MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

COLÉGIO PEDRO II - SINDICATO VAI DISCUTIR GREVE


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR. VOLTA ÀS AULAS JÁ.








Responsáveis e alunos do Colégio Pedro II, unidade Humaitá, fazem manifestação pelo fim da greve.


Contagem dos dias de violação ao direito à Educação dos alunos do Colégio Pedro II.


52 DIAS SEM AULAS



Rio, 10/10/2011

SRS. RESPONSÁVEIS A GREVE DOS SERVIDORES DO COLÉGIO PEDRO II ....
ACABOU.


Rio, 09/10/2011


Srs. responsáveis, nosso segmento tem grande dificuldades na comunicação. Nas várias reuniões que participamos, foi unânime esta questão, ou seja, para que possamos nos organizar é fundamental termos estrutura de comunicação eficiente e rápida.


Pensando nisso, elaboramos através da internet o CADASTRO DOS RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II. É simples, no link disposto ao lado, você clica  e através do FORMULÃRIO que aparecerá, você realiza seu CADASTRO automaticamente.


################################################################






Rio, 05/10/2011



A GREVE NÃO ACABOU!

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E LUGAR DE ALUNO É NA ESCOLA.

SRS. RESPONSÁVEIS E ALUNOS DE TODAS AS UNIDADES DO COLÉGIO PEDRO II. VAMOS JUNTOS NOS MOBILIZAR PARA QUE ESTE EVENTO CIDADÃO SEJA UM SUCESSO.


EVENTO: ATIVIDADES DIVERSAS NO COLÉGIO PEDRO II.
LOCAL - AVENIDA MARECHAL FLORIANO, 80 CENTRO.
DATA DO EVENTO - 08/10/2011 - PRÓXIMO SÁBADO.
INÍCIO DO EVENTO - 10H DA MANHÃ


ATIVIDADES PROPOSTAS: MÚSICA (levem seus instrumentos), LEITURA, REENCONTRAR SEUS AMIGOS E AMIGAS


ATENÇÃO: ALUNOS UNIFORMIZADOS.


A MOBILIZAÇÃO DE PAIS E ALUNOS DIA 08/10 SÁBADO ÀS 10H NO CP II CENTRO.ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL E CRÍTICO EM NOSSA ESCOLA E O SEGMENTO DOS RESPONSÁVEIS PRECISA ESTAR PRESENTE NO COLÉGIO PEDRO II.O ANO LETIVO DE NOSSOS FILHOS CORRE SÉRIO RISCO!VAMOS MOBILIZAR OUTROS PAIS, ALUNOS E PRINCIPALMENTE DEFENDER OS DIREITOS DE NOSSOS FILHOS!ALUNOS UNIFORMIZADOS.MATERIAL: FLAUTAS E VIOLÃO.UNIDOS SOMOS FORTES E ORGANIZADOS MAIS AINDA!PARTICIPE! DIVULGUE!ACESSE O SITE GF ASSOCIAÇÃO DE PAIS CP II





######################################################


Rio, 29/09/2011


MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUER FIM DA GREVE NO COLÉGIO PEDRO II.




Alunos estão há mais de 40 dias sem aulas e sem previsão de conclusão do ano letivo


O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro entrou com ação civil pública contra o Colégio Pedro II e o Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (SINDSCOPE), com pedido de liminar, para que as aulas retornem imediatamente em todas as unidades de ensino e as matérias perdidas sejam repostas até o fim do ano, sob pena de multa diária de mil reais(processo nº 2011.51.01.014278-9).

Para o MPF, a paralisação dos servidores por tempo indeterminado, desde o dia 15 de agosto, está causando prejuízos aos alunos, especialmente os que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e concurso públicos. Como não há previsão para a reposição de aulas e conclusão do ano letivo, os estudantes também não conseguirão fazer matrícula em universidades, realizar transferências escolares ou exercer cargos públicos após aprovação em concurso.

Na ação, proposta pela procuradora da República Márcia Morgado, o MPF alega que a direção do Colégio Pedro II, em conjunto com os professores, deveria ter criado mecanismos para que as aulas fossem ministradas em sistema de rodízio, ou qualquer outro meio, em que o direito de greve não violasse o direito à educação de crianças e adolescentes. A procuradora ressalta ainda que o direito de greve dos professores não é questionado, mas seu modo de exercício, que prejudica os alunos e não tem se mostrado um meio eficaz para melhoria salarial da categoria.


###################################################




Rio, 22/09/2011

SRS. RESPONSÁVEIS, TEMOS NOSSA REUNIÃO AGENDADA PARA ESTE PRÓXIMO SÁBADO, DIA 24/09/2011, às 09h, LOCAL UNIDADE CENTRO SALA 23.


PAUTA.

1 - GREVE NO COLÉGIO PEDRO II


2 - ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E RESPONSÁVEIS.


COMPAREÇA, SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL.


Um abraço.


Ribamar.
pai de aluno.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.


#################################################################

Rio, 21/09/2011

Relatório da audiência MEC e Sinasefe ocorrida em 15/09/2011

Rio,  17/09/2011


Srs. responsáveis, em nossa reunião de hoje, dia 17/09/2011, em votação, dissemos um sonoro NÃO a essa greve absurda e abusiva, que viola o sagrado direito a educação de nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II.


Alguns servidores participaram da reunião, onde passaram informações sobre a greve.


Nas várias falas que se sucederam dos responsáveis, quase que unânime, a compreensão era:  


Por quê os servidores do Colégio Pedro II, antes da deflagração da greve, não chamam os responsáveis para discutir os problemas do  Colégio?


Infelizmente não tivemos a resposta.

Os servidores presentes falaram de diversos problemas que eles e nossos filhos sofrem, como problema com a água, ambiente de trabalho quase insalubre, falta de material didático, falta de professores, e principalmente a precarização da atividade docente, com uma quantidade enorme e absurda de docentes temporários.


Na minha opinião, existe um enorme equívoco por parte dos servidores em não chamar o segmento dos responsáveis para a discussão dos problemas que afligem a vida escolar de seus alunos, nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II.


Ainda que esta questão seja salarial, ainda que seja um acordo que o governo não tenha cumprido, ainda que a água não esteja em condições de uso, ainda que esteja faltando material didático, ainda que não tenha concurso público para manter as condições necessárias para um excelente trabalho, seja de docentes ou técnicos administrativos. Enfim, todos os assuntos que no passado, presente e futuro afetem a vida escolar de nossos filhos, nós responsáves QUEREMOS PARTICIPAR.


Contudo QUEREMOS PARTICIPAR sim, mas nas discussões, QUEREMOS sim, que todos que compõem a comunidade educacional do Colégio Pedro II PARTICIPEM, a saber:


DISCENTES, DOCENTES, RESPONSÁVEIS E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS.  são esses os segmentos que precisam estar juntos, discutindo todos os problemas do nosso Colégio Pedro II.


Com absoluta certeza, se os servidores mudarem esse paradigma, ou seja,  a de que são apenas eles que devem tomar todas as decisões da vida escolar de nossos filhos e, com a mudança, incluindo os demais segmentos que compõem a vida escolar de nossos filhos nas discussões dos problemas do nosso colégio Pedro II.


NÓS OS RESPONSÁVEIS ESTAREMOS JUNTOS PARA O QUE DER E VIER.


