adolescentes.

Anônimo disse...

Pessoas olhem o lado dos professores, parem de olhar o próprio umbigo, eles tem direito a uma estrutura de trabalho melhor, assim como temos direito a uma estrutura de ensino melhor. Quem prejudica a gente não é a greve ou o professor, quem prejudica a gente é o sistema e temos que lutar contra isso. Sendo a melhor forma para tal a greve. Apoio totalmente.

Anônimo disse...

Direito de greve? Verdade são muitos os direitos principalmente no serviço público mas se esquecem dos DEVERES!!!! Sabe o que aconteceu quando a GREVE ACABOU???? Uma "reposição" RIDÍCULA!!!! Que tem seus prejuízos até HOJE! Mas nenhum PROFESSOR teve NENHUM dia dos 65 dias parados descontados dos seus salários!!!!! Assim é muuuuito FÁCIL fazer GREVE por tempo INDETERMINADO!!!!

Chris Alcazar disse...

Caro Anônimo . Qual umbigo afinal importa mais ?

Luciana Zanetti disse...

BOA TARDE,
PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE ESCLARECER QUE ESSE BLOG É DE "UM RESPONSÁVEL" DO CPII E NÃO "DOS RESPONSÁVEIS" DO CPII COMO É MENCIONADO. PELO QUE ATÉ ONDE SEI A GREVE PASSADA FORAM 52 DIAS, PORÉM SÓ DIAS LETIVOS PERDIDOS 31 DIAS, SE ME RECORDO, NÃO VAMOS SER SENSACIONALISTA E AUMENTAR OS NÚMEROS, PARALISAÇÕES SÃO COMPLICADAS, MAS AS VEZES NECESSÁRIAS, INFELIZMENTE. A PROPOSTA OFERECIDA DO GOVERNO - MPOG PARA TERMINAR A GREVE QUE IRIA NEGOCIAR SOMENTE SE VOLTASSEM, VOLTARAM E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO, NÃO ACEITO QUE NÓS PAIS POSSAMOS COMPACTUAR COM OS EDUCADORES QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DE NOSSOS FILHOS, SEJAM FEITOS DE PALHAÇOS, SIM IDIOTAS E PALHAÇOS, O INDICATIVO DE GREVE É UMA FORMA DE DIZER AO GOVERNO SE NÃO SENTAR PRA NEGOCIAR VAI HAVER GREVE, E O GOVERNO NEM SE MEXE E NÃO ESTA NEM AI PRA NOSSOS FILHOS, VAMOS SIM MANIFESTAR NOSSA INDIGNAÇÃO ENVIANDO VÁRIOS EMAIS, MÍDIA COBRANDO DO GOVERNO QUE NEGOCIE O MAIS URGENTE POSSÍVEL E NÃO FICARMOS DISCUTIDOS O SEXO DOS ANJOS. LUCIANA ZANETTI - MÃE DA UNIDADE I - SÃO CRISTÓVÃO - por favor por ser democrático, poste o meu comentário...

Anônimo disse...

Será que podemos falar de forma mais clara... o que os servidores querem??? Tem uma forma muito boa de modificar seus salários, basta trabalhar, mostra como um servidor pode fazer,ferias de 30 dias (claro uma vez por ano), 40 horas por semana, com 2 salários mínimos como estão ganhado as pessoas que estão aqui longe do serviço público...
Vamos aprender... caso ainda não entenderam devem trabalhar e realizar um serviço de verdade...

Eduardo disse...

Outra greve politiqueira de pijama na Educação... Que já faz parte do calendário oficial! Para depois voltar e continuar choramingando! Por isso sou à favor que se acabe com o regime estatutário no Brasil imediatamente!!!!! CLT para todos já!!!!! Sou à favor de todas as reinvindicações mas sou radicalmente contra esse tipo de greve politiqueira onde professores ficam literalmente em casa e os alunos são manipulados e "levam" o "movimento" sozinhos e depois são esquecidos!!!!

Luciana Zanetti disse...

