MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

terça-feira, 1 de maio de 2012

ELEIÇÃO PARA DIRETOR GERAL DO CP2 EXCLUI PAIS e RESPONSÁVEIS


Bom dia a todos.


FOI INICIADO O PROCESSO DE CONSULTA 
PARA O NOVO DIRETOR(A) GERAL DO COLÉGIO PEDRO II.


Srs. Pais e Responsáveis, o Colégio Pedro II, através de sua congregação iniciou o processo da consulta para eleger o novo diretor(a) geral do Colégio Pedro II.

Contudo, como foram realizados os dois últimos processos de escolha, onde o segmento dos pais e responsáveis participaram como membros eleitos da comissão eleitoral, este, será diferente, ou seja, não teremos a nossa representação da referida comissão.

E o futuro parece ainda ser pior, pois, se as coisas continuarem a andar como estão, sequer iremos ser incluídos como eleitores no processo de escolha do novo diretor(a).

A lógica da exclusão dos pais e responsáveis, dar-se em face do Colégio Pedro II esta conduzindo o processo de consulta exatamente como é conduzido nas escolas federais, as IFES.

Nestas, a lógica, tanto para comissão eleitoral como para o colégio eleitoral, participam apenas os docentes, técnicos administrativos e os discentes, neste último, aqueles que têm 16 anos completos no momento do processo eleitoral.

E é exatamente onde reside o problema.

Veja, o Colégio Pedro II na sua essência, é uma escola de ensino FUNDAMENTAL, ou seja, ela ministra aulas aos alunos da alfabetização (primeiro segmento), e aos alunos do  quinto ano ao nono ano (segundo segmento). Portanto, tem em suas origens a participação efetiva dos Pais e Responsáveis na vida escolar desses alunos.

E mais, existem  a vários anos no Colégio Pedro II as ASSOCIAÇÕES DE PAIS, onde estes se fazem representar. São estas associações as vozes desses alunos nos primeiros alunos de suas vidas como alunos do Colégio Pedro II.

Portanto, excluir esses alunos e seus Pais é um RETROCESSO no processo democrático que está consolidado no Colégio Pedro II.

Por fim, TODOS sem exceção devem participar do PROCESSO de consulta para eleger o novo diretor(a) ao cargo de Diretor Geral do Colégio Pedro II.

No Colégio Pedro II, está consolidado pelas duas últimas consultas realizadas que elegeram o professor Wilson Choeri, assim como elegeu a atual diretora, professora Vera Maria, que a comunidade escolar do Colégio Pedro II, é constituída por:

DISCENTES, DOCENTES, TÉCNICOS ADMINSTRATIVOS e PAIS E RESPONSÁVEIS.

Ou seja, o Colégio Pedro II, é constituído de 4 (quatros) segmentos e não de 3(três) segmentos.

EXCLUIR QUALQUER SEGMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR DO COLÉGIO PEDRO II, É USURPAR ESTE DIREITO

Um abraço.

Ribamar.

4 comentários:

GODIVA disse...

concordo plenamente,a educação dos nosso filho tem que ser conduzida por pais/responsáveis, já que o discurso do colégio é sempre que os pais devem participar da vida escolar, então como podemos esta presente se o GRANDE COLÉGIO PEDRO II, HOJE NÃO ACEITA a participação dos pais, tem algo muito estranho...

Marcos Gomes disse...

Gostaria de comentar sobre as inrregularidades que esta acontecendo no Pedro II unidade tijuca 2, devido ao transito na rua sao francisco xavier todos os dia, os inspetores do colegio se o aluno chegar atrazado apos os15 minutos de tolerancia, ele e obrigado a perder o rpimeiro tempo de aula, e se tiver atrazo durante 3 dias no mesmo mes o pai e chamado na unidade e se tiver o quarto atarazo o aluno e ameaçado de trocar de turno e ate de unidade, eu acho que o colegio esta muito severo e nao esta observando o que acontece do lado de fora do proprio, o aluno chega atrazado não e porque ele que e sim por ter acontecido algo de grave, e a atitude do colegio eu achoi que nao esta sendo muitocorreta chegando ate ao ponto de ser abusiva, nao so pelo inspetores e pelos os vigilante que estao la para guardar o imovel da federação, ja pedi uma explicação da ouvidoria do colegio e ate a presente data nao hopuve nenhuma resposta.

Anônimo disse...

SÂO MUITO GRAVES OS FATOS APONTADOS por Ribamar e por Godiva.
EU CONCORDO INTEGRALMENTE COM TUDO QUE ELES ASSEVERARAM e quero juntar-me a eles para unir forças pelo DIREITO e pela JUSTIÇA. O Fato deste Colégio NÃO aceitar a partiocipação dos Pais é algo muito estranho. É MESMO MUITO, MUITO, ESTRANHO !!!
EU QUERO PARTICIPAR desse processo de consulta para eleger o Diretor Geral deste Colégio. Peço que este Colégio divulgue para todos os Pais de alunos deste Colégio a existência desta consulta.

Unknown disse...

Sr. Ribamar,
Tenho acompanhado o processo e até onde sei, as regras da Comissão Eleitoral foi determinada pela atual Direção Geral, que é a atual Presidente da Congregação, baseada nas normas das IFES e acompanhando o que foi determinado pelo MEC, quem deveria esclarecer ao MEC como é a estrutura do Colégio Pedro II é a atual Direção que a meu ver, não sei se faz, inclusive quando estive com o ex Ministro da Educação Fernando Hadaad, mencionei a ele sobre o primeiro seguimento do CPII e ele parecia desconhecer e falaria com a atual Diretora Geral, que inclusive é uma candidata a reeleição.
Alguns membros da Comissão Eleitoral sabem da importância do pais e com certeza iram defender o direito ao voto. Assim, como eu devemos sim acompanhar esse processo e participar para que o direito de nossos filhos estejam assegurados. Isso só é um dos poucos reflexos do PL 2134/2011, que ira equipará o CPII as Instituições Federais e que a atual Direção Geral esta fazendo de tudo para que a sua aprovação seja agilizada.
Luciana Zanetti - mãe da Unidade I - São Cristóvão