Um abraço.


Ribamar.
Pai de aluno.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.


############################################################




Rio, 14/09/2011.



SRS. RESPONSÁVEIS, ESTÁ AGENDADO REUNIÃO COM OS RESPONSÁVEIS NA UNIDADE CENTRO, A SABER:


DIA - 17/09/2011 - SÁBADO
HORÁRIO - 09h da manhã
ABERTO AOS RESPONSÁVEIS E ALUNOS DAS DEMAIS UNIDADES DO COLÉGIO PEDRO II


PAUTA: 

 Reunião de pais e alunos para discutir sobre a greve.

Um abraço.


Ribamar - pai de aluno
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR

##################################################################
Rio, 12/09/2011

O ministério do planejamento (MPOG) já emitiu documento (datado de 01 de setembro de 2011) , onde inclui o Sinasefe no mesmo acordo que foi assinado pelo ANDES-SN. O documento já foi entregue ao Sinasefe. Segue o link.


Rio, 11/09/2011


RESPONSÁVEIS E ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II  UNIDADE CENTRO,  ESTÃO UNIDOS E SE MOBILIZANDO.

Um grupo de responsáveis e alunos da unidade Centro, iniciaram um movimento para discussão da greve e cobrar um posição  da Direção Geral, bem  como do Diretor da unidade.

Para tanto criaram o site para divulgação desse movimento, segue o link.



Também em reunião realizada no dia 10/09/2011, decidiram encaminhar carta aberta a Diretora Geral, professora Vera Maria, em cópia ao Diretor da unidade Centro, professor Flávio Norte. Segue na íntegra a carta:

CARTA ABERTA
 Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2011
Ilma Srª Vera Maria Ferreira Rodrigues
Diretora Geral do Colégio Pedro II
C/C Flávio de Oliveira Norte
Diretor Unidade Centro


 Na qualidade de pais de alunos da Unidade Centro desse colégio, utilizamos este documento para expressar nossa efetiva preocupação perante o movimento de greve, deflagrado pelos funcionários e professores dessa instituição.

Reunidos na Unidade centro, no dia 10 de setembro de 2011, o Grupo Formador da Associação de Pais e Responsáveis do colégio Pedro II – Unidade centro tomou algumas decisões:

  • Respeitar o movimento de paralisação como forma democrática de organização dos trabalhadores desse colégio.
  • Entender que essa Direção tem buscado uma solução,  para que nossos filhos continuem tendo uma escola pública e gratuita de qualidade.
  •  Agradecer à Direção da Unidade Centro a cessão do espaço para nossas reuniões.
    Após estas decisões o Grupo Formador da Associação de Pais e responsáveis do Colégio Pedro II – Unidade Centro cobra da Direção Geral uma posição oficial sobre o  seguinte ponto:
 Sabemos da existência de contratos de Professores para as diversas unidades do Colégio Pedro II e que os mesmos, por força do contrato, deveriam estar em sala de aula, cumprindo aquilo para que foram contratados e, fazendo, assim, jus ao pagamento desse contrato.
 Passados 15 dias do movimento de Greve, qual foi a posição dessa Direção Geral?
 A partir desta data nos sentimos no direito de saber o destino de parte do nossos impostos, destinados ao pagamento desses profissionais que não estão cumprindo com o seu contrato!
 É de responsabilidade dessa Direção zelar pelo erário público, pois é sabido que este professor contratado, por força do próprio contrato, não pode repor as aulas perdidas na medida em que seu contrato tem prazo de validade. Reservamos-nos o direito de buscar, junto ao Ministério Público e aos Órgãos competentes a utilização correta da lei que rege esses contratos, buscando garantir o direito de nossos filhos; portanto cobramos de Vossa Senhoria uma resposta, por escrito, com a máxima urgência.

                                                ...“Por isso sem temer
                                            Foi sempre o nosso lema
                                            Buscarmos no saber
                                            A perfeição suprema”...

   Desde já agradecemos seu empenho na garantia da qualidade de ensino da nossa escola. 
    GRUPO FORMADOR DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO  CPII-CENTRO

Por fim, o grupo agendou reunião, para o próximo sábado, dia 17/09/2011, às 09h da manhã.


Pauta:

Reunião de pais e alunos para discutir sobre a greve.


Aos responsáveis e alunos que tomaram esta iniciativa, parabéns.

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar - pai de aluno


*******************************************************


Rio, 06/09/2011.


Boa tarde.


Abaixo link do TERMO DO ACORDO assinado entre o governo e o sindicato nacional dos docentes do ensino superior. Importante frisar que neste acordo está incluído os servidores Ensino básico, técnico e tecnológico, ou seja, servidores do Colégio Pedro II foram incluídos.


Governo e sindicato assinam o TERMO DO ACORDO.

Rio, 29/08/2011.

Boa noite a todos.


SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR - ASSINAM ACORDO - ANDES SN


leia trecho do acordo que abarca os servidores do Ensino básico, técnico e tecnológico, ou seja, o sindicato nacional Sinasefe, bem como o Sindscope, sindicato que representa os servidores do Colégio Pedro II.

" O texto retomava a proposta levada para a categoria, de aplicação dos 4% sobre o Vencimento Básico, após a incorporação da gratificação, e também sobre a Retribuição por Titulação (RT), tanto para docentes do Magistério Superior quanto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Ebtt), a ser implementada em março de 2012."

No link abaixo, leia na íntegra as informações sobre o acordo.



*********************************************************************




Rio, 23/08/2011.

Boa noite a todos.


Recebemos email de uma responsável, onde neste constava uma carta aberta, endereçada aos responsáveis de alunos do Pedrinho de São Cristóvão.

A carta foi emitida pela
Profª Moema Andrade ( Educ. Musical / Colégio Pedro II – USCI ).



Segue.