ISSO É UMA CONSTRUÇÃO, UMA LUTA! POR ISSO QUE OS SERVIDORES TÊM CONDIÇÕES MELHORES DO QUE DOS OUTROS EMPREGADOS "CLT", PORQUE LUTAM. A ASSEMBLÉIA VAI DISCUTIR SE ACEITA AS ESMOLAS QUE O GOVERNO DA OU LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, TUDO EMBASADO E PRINCIPALMENTE JURIDICAMENTE...DIREITO...ISSO TAMBÉM É UMA FORMA DE EDUCAR...ENSINAR NOSSOS FILHOS A LUTAR POR SEUS DIREITOS...EM UMA GREVE INFELIZMENTE NOSSOS FILHOS INDIRETAMENTE SÃO PREJUDICADOS SEM AULAS, MAS A CULPA É DO GOVERNO QUE GASTA BILHÕES EM CAMPANHAS ELEITOREIRAS, FINANCIAM EMPREITEIRAS, BANCOS E NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO PÚBLICA E SAÚDE QUE SÃO NOSSOS DIREITOS BÁSICOS ASSEGURADOS PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO. SE MUITOS DESEJAM ESTUDAR NESSA INSTITUIÇÃO CONCEITUADA, SIM GRAÇAS A ESSE QUADRO DE PROFESSORES...UM REFERENCIAL DO CPII..INFELIZMENTE AO CONTRÁRIO DAS OUTRAS ESCOLAS. INFELIZMENTE, HOJE, PELA ABUNDÂNCIA DE MÃO DE OBRA CONTRATADA, A EXCELÊNCIA ESTA CAINDO A OLHOS VISTOS..JUSTAMENTE PORQUE ESSES CONTRATADOS NÃO FAZEM GREVE PORQUE NÃO PODEM E NÃO TEM ESSE DIREITO E NÓS PAIS FICAMOS REFÉNS, PORQUE MUITAS VEZES OS CONTRATOS ACABAM NO MEIO DO ANO LETIVO...DEVEMOS LUTAR REALMENTE POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E NÃO VIVERMOS EM UM PAÍS DE ESCRAVOS E NINGUÉM TRABALHA DE GRAÇA. A MAIORIA DOS PROFESSORES QUE DÃO AULAS PARA OS NOSSOS FILHOS INVESTEM PESADO EM SUAS FORMAÇÕES, ASSIM COMO MÉDICOS, ADVOGADOS, JUÍZES E TANTAS OUTRAS PROFISSÕES MERECEM SER BEM REMUNERADOS...QUANTO O DEP. TIRIRICA GANHA??? ISSO SIM É UM ABSURDO! PAIS, DEVEMOS NOS UNIR, ASSIM COMO OS ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS ESTÃO FAZENDO, ELES ENTRARAM EM GREVE TAMBÉM...LEMBRE-SE PARA O GOVERNO OS NOSSOS FILHOS SÃO SÓ NÚMEROS E OBJETOS DE CAMPANHAS ELEITOREIRAS. DEVEMOS MUDAR ISSO E FAZERMOS A NOSSA PARTE. DEVEMOS SIM, COBRAR AS REPOSIÇÕES DE AULA ÀS DIREÇÕES E NÃO CONDENAR O DIREITO DE LUTAR DOS TRABALHADORES.

Ana disse...

Professor Federal escravo e trabalhabdo de graça???????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tô rindo até AGORA!!!!! Luciana você é muito ridícula!!!!!

Caio disse...

Caio Theberge Aluno só apoia professor uma vez! Escutem o que estou falando. Alguns se deixam levar pela euforia, outros, que são novatos e entraram agora, buscam conforto para a tragédia da greve e decidem apoiá-la no desespero de encontrar um inimigo para tudo isso, há os que são nobres e que estão de olhos vendados pela utopia, há os que gostam da agitação, há os que tem interesses políticos na manifestação, há os que enchem o peito para defender uma causa que mal conhecem, há os que buscam aventura, há os que se sentem os maiores defensores da educação escrevendo num cartaz "10% do PIB pra educação". Todos essas pessoas vão pensar duas vezes quando descobrirem quão" segundo intencionadas" são essas reinvidicações!

