MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II convoca assembleia para deliberar sobre a Greve.

Boa tarde.


Srs. pais e responsáveis, as informações que nos chegam, dão conta de que o sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, convocou seus sindicalizados para assembleia, a ser realizar no dia 31/05/2012, às 18h.


Alguns itens da pauta que nos foram encaminhados:


1 - Paralisação de 24 horas, dia 05/06/2012.


2 - Discussão e deliberação do indicativo de greve para o dia 13/06/2012.




Srs. pais e responsáveis, das informações que nos chegam a que nos causou maior estranheza, foi o local onde será realizada a assembleia.


O local escolhido foi a sede do próprio sindicato, que ocupa lugar público dentro do Colégio Pedro II. na UNIDADE EDUCACIONAL SÃO CRISTÓVÃO.


Até ai tudo bem, pois, tratando-se de assembleia do sindicato onde apenas os sindicalizados tem  voto, não tem nada de anormal.


Porém, o sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, sempre se utilizou do Teatro Mário Lago para realizar suas assembleias. Espaço este de fácil acesso a todos que compõem a comunidade escolar.


Importante frisar, o teatro Mário Lago, é dentro das dependências da unidade educacional São Cristóvão, quase ao lado da sede do sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, pois, assim como o teatro, o sindicato também ocupa as dependências da mesma unidade educacional.


É muito estranho atitude do sindicato em mudar o local para a realização de sua assembleia. Sabemos que no sindicato existe espaço para a realização da assembleia. Contudo, o espaço do Teatro Mário Lago, tem as melhores condições de acomodar todos que desejarem participar da assembleia, sejam sindicalizados ou não, mesmo porque sempre foi praxe do sindicato o uso do teatro.


Num momento tão crítico para todos, principalmente para os nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, com a possibilidade de uma nova greve, o sindicato resolve realizar sua assembleia em espaço menor do que normalmente utiliza. 


Estranho não.......




Um abraço.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.


Ribamar.
Pai de aluno.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha ....é dessa maneira que vcs senhores professores, esperam ser reconhecidos ?? Ano passado fizeram uma greve para inglês ver. Se não estão mais dispostos, deem lugar a outros professores que necessitam....BRASIL : AME-O OU DEIXE-O

Deborah disse...

Eu estou envergonhada.
Envergonhada por vocês.

Não sei dizer há quanto tempo seus filhos estudam no Pedro II, mas posso afirmar uma coisa: uma greve não prejudica a formação de ninguém.
Sou ex-aluna da instituição, formada em 2006. Estudei no Pedro II durante 7 anos e passei por um total de 3 greves (2001, 2005 e 2006).
Nem eu nem nenhum dos meus colegas de classe deixou de obter sucesso na carreira ou aprovação no vestibular (se é com isso que vocês se preocupam) - a grande maioria para faculdades também federais.
Minha turma, de 33 alunos, teve 20 aprovados no vestibular na primeira tentativa, mesmo depois de duas greves seguidas, um verão de aulas e muito calor passado em São Cristóvão.

A crise é grave e se estende há muitos anos.
Desde que tenho 10 anos de idade convivo com o descaso do governo público com a educação. Ou vocês realmente acham que a infra-estrutura do CPII é suficiente para a educação?
Foram 7 anos vivendo uma realidade triste. Mesmo com todas as adversidades, todas as dificuldades (ou alguém acha realmente legal aulas externas com o ônibus dos anos 50 que quebrava a cada 30 minutos?) para o ensino, recebi uma educação de extrema qualidade.
Muito menos pela carga teórica (quem quer passar no vestibular, eu recomendo fortemente um cursinho preparatório) e muito mais pela carga humana.
Humana sim.
No Pedro II eu aprendi a lutar pelos meus interesses, pelos meus direitos. Fizemos manifestações internas, para resolver problemas da direção que acabaram sendo solucionados. Fizemos manifestações pela manutenção do Passe Livre que resultaram nesse cartão que hoje garante que seus filhos possam frequentar as aulas sem ter que pagar o transporte.

A luta que conta com o apoio de 43 universidades federais não é exclusivamente pelo aumento dos salários dos professores. É uma luta PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Hoje eu estudo na Universidade Federal do Rio de Janeiro, que aderiu a greve essa semana. Nossas condições são tão precárias quanto as do Pedro II na última década.
Muito provavelmente é para lá que seus filhos vão após sairem do CPII. O que vocês querem para eles? Prédios caindo aos pedaços? Um Hospital Universitário que não atende as demandas nem do público nem do ensino? Uma sala de aula sucateada com 60 alunos e um único professor? Uma cidade universitária sem mínimas condições de permanência? Um alojamento universitário aos pedaços?


Peço encarecidamente que repensem esse posicionamento diante da greve. Somem, em vez de dividir. Pensem adiante.
Parem de olhar para o próprio umbigo. O questionamento é muito maior e as benfeitorias serão para TODOS.
Não se esqueçam que, como diz o Hino dos Alunos do CPII, os seus filhos são "o futuro de uma grande e brilhante nação".
Qual o Brasil que vocês buscam?

Luciana Zanetti disse...

Deborah, sou mãe de aluno da Unidade I de São Cristóvão, meu filho esta no 4º ano do fundamental e tem muito Pedro II pela frente...Parabénssss!!! Você disse tudo e muito mais!!!
Eu também sempre estudei em Escola Pública e Universidade Pública - Luciana Zanetti