Carta aberta aos pais de alunos do ‘Pedrinho'
Senhor responsável,
Quais motivos o levaram a colocar seu filho no CPII? Esta pergunta é fundamental para dar início ao que precisamos dizer nesta carta. Certamente, em sua resposta, a qualidade de ensino oferecida deve ser um, se não o principal, desses motivos. Entretanto, é justamente esta qualidade que vem sendo fortemente ameaçada. Como?
Vários são os problemas, mas neste momento queremos trazer ao seu conhecimento aquele que mais nos mobiliza: a carência de professores efetivos e de servidores técnico-administrativos. Isto se deve à realização de concursos com poucas vagas e ao atual projeto de expansão do colégio, sem a criação de novos cargos de servidores.
Explicando melhor: os concursos realizados ultimamente apenas suprem parte das vagas resultantes das aposentadorias que vêm ocorrendo. Continuamos praticamente com o mesmo quantitativo servidores de 20 anos atrás, apesar da criação de quatro novas Unidades nos últimos anos e da previsão de implantação de uma Unidade voltada para a educação infantil, já no ano letivo de 2012. Ou seja, a escola vem crescendo sem que o número de servidores efetivos aumente.
Quando uma Unidade de ensino é criada, é preciso que o governo crie, através de atos oficiais, novos cargos efetivos (preenchidos através de concursos públicos), para que a escola receba, além de prédio, mesas e cadeiras, um número suficiente de servidores que a componham. No entanto, isso não tem acontecido assim. O Colégio vem preenchendo essas novas funções com contratos temporários e por meio de remanejamento de servidores efetivos das unidades existentes para as novas.
Ao recebermos profissionais temporários, a carência imediata será suprida, mas a continuidade do projeto político pedagógico fica comprometida. A condição de um contrato temporário, independentemente da qualificação do profissional contratado, traz para o trabalho pedagógico consequências que afetam a qualidade de ensino. A descontinuidade do trabalho provocada pela alta rotatividade dos servidores, que a cada um ou dois anos têm seus contratos encerrados em qualquer época do ano letivo, afeta diretamente nossos alunos.
Além disso, a falta de mais profissionais efetivos na escola compromete demasiadamente o atendimento às crianças, especialmente aquelas com dificuldades de aprendizagem e com necessidades específicas. Projetos como o Laboratório de Aprendizagem, a Sala de Recursos, e até mesmo a Recuperação, vêm funcionando precariamente.
O número reduzido de professores também dificulta a concretização de propostas pedagógicas igualmente importantes para a aprendizagem, como as que devem ocorrer nas Salas de Leitura e nas atividades extra-classe. Da mesma forma, ocorre a impossibilidade de cobrir faltas eventuais (por doenças, licenças, etc), o que, na prática, faz com que os alunos fiquem com um maior número de “tempos vagos”. Além disso, a insuficiência de servidores técnico-administrativos, como inspetores de alunos, só faz agravar a situação.
Cabe esclarecer que não somos contra a abertura de novas vagas para alunos no CP II. Contudo nos preocupa sobremaneira a ausência de perspectivas consistentes para que a expansão caminhe junto com a manutenção da nossa tradicional qualidade de ensino.
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar que a falta de política para reposição salarial do funcionalismo público, os atuais cortes no orçamento do governo federal – com a possibilidade de congelamento de salários e outros gastos com a educação pública – certamente desestimulará a entrada e a permanência de bons profissionais de educação em nossa escola.
Assim, nossa luta é por:
· Abertura de concurso público e criação de novos cargos para docentes e técnicos já;
· Destinação de 10% do PIB para a Educação Pública;
· Reajuste salarial de 14,77% e definição de data-base para os reajustes anuais;
· Reestruturação urgente da carreira de docentes e técnicos.
Cordialmente,Profª Moema Andrade ( Educ. Musical / Colégio Pedro II – USCI )


****************************************************************************








Rio, 10/08/2011

Atualizando as informações.

Os servidores do Colégio Pedro II, decidiram hoje, deflagrar GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, DIA 15/08/2011.




Srs. responsáveis por alunos do Colégio Pedro II e demais membros da Comunidade do Colégio Pedro II.

O sr. Anônimo blogou vários comentários, em um deles, mencionou o MI712, ou seja, Mandado de Injunção que fora impretado pelo Sindicato dos
Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado da Pará. Com a excelente oportunidade mencionada pelo sr. Anônimo, disponibilizo na íntegra à Comunidade do Colégio Pedro II, o voto do relator Ministro Eros Grau.

Vale ressaltar que o referido MI712, em virtude da falta de lei complementar que regulamente o direito de greve no serviço público, este, passa a ser norma que norteia o exercício ao direito de greve no serviço público, neste e, evidentemente está incluso o serviço público à educação. Segue:


MANDADO DE INJUNÇÃO - MI712 - VOTO DO RELATOR MINISTRO EROS GRAU.

" 53. Isto posto, a norma, na amplitude que a ela deve ser conferida no âmbito do presente mandado de injunção, compreende conjunto integrado pelos artigos 1o ao 9o, 14, 15 e 17 da Lei n. 7.783/89, com as alterações necessárias ao
atendimento das peculiaridades da greve nos serviços públicos, que introduzo no art. 3o e seu parágrafo único, no art. 4o, no parágrafo único do art. 7o, no
art. 9o e seu parágrafo único e no art. 1421. Este, pois, é o conjunto normativo reclamado, no quanto diverso do texto dos preceitos mencionados da Lei n. 7.783/89:

"Art. 3º Frustrada a negociação ou verificada a impossibilidade de recursos via arbitral, é facultada a cessação parcial do trabalho.

Parágrafo único. A entidade patronal correspondente ou os empregadores diretamente interessados serão notificados, com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas, da paralisação.

Art. 4º Caberá à entidade sindical correspondente convocar, na forma do seu estatuto, assembléia geral que definirá as reivindicações da categoria e
deliberará sobre a paralisação parcial da prestação de serviços”;



“Art. 70 [...]


Parágrafo único. É vedada a rescisão de contrato de

trabalho durante a greve, exceto na ocorrência da

hipótese prevista no art. 14”;




“Art. 9º Durante a greve, o sindicato ou a comissão

de negociação, mediante acordo com a entidade

patronal ou diretamente com o empregador, manterá em

atividade equipes de empregados com o propósito de

assegurar a regular continuidade da prestação do serviço público.






Parágrafo único. É assegurado ao empregador, enquanto

perdurar a greve, o direito de contratar diretamente

os serviços necessários a que se refere este artigo”;


“Art. 14 Constitui abuso do direito de greve a inobservância das normas contidas na presente Lei, em especial o comprometimento da regular continuidade na prestação do serviço público, bem como a manutenção da paralisação após a celebração de acordo, convenção ou decisão da Justiça do Trabalho"



54. Em face de tudo, conheço do presente mandado de injunção, para, reconhecendo a falta de norma regulamentadora do direito de greve no serviço público, remover o obstáculo criado por essa omissão e, supletivamente, tornar viável o exercício do direito consagrado pelo artigo 37, VII da Constituição do Brasil, nos termos do conjunto normativo enunciado neste voto


*******************************************************************************

Portanto, o Sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, deverá nortear suas discussões e deliberações em observância ao preceito proferido no Mandado de Injunção 712 (MI712).

Greves abusivas e irresponsáveis como no passado, os responsáveis e seus filhos do Colégio Pedro II, esperam que não ocorram.


Um abraço.

Ribamar - pai de aluno
Educação é essencial e não pode parar.

********************************************************************************


Rio, 09/08/2011

Bom dia.

Senhores responsáveis, o sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, amanhã dia 10/08/2011, em assembléia vai discutir GREVE.

Pelo longo histórico desse sindicato, este, irá colocar em discussão GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Mais uma vez, iremos ver uns poucos servidores reunidos discutindo e deliberando por usurpar o sagrado direito à educação de nossos filhos.

Sinceramente, espero que eu esteja completamente enganado nessa má notícia.

Um abraço.

Educação é essencial e não pode parar.

Ribamar.
pai de aluno.


82 comentários:

Cylene Lima disse...

pena que as apas acabaram, parabens ao sindiscope , nossos filhos pagarao a conta da educação.

Carla disse...

A greve é direito do servidor.

JOCELINO disse...

Concordo que o direito dos servidores é inviolável entretanto, nada justifica diante da expectativa da formação de nossos filhos. Imagine se médicos por exemplo deixassem de atender por greve? Pra vcs o ensino tem menor valor podendo ser posto em segundo plano
?

Carla disse...