Helena disse...

Muitos professores e servidores estão sem salário, e com ele congelado. Como vocês querem que seus filhos tenham uma boa educação se o governo não proporciona uma boa moradia e um bom salário para todos que servem a seus filhos?! Falar de cima é muito fácil, queria ver se vocês, pai de alunos, que estão escrevendo estas barbaridades neste blog, como se os professores e os servidores do Colégio Pedro II fossem vagabundos, como estariam se estivessem na mesma situação que eles. A questão é, a educação está um lixo, não por causa dos professores e servidores, estes trabalham como condenados, e sim por causa deste governo. No PIB, somente 2% vão para educação! Sou aluna do Colégio Pedro II - U.E. Centro, filha de professora do Pedro II - U.E. Realengo. E estou na luta com todos o professores e servidores do Colégio Pedro II

Bruna disse...

Bruna Gomes E isso que vem acontecendo Caio, esse é o maior motivo de hoje não fazer igual ao ano passado, onde precipitadamente e por desconhecer o que era greve, falei para os alunos lutarem com os professores e apoiarem a greve!! Esse ano não cometerei o mesmo erro, se os professores querem férias esperem igual aos alunos, pois se me garantirem por meio de documento, pois no IFMT percebi que palavra de pouco vale, pois para entrar de greve os alunos devem apoiar, mas depois somos tratados como lixo, como crianças sem opinião e sem direito a fala. Acho isso um absurdo, o modo como tratam os alunos depois que conseguem deles o que queriam, querem parceiros, nos tratem com mais respeito e leem em conta nossa opinião, assim como levamos a opinião dos professores e técnicos!!!

Raphael disse...

Absurdo é o que um grupo de professores está tentando fazer DESTRUIR O COLÉGIO PEDRO II COM UMA GREVE ATRÁS DA OUTRA! A greve não é uma UNANIMIDADE entre os professores mas a "técnica" e perseguir quem pensa diferente! Tem MUITOS PROFESSORES QUE SÃO CONTRA A GREVE SIM!!!!! Querem lutar de OUTRA FORMA!!!!! A GREVE NÃO É A ÚNICA SAÍDA, esta é a saída para os sindicatos que tem interesses políticos em atingir o Governo e partidos e usam a causa da Educação como bandeira mas na VERDADE o interesse é outro. ACORDA POVO! NÃO SE DEIXEM USAR COMO MASSA DE MANOBRA! PENSEM SIM COM A PRÓPRIA CABEÇA!!!!!

Thiago disse...

Thiago Ramos
O governo (Mercadante) já disse que não havia porquê de uma greve nesse momento (final de semestre), já que o fechamento do orçamento é dia 31/8, desmarcou a reunião do dia 28/5 e disse que nesse momento não negociará com grevistas. Sabem o q vai acontecer?!! Nem eu, mas chuto: Essa greve vai ser considerada ilegal e vai voltar todo mundo cabisbaixo pra sala de aula e os professores estarão mais frustrados ainda. Resultado: aulas rápidas de reposição e conteúdo devassado. E tudo continuará na mesma.. Enquanto não aprendermos outras maneiras de reivindicar, que não seja fazendo greve, não teremos uma educação de qualidade nesse país. Professores em busca dos seus direitos e os alunos que se lasquem.. JOIA!!!

Ediemir disse...

interessante o exemplo que estes professores estão dando resolvem fazer greve quase um mês antes das férias que esta programada para o dia 14/07/2012,parece que se eles não conseguirem o que querem pelo menos vão ganhar mais um mês de férias já que eles vão receber o salario integral, enquanto isso nós os pais temos que nos readaptar a nossa ordem doméstica. tudo em nome da¨legalidade¨senhores grevistas os senhores tem o direito mas será que vocês também tem MORAL para fazer esta greve.Senhores professores não é a classe de vocês que vai mudar o brasil e sim "todos" nós.