Enquanto a maioria das pessoas não compreenderem q na valorização da educação está embutido uma série de outras coisas, como um salário digno, boas condições para ensinar, etc... Quem estará podendo o ensino em segundo plano não são os professores.
Não sou servidora do cpII, ainda, falo como mãe de aluna. Mas sou professora do estado do rj e tenho orgulho por estar lutando por uma boa educação e estar em greve aproximadamente por 60 dias. Q fique claro q os dias em greves serão repostos qdo as aulas voltarem ao normal.
Abços.

Anônimo disse...

Nos termos do art.6º da Constituição Federal, são direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção do trabalho e da infância, e a assistência aos desamparados. Trata-se do desdobramento da perspectiva de um Estado Social de Direito, tendo como documentos marcantes a Constituição Mexicana de 1917, a de Weimar, na Alemanha, de 1919, e, no Brasil, a de 1934. Sem dúvida, os direitos sociais previstos no art.6º caracterizam-se como o conteúdo da ordem social, que aparece bem delimitada em um título próprio da Constituição.

Anônimo disse...

Assim, os direitos sociais, direitos de segunda dimensão, apresentam-se como prestações positivas a serem implementadas pelo Estado (Social de Direito) e tendem a concretizar a prespectiva de uma isonomia substancial e social na busca de melhores e adequadas condições de vida, estando, ainda, consagrados como fundamentos da República Federativa do Brasil (art1º, IV, da CF/88). A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Anônimo disse...

Nos termos do art.9º da CF, é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, sendo que os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei (cf. Lei n. 7.783/99).

Anônimo disse...

Cabe lembrar, que, na medida em que ainda não foi disciplinado o direito de greve dos servidores públicos (art.37, VII, da CF), o STF, no MI 712, determinou a aplicação da lei da iniciativa privada (a citada Lei nº 7.783/99) até que a matéria seja regulamentada pelo Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Lei 7.783/89:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L7783.htm

Anônimo disse...

De acordo com o art. 10 da Lei 7.783/89:

"Art. 10 São considerados serviços ou atividades essenciais:

I - tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;

II - assistência médica e hospitalar;

III - distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos;

IV - funerários;

V - transporte coletivo;

VI - captação e tratamento de esgoto e lixo;

VII - telecomunicações;

VIII - guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e materiais nucleares;

IX - processamento de dados ligados a serviços essenciais;

X - controle de tráfego aéreo;

XI compensação bancária."

Anônimo disse...

Pelo exposto acima, concluo que a greve é a única opção.
A lei está sendo cumprida.
Acreditem em um futuro melhor para seus filhos.
Atenciosamente,
Pai de aluno.

Anônimo disse...

Vá trabalhar e pague uma escola particular para o seu filho.
Você fracassou na vida, colocou o seu filho numa escola pública, e agora quer impedir os servidores de lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho???

Ribamar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ribamar disse...

Bom dia a todos.

Agregando valor as informações prestadas pelo sr. Anônimo, adicionei no corpo do blog, o voto do relator MIN. EROS GRAU, quando proferiu o seu voto no Mandado de Injunção 712 (MI712).

Em tempo: Importantíssimo frisar a todos, que MI712 está regulamentando o direito de greve no serviço público, incluido ai o Serviço Público à Educação.

Anônimo disse...

Quais os motivos da greve?

WILLIAM disse...

Primeiro é preciso perguntar ao "Pai" Ribamar quantos filhos ele possui no Colégio Pedro II? Há muito tempo ele ataca as greves no Colégio Pedro II.
Depois, perguntar porque ele não esteve na reunião com Pais e Alunos com o Comando de Mobilização dos Servidores?
Ficar postando mensagens e trazendo informações duvidosas e confusas sobre uma categoria é no mínimo leviano.
O "Pai" Ribamar deveria dizer que o Governo gasta 25 bilhões com isenções aos Industriais, quer gastar 30 bilhões com trem bala, quer ocultar os gastos com a copa e olimpíada, mas não quer gastar nenhum tostão para valorizar o salário dos profissionais da Educação.
Acho que o Ribamar deve ter algum benefício com essa "árdua" tarefa de ficar esculhambando o movimento que os Servidores do Colégio fazem.
Se todos querem saber, se não fossem as nossas greves com certeza já teríamos uma escola pública de péssima qualidade.
Enfim, acho que o Ribamar é que deve dar maiores esclarecimentos sobre as suas condições de "amigão do CPII".
Saudações de quem realmente produz algo público para o país.

Anônimo disse...

Ribamar, vejo que a luta realmente continua....é lamentável perceber que nestes últimos 20 anos, o colégio Pedro II não consegue se firmar sem greves..lamento por minha filha que no passado enfrentou cem dias de greve e que as sequelas se arrastam até hoje..ela fará pré vestibular..lamento que o desrespeito pelos pais e pelos alunos e principalmente, pelas Apas, enquanto existiram,...Lamento pelas pessoas que falam que somos pobres por não termos $ para pagar uma escola particular, quando que o que fiz foi colocar minha filha neste colégio por um motivo muito nobre da época : um colégio de exelência, de tradição e, enquanto Pedrinho minha filha viveu os melhores anos, porque lá não há greves...Lamento mesmo, sinceramente, por todos acharem que direito de greve significa interromper o desenvolvimento cognitivo e psicológico de nossos filhos, sim, porque são NOSSOS filhos ! Lamento, porque minha outra filha não vai estudar neste colégio (não porque eu tenho $ para pagar escola particular), mas porque eu e minha família tomamos HORROR a greves..puro egoísmo, pois existem outras formas de lutar para se conseguir melhores salários...Só posso dizer-lhe que rezo por paz, sucesso para essas crianças e adolescentes, muita saúde e força para todos os pais que sofrem neste momento exatamente o que eu passei e sofri anos atrás no Pedro II Tijuca II.
Grande abraço.

Luciana Zanetti disse...

Agora é a hora de irmos pras ruas cobramos uma educação de excelência de fato! Sou mãe de aluno do 3º ano do ensino fundamental (Pedrinho) e não gostaria de ter o meu filho em casa, porém as reivindicações são justas e infelizmente a greve ainda é a única arma dos trabalhadores contra a opressão. Devemos parar de sermos egoístas e pensarmos somente em nossos problemas. Se não pararmos agora, mas à frente pararemos por falta de professores e infra-estrutura pra manter uma Escola Pública de Excelência nos padrões de como era o Colégio Pedro II, que estamos assistindo a cada dia o seu desaparecimento e sucateamento. Devemos parar de achar que professor e servidor algum quer prejudicar aluno. Quem quer prejudicar são as autoridades que não se preocupam com a educação e deixam chegar ao ponto de uma greve que eles bem sabem que prejudica os alunos. Se eles forem sensíveis eles chamaram as bases pra negociação e a greve termina rápido, por isso a quem devemos pressionar cobrando são as autoridades, que bem sabemos que dizem que não tem dinheiro, mas vemos claramente pra onde o dinheiro esta sendo aplicado. A corrupção cada vez maior e banqueiros, empresários, empreiteiros cada vez mais ricos.

Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ribamar disse...

Boa noite a todos.

Senhora Luciana, exclui seus 3 últimos comentários, pois, a mensagem é a mesma da primeira postagem. Acredito que a senhora tenha postado várias vezes a mesma mensagem.

Um abraço.

Ribamar.
Pai de aluno.

Luciana Zanetti disse...

Sr. Ribamar, não estava conseguindo enviar, estava dando uma mensagem de erro. Enviarei outro comentário e se der o mesmo problema, pode excluir os repetidos sem problemas.
Obrigada!

Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...

Sou mãe de aluno do CPII Unidade São Cristóvão I, meu filho entrou através de sorteio no ano de 2009. Fiquei muito feliz e agradecida a Deus. Que maravilha, não terei mais que me preocupar com a Educação do meu filho até o Ensino Médio! Doce Ilusão...! Sou mãe representante da turma do meu filho desde o 1ºano e acompanho de perto toda dificuldade que a Escola enfrenta para tentar manter o Ensino de Qualidade e Tradicional. Como os profissionais técnicos e professores precariamente se esforçam para manter a Educação de nossos filhos. Será que eles não se preocupam com a Educação dos nossos filhos? Vivemos hoje uma Crise Mundial, e o que eu ou meu filho, que começou a vida agora tem com isso? Eu não pedi dinheiro pra ninguém! Sou cidadã e pago meus impostos e vejo cada dia os meus direitos básicos que como o Sr. Anônimo mencionou, no referido artigo da Constituição Federal, sendo atacado e arrancado, que além de pagar impostos, tenho que pagar um bom plano de saúde porque não tem hospitais públicos de qualidade, e agora tenho que pagar escolas, porque não tenho Escola Pública de Qualidade. Quem ganha com isso? Os donos de escolas e os de plano de saúde, eles sim financiam as campanhas. Sempre estudei na Escola Pública, Universidade Pública, e me orgulho muito disso! Já enfrentei vários movimentos de greves, e só por causa disso não deixei de ter Educação. Quando há uma paralisação, podemos dar continuidade em nossas casas, são oferecidas atividades pedagógicas e isso tudo é discutido em Assembléia, onde a maioria vota. A Greve, no meu ver, é uma forma de educarmos os nossos filhos, podemos mostrar aos nossos filhos o exercício da cidadania e como podemos lutar por nossos direitos, e felizmente essa experiência só tem quem tem a oportunidade de estudar na Escola Pública. Antes de formamos qualquer opinião, devemos acompanhar de perto o que esta acontecendo. Tenho participado de todas as Assembléias e convocações para esclarecimento do movimento de greve e posso dizer que lá todos colocam suas opiniões. Vivemos em um país democrático e a greve foi decidida pela maioria.

Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Zanetti disse...

Cont..Nos dois anos que meu filho esta no CPII já vivi situações de falta de aula, e NÃO ERA GREVE, posso computar que em 2 anos, meu filho já ficou em casa mais ou menos uns 3 meses por falta de professor; por término de contrato do professor e esperar vir o outro; por professor que ficou afastado e não tinha professor substituto; por falta de investimentos e infra-estrutura no ocasião que a bomba da caixa d’agua deu problema; pela sauna nas salas de aulas; pela quadra que não é coberta e quando chove meu filho não tem como ter aula de Ed. Física; por violência na cidade do Rio de Janeiro, e essas aulas não foram repostas. Sem contar que os alunos ficam abandonados nos pátios quando não tem aula, porque não tem inspetor e nem professor, e só vejo a coisa piorar. A professora do meu filho esta em greve, posso dizer que é a melhor professora que ele teve até agora, ela é CONCURSADA e não CONTRATADA. Ela de fato esta preocupada com a Educação do meu filho. Assim, como os outros professores que aderiram a greve, não estão preocupados somente com as aulas que eles terão que repor nas suas férias ou com o ponto deles que poderá ser cortado, eles estão vendo no futuro a possibilidade de não poder mais da uma ESCOLA DE QUALIDADE ao meu filho. Transtornos vão acontecer, mas não há vitórias sem lutas. Apoio totalmente o movimento e com certeza depois cobrarei a reposição das aulas do meu filho e tenho certeza que serão repostas. A EDUCAÇÃO TA PEDINDO SOCORRO! Eu espero enfrentar muitas greves no Colégio Pedro II até o Ensino Médio, por que só assim terei a certeza que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DO FILHO ESTARÁ ASSEGURADA. NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO! NÃO QUERO MEU FILHO INDO Á ESCOLA SÓ POR IR, QUERO EDUCAÇÃO COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E SATISFEITOS COMO TEM QUE SER, NINGUÉM TRABALHA DE GRAÇA! OS DEPUTADOS VOTARAM VERGONHOSAMENTE 300% DE AUMENTO EM SEUS SÁLARIOS, PORQUE O PROFESSOR NÃO PODE GANHAR 14,7% ? O BNDES INVESTIU NÃO SEI QUANTOS BILHÕES NA FUSÃO DO CARREFOU E DO PÃO DE AÇUCAR, PORQUE QUEREM CORTAR 3 BILHÕES DO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO? Quero deixar bem claro aqui que não pertenço a nenhum partido político e nem tenho compromisso com ninguém, sou apenas uma cidadã indignidade com a impunidade e corrupção no meu país.

Laura disse...

De: Salvador Grisolia
Assunto: [Colégio Pedro II] Movimentação na Greve
Para: adelaidecleo@yahoo.com.br

Data: Sábado, 20 de Agosto de 2011, 15:23

Caros responsáveis,

Tempo de greve não é para ficar parado. Vamos nos movimentar para que tudo isso acabe logo. Pensamos em algumas ações que podemos fazer para que a greve e seus efeitos sejam vistos pela sociedade. Greve de lixeiro, médico e motorista de ônibus terminam rápido porque todo mundo vê, sente os efeitos e exige o seu término. Queremos que a greve chegue ao fim com um bom acordo entre as partes e que nossos filhos voltem a estudar. Vamos usar a internet e outras formas de mídia a nosso favor.

Um abraço,
Salvador e Laura

(Obs.: Se você é aluno e recebeu este e-mail, favor repassá-lo para os seus responsáveis. Obrigado)

Sugestões de ações:

1 - Utilizar as seções "Fale Conosco" dos sites dos ministérios, presidência da república, câmara dos deputados, senado federal
2 - Enviar mensagens direto para o e-mail de ministros e parlamentares
3 - Ligar para rádios e jornais
4 - E-mails para sites de notícias
5 - Cobrar do SESOP orientações para ações educativas durante o período da greve (telefone 3213-3106)
6 - Redes Sociais (facebook, tweeter, orkut, etc) - repassar para familiares e amigos


1 - Utilizar as seções "Fale Conosco" dos ministérios, presidência da república, câmara dos deputados, senado federal

Fale com a Presidenta:
https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff, venho solicitar que Vossa Excelência
estabeleça um processo negocial com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica,
Profissional e Tecnológica buscando resolver o mais rápido possível os impasses gerados pela greve que
afetam diretamente a vida escolar de milhares de alunos da rede federal, dentre os quais os do
Colégio Pedro II no Rio de Janeiro. Somos pais e mães angustiados vendo seus filhos em casa,
sem aula, jovens brasileiros que representam o futuro da nação muito além da Copa e Olimpíadas.
Educação é essencial e não pode parar. Educação de qualidade já !


Fale com o Ministro da Educação:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=1062

Excelentíssimo Senhor Ministro Fernando Haddad, ...


Fale com o Ministério da Educação:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17


Fale com a Ministra DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO
ministra@planejamento.gov.br

Excelentíssima Senhora Ministra Miriam Belchior, ...

Fale com o ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG):
http://www.planejamento.gov.br/fale_conosco.asp

Selecione o assunto "Secretaria Executiva"

Excelentíssima Senhora Secretária Executiva do MPOG Sra. Iraneth Rodrigues Monteiro, ...

Câmara dos Deputados:
http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado

Laura disse...

Continuação dos e-mails.
Juntos somos fortes!!!!
Vamos usar a internet e mostrar o que está acontecendo com as melhores instituições públicas do nosso País!
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR!!! EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÁ!!!
Excelentíssima Senhora Secretária Executiva do MPOG Sra. Iraneth Rodrigues Monteiro, ...

Câmara dos Deputados:
http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado

Excelentíssimo(a) Deputado(a) Sr.(a) , venho solicitar que Vossa Excelência interceda junto ao governo federal para o estabelecimento de um processo negocial ...


Senado Federal
http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp

Você pode enviar a mensagem para um senador específico ou para todos os senadores (nesse caso, selecione Remeter para "Comissão e Liderança" e Destinatário "Todos os Senadores"


2 - Enviar mensagens direto para o e-mail de ministros e parlamentares:

Senadores Eleitos pelo RJ:
Senador Lindbergh Farias PT / RJ
lindbergh.farias@senador.gov.br

Senador Francisco Dornelles PP / RJ
francisco.dornelles@senador.gov.br

Senador Marcelo Crivella PRB / RJ
crivella@senador.gov.br

Deputados Eleitos pelo RJ:
* ADRIAN
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 441 - Anexo: IV - Fone: 3215-5441 - Fax: 3215-2441
o dep.adrian@camara.gov.br

* ALESSANDRO MOLON
o Partido/UF: PT/RJ - Gabinete: 652 - Anexo: IV - Fone: 3215-5652 - Fax: 3215-2652
o dep.alessandromolon@camara.gov.br
http://www.molon.com.br

* ALEXANDRE SANTOS
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 331 - Anexo: IV - Fone: 3215-5331 - Fax: 3215-2331
o dep.alexandresantos@camara.gov.br

* ALFREDO SIRKIS
o Partido/UF: PV/RJ - Gabinete: 240 - Anexo: IV - Fone: 32155240 - Fax: 3215-2240
o dep.alfredosirkis@camara.gov.br

* ANDREIA ZITO
o Partido/UF: PSDB/RJ - Gabinete: 636 - Anexo: IV - Fone: 3215-5636 - Fax: 3215-2636
o dep.andreiazito@camara.gov.br

Laura disse...

continuação dos e-mails.
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR! EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÁ!!!
* ANTHONY GAROTINHO
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 714 - Anexo: IV - Fone: 3215-5714 - Fax: 3215-2714
o dep.anthonygarotinho@camara.gov.br

* AROLDE DE OLIVEIRA
o Partido/UF: DEM/RJ - Gabinete: 917 - Anexo: IV - Fone: 3215-5917 - Fax: 3215-2917
o dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br

* AUREO
o Partido/UF: PRTB/RJ - Gabinete: 581 - Anexo: III - Fone: 3215-5581 - Fax: 3215-2581
o dep.aureo@camara.gov.br
http://www.deputadoaureo.com.br

* BENEDITA DA SILVA
o Partido/UF: PT/RJ - Gabinete: 330 - Anexo: IV - Fone: 3215-5330 - Fax: 3215-2330
o dep.beneditadasilva@camara.gov.br

* BRIZOLA NETO
o Partido/UF: PDT/RJ - Gabinete: 437 - Anexo: IV - Fone: 3215-5437 - Fax: 3215-2437
o dep.brizolaneto@camara.gov.br

* CHICO ALENCAR
o Partido/UF: PSOL/RJ - Gabinete: 848 - Anexo: IV - Fone: 3215-5848 - Fax: 3215-2848
o dep.chicoalencar@camara.gov.br

* CHICO D'ANGELO
o Partido/UF: PT/RJ - Gabinete: 232 - Anexo: IV - Fone: 3215-5232 - Fax: 3215-2232
o dep.chicodangelo@camara.gov.br

* DELEY
o Partido/UF: PSC/RJ - Gabinete: 544 - Anexo: IV - Fone: 3215-5544 - Fax: 3215-2544
o dep.deley@camara.gov.br

* DR. ADILSON SOARES
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 926 - Anexo: IV - Fone: 3215-5926 - Fax: 3215-2926
o dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br

* DR. ALUIZIO
o Partido/UF: PV/RJ - Gabinete: 371 - Anexo: III - Fone: 32155371 - Fax: 3215-2371
o dep.dr.aluizio@camara.gov.br

* DR. CARLOS ALBERTO
o Partido/UF: PMN/RJ - Gabinete: 208 - Anexo: IV - Fone: 3215-5208 - Fax: 3215-2208
o dep.dr.carlosalberto@camara.gov.br

* DR. PAULO CÉSAR
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 904 - Anexo: IV - Fone: 3215-5904 - Fax: 3215-2904
o dep.dr.paulocesar@camara.gov.br

* EDSON EZEQUIEL
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 748 - Anexo: IV - Fone: 3215-5748 - Fax: 3215-2748
o dep.edsonezequiel@camara.gov.br

* EDSON SANTOS
o Partido/UF: PT/RJ - Gabinete: 402 - Anexo: IV - Fone: 3215-5402 - Fax: 3215-2402
o dep.edsonsantos@camara.gov.br

* EDUARDO CUNHA
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 510 - Anexo: IV - Fone: 3215-5510 - Fax: 3215-2510
o dep.eduardocunha@camara.gov.br

* ELIANE ROLIM
o Partido/UF: PT/RJ - Gabinete: 409 - Anexo: IV - Fone: 3215-5409 - Fax: 3215-2409
o dep.elianerolim@camara.gov.br

* FELIPE BORNIER
o Partido/UF: PHS/RJ - Gabinete: 216 - Anexo: IV - Fone: 3215-5216 - Fax: 3215-2216
o dep.felipebornier@camara.gov.br

* FERNANDO JORDÃO
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 302 - Anexo: IV - Fone: 3215-5302 - Fax: 3215-2302
o dep.fernandojordao@camara.gov.br

* FILIPE PEREIRA
o Partido/UF: PSC/RJ - Gabinete: 705 - Anexo: IV - Fone: 3215-5705 - Fax: 3215-2705
o dep.filipepereira@camara.gov.br

* FRANCISCO FLORIANO
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 719 - Anexo: IV - Fone: 3215-5719 - Fax: 3215-2719
o dep.franciscofloriano@camara.gov.br

* GLAUBER BRAGA
o Partido/UF: PSB/RJ - Gabinete: 362 - Anexo: IV - Fone: 3215-5362 - Fax: 3215-2362
o dep.glauberbraga@camara.gov.br
http://www.glauberbraga.com.br

* HUGO LEAL
o Partido/UF: PSC/RJ - Gabinete: 631 - Anexo: IV - Fone: 3215-5631 - Fax: 3215-2631
o dep.hugoleal@camara.gov.br

Laura disse...

continuação dos e-mails.
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR! EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÁ!
* JAIR BOLSONARO
o Partido/UF: PP/RJ - Gabinete: 482 - Anexo: III - Fone: 3215-5482 - Fax: 3215-2482
o dep.jairbolsonaro@camara.gov.br

* JANDIRA FEGHALI
o Partido/UF: PCdoB/RJ - Gabinete: 622 - Anexo: IV - Fone: 3215-5622 - Fax: 3215-2622
o dep.jandirafeghali@camara.gov.br

* JEAN WYLLYS
o Partido/UF: PSOL/RJ - Gabinete: 646 - Anexo: IV - Fone: 3215-5646 - Fax: 3215-2646
o dep.jeanwyllys@camara.gov.br

* LILIAM SÁ
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 434 - Anexo: IV - Fone: 3215-5434 - Fax: 3215-2434
o dep.liliamsa@camara.gov.br

* MARCELO MATOS
o Partido/UF: PDT/RJ - Gabinete: 579 - Anexo: III - Fone: 3215-5579 - Fax: 3215-2579
o dep.marcelomatos@camara.gov.br

* MIRO TEIXEIRA
o Partido/UF: PDT/RJ - Gabinete: 270 - Anexo: III - Fone: 3215-5270 - Fax: 3215-2270
o dep.miroteixeira@camara.gov.br

* NEILTON MULIM
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 639 - Anexo: IV - Fone: 3215-5639 - Fax: 3215-2639
o dep.neiltonmulim@camara.gov.br

* NELSON BORNIER
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 727 - Anexo: IV - Fone: 3215-5727 - Fax: 3215-2727
o dep.nelsonbornier@camara.gov.br

* OTAVIO LEITE
o Partido/UF: PSDB/RJ - Gabinete: 225 - Anexo: IV - Fone: 3215-5225 - Fax: 3215-2225
o dep.otavioleite@camara.gov.br

* PAULO FEIJÓ
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 286 - Anexo: III - Fone: 3215-5286 - Fax: 3215-2286
o dep.paulofeijo@camara.gov.br

* RODRIGO MAIA
o Partido/UF: DEM/RJ - Gabinete: 308 - Anexo: IV - Fone: 3215-5308 - Fax: 3215-2308
o dep.rodrigomaia@camara.gov.br

* ROMÁRIO
o Partido/UF: PSB/RJ - Gabinete: 411 - Anexo: IV - Fone: 3215-5411 - Fax: 3215-2411
o dep.romario@camara.gov.br

* SIMÃO SESSIM
o Partido/UF: PP/RJ - Gabinete: 709 - Anexo: IV - Fone: 3215-5709 - Fax: 3215-2709
o dep.simaosessim@camara.gov.br

* SOLANGE ALMEIDA
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 585 - Anexo: III - Fone: 3215-5585 - Fax: 3215-2585
o dep.solangealmeida@camara.gov.br

* STEPAN NERCESSIAN
o Partido/UF: PPS/RJ - Gabinete: 517 - Anexo: IV - Fone: 3215-5517 - Fax: 3215-2517
o dep.stepannercessian@camara.gov.br

* VITOR PAULO
o Partido/UF: PRB/RJ - Gabinete: 422 - Anexo: IV - Fone: 3215-5422 - Fax: 3215-2422
o dep.vitorpaulo@camara.gov.br

* WALNEY ROCHA
o Partido/UF: PTB/RJ - Gabinete: 644 - Anexo: IV - Fone: 3215-5644 - Fax: 3215-2644
o dep.walneyrocha@camara.gov.br

* WASHINGTON REIS
o Partido/UF: PMDB/RJ - Gabinete: 856 - Anexo: IV - Fone: 3215-5856 - Fax: 3215-2856
o dep.washingtonreis@camara.gov.br

* ZOINHO
o Partido/UF: PR/RJ - Gabinete: 619 - Anexo: IV - Fone: 32155619 - Fax: 3215-2619
o dep.zoinho@camara.gov.br



Comissão de Educação e Cultura
Câmara dos Deputados, Anexo II, Pav. Superior, Ala C, Sala 170
CEP: 70.160-900 - Brasília-DF
(61) 3216-6620 / 6622 / 6624 / 6626 / 6628 / 6631
FAX: (61) 3216 6635
E-mail: ceccd.decom@camara.gov.br
Secretário: Jairo Luis Brod

Comissão Especial do Plano Nacional de Educação - PL 8035/2010
Contato
Secretária: Maria Terezinha Donati.
Anexo II, Ala-A, 2º pav, sala 170.
Fone: 3216-6215.
Email: cesp.pne@camara.gov.br

valeria disse...

Senhores responsáveis;

VAMOS à LUTA AO LADO DOS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÂO !QUE TIPO DE EDUCADOR VOCê PRECISA JUNTO A TEU FILHO? QUE TIPO DE EDUCAÇÃO TEU FILHO MERECE!
O PROFISSIONAL DA ESCOLA PÙBLICA È O MELHOR E MERECE SER VALORIZADO; NÂO ESTÁ ALI POR SER AMIGO DO DONO DA ESCOLA: - ELE PRESTOU CONCURSO !
SOMOS NÒS, CIDADÃOS, QUE PAGAMOS IMPOSTOS, QUE DEVERÍAMOS SER OS PRIMEIROS A PLEITEAR QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA, VOLTASSE A TER A MESMA IMPORTÂNCIA DE TEMPOS IDOS.
VALERIA - MÃE DE ALUNO.
GOSTARIA DE SER SEMPRE COMUNICADA SOBRE O ANDAMENTO DO MOVIMENTO.

Luciana disse...

Oi Valéria, amanhã dia 24/08/11 as 15h estamos marcando com alguns pais, e já fizemos até faixa, pra uma manifestação, em frente a Unidade I - São Cristovão (Pedrinho)- meu email é lczlavinas@ig.com.br.
Abraços e até lá!
Luciana Zanetti

Laura disse...

Vamos divulgar!!! Dia 29/08/11 ( 2 feira) 7h em frente ao portão da Unidade São Cristóvão II mobilização com pais, alunos, professores e amigos do Pedro II. Alunos uniformizados!!! 9h Assembléia no Teatro Mário Lago. Juntos somos fortes!!! Educação é essencial e não pode parar!!! Educação de qualidade já!!!

Laura disse...

Vamos divulgar!!! Dia 29/08/11 ( 2 feira) 7h em frente ao portão da Unidade São Cristóvão II mobilização com pais, alunos, professores e amigos do Pedro II. Alunos uniformizados!!! 9h Assembléia no Teatro Mário Lago. Juntos somos fortes!!! Educação é essencial e não pode parar!!! Educação de qualidade já!!!

Anônimo disse...

Pais, mães de alunos do Colégio Pedro II......

1 - Vocês sabem se 30% de aulas estão sendo ministradas?


hummmmm...

alguém sabe?

Luciana Zanetti disse...

No dia 29/08 as 7h será um Aulão em frente à Unidade II - São Cristovão, com atividades pras crianças e as 9h Assembleia. Quem tiver oportunidade de ver, ontem, dia 26/08/11, saiu uma reportagem no JB Online - www.jb.com.br - GREVE NO PEDRO II - pais denunciam sucateamento e criticam governo federal - "matricular nossos filhos neste colégio não pode virar uma doce ilusão de ter acesso ao ensino gratuito de boa qualidade", diz mãe de aluno. A materia ficou muito legal, principalmente quem puder vê-la na íntegra e se possível divulguem.
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR! EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÁ!

Luciana Zanetti disse...

Sr. Ribamar, além da foto da matéria que saiu no JB On line o Sr. podia colocar o conteúdo da matéria na íntegra pra toda comunidade escolar do CPII entender de fato o que esta acontecendo no CPII e quem é o responsável de fato por nossos filhos estarem sem aula. O Governo federal com a sua política de financiar banqueiros e empreiteiros, esta sucateando o nosso AMADO COLEGIO PEDRO II e esquecendo da EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DE NOSSOS FILHOS.

Ribamar disse...

Boa noite a todos.

Sra. Zanetti, este blog jamais apoiou qualquer violação aos sagrados direitos á educação de qualquer aluno.

Quaisquer que sejam os motivos e os causadores desse absurdo de usurpar o direito a educação, em tempo algum terá o apoio desse blog.

Contudo, o espaço é democrático, onde qualquer membro da comunidade do Colégio Pedro II, pode e deve postar com a costumeira educação seus comentários.

Sra. Zaneti, fica a vontade para postar em seus comentários a matéria na íntegra.

Apenas quero registrar em meus comentários que a matéria e seus participantes não falam em nome da comunidade dos responsáveis de alunos dos Colégio Pedro II. Penso que a fala representa no mãximo pensamento e opinião de alguns responsáveis. Mesmo porque não seria correto achar que a opinião apresentada na reportagem seja a opinião da maioria.

Boa noite a todos.

Ribamar
Pai de aluno.
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Luciana Zanetti disse...

Sr. Ribamar, são fatos constatados e comprovados, não são meiramente "opiniões". Agora pegar a foto da matéria simplesmente não é correto e esclarecedor, até porque eu e meu filho estamos segurando essa faixa. E eu deixo bem claro que GREVE É DIREITO DO TRABALHADOR! Não podemos fechar os olhos e usar somente em benefício próprio. Leva-se a outras interpretações e de fato maquia e não mostra a verdade.

Luciana Zanetti disse...

Ninguém quer greve e nem filho em casa, porém a Greve é direito do servidor e a única arma do trabalhador contra a opressão, e não aceitar isso ao meu ver não é democrático. Por que as greves são abusivas e irresponsáveis?? Os Servidores são irresponsáveis??? Por que os servidores são usurpadores?? Por que o Sr. não acusa o Governo Federal com a sua política e sim os servidores?? Então ao meu ver ninguém deveria ser acusado e sim esclarecido os fatos e cada responsável tirasse a sua conclusão, o Sr. não acha? E o objetivo da matéria não é falar em nome da maioria e sim tentar esclarecer para que cada um tire as suas próprias conclusões. As vezes o rémedio é ruim, mas precisamos tomá-lo.

Anônimo disse...

holubOi..

Já fiz esta pergunta anteriormente, talvez alguém não a leu.

Então ai vai novamente....


Pai e mãe, voces sabem se 30% das aulas estão sendo ministradas?

Por favor....

Anônimo disse...

Não. O colégio está fechado!!!

Anônimo disse...

Ah tá.

Então quer dizer que nem o sindicato e nem o Colégio estão cumprindo o que determina a regra, ou seja, o serviço deveria está funcionando pelo menos com 30% de seu efetivo....

hum....

compreendo...

estranho não...

Anônimo disse...

O que fazer então? A quem recorrer??? Os alunos estão apoiando a luta mas estão abandonados !!!Será que TODAS estas aulas serão repostas COM A QUALIDADE QUE OS ALUNOS MERECEM??? Ou será aquela "aulinha" e "matéria dada pessoal"!!!
ACORDA POVO!!!!!!!

Luciana Zanetti disse...

As aulas do meu filho serão repostas com certeza, até mesmo pq estarei lá pra cobrar da mesma forma que apoiei! Mostre a cara, vá a luta em vez de ficar criticando do computador de casa!Volto a dizer, é muito fácil criticar e acusar o servidor/professor!ACORDO POVO!!!

Cláudia Souza disse...

Sr. Ribamar,
Sou mãe de aluno do Pedrinho de São Cristóvão e desde o início, apoio o movimento dos Servidores do Colégio Pedro II. Acho que as reivindicações dizem respeito à comunidade escolar: servidores, alunos e pais.
Queremos ter a certeza que o Colégio garanta ensino de qualidade e que continue público. Para isso bons salários, concurso para admissão de servidores, continuidade dos projetos pedagógicos e investimentos na estrutura física do Colégio, garantirão a tão sonhada formação integral das nossas crianças: que elas sejam cidadãos dignos, éticos, conscientes do seu tempo ,participantes e formadores de opinões.
Enfim, sou plenamente a favor da paralização e torço para que o Governo Federal comece logo as negociações para que a greve não se estenda.
Tenho ido às assembléias e participado das atividades propostas. Inclusive participei de reunião entre servidores e pais de alunos na semana passada na Unidade I São Cristóvão.
Participei também, da entrevista do Jb online, que deu origem a foto que o Sr. postou no seu blog (eu estou na foto). Percebi que o Sr. ao não colocar a matéria na íntegra, deu outro sentido a foto.Quem é culpado das crianças estarem sem aula, na nossa opinião, é o Governo Federal e não os professores. Acho que o Sr., ao não pedir permissão para a postagem da foto e ainda, não colocar o que realmente dizíamos na matéria, errou e por isso, peço que o Sr. retire a foto do seu blog e lembre que existe algo chamado direito de imagem.
Obrigada

Luciana Zanetti disse...

CARTA DE MÃE DE ALUNO DO CPII À MINISTRA DO PLANEJAMENTO
Excelentíssima Senhora Ministra Miriam Belchior:
Sou Daniela Barbosa, mãe de aluno do 5º ano da Unidade São Cristóvão I, ex aluna do Colégio Pedro II, professora da rede pública.
Venho pedir a sua sensibilidade para a questão da greve no Colégio e, sabemos, em outras instituições federais. Falo especificamente desta instituição que foi tão importante em minha formação e na qual ainda acredito para educar o meu filho, apesar do sucateamento que ela vem sofrendo.
É inadmissível que uma instituição deste porte esteja atualmente funcionando à base de contratos temporários. Os concursos, cada vez mais raros, preenchem pouquíssimas vagas, estando muito aquém da demanda por professores e demais funcionários.
A educação é dever do Estado, e me surpreende se, no que compete ao Estado, no nível Federal, atualmente sob o comando do Partido dos Trabalhadores, as negociações demorarem a acontecer. Nossos filhos são os filhos da classe trabalhadora, que depende da escola pública. A greve é a consequência do esgotamento da comunicação entre o funcionalismo federal e o governo. Não a queremos, mas a apoiamos, já que não se chegou a uma solução para um problema que vem se arrastando por longo prazo: falta de professores e funcionários, não aplicação dos 10% do orçamento na educação, falta de abertura de concurso público e primazia de contratações temporárias, arrocho salarial, que obriga professores a cumprirem uma extenuante jornada de trabalho para compor sua renda, o que compromete a preparação e a qualidade de suas aulas.
Nos preocupamos muito com a vida escolar de nossos filhos. Saímos para o trabalho de coração partido por vê-los em casa. Nem pais, nem professores queriam esta greve. Mas vemos claramente que se esta situação perdura, a culpa não é dos professores, e sim do governo, que demora a negociar e atender as viáveis reivindicações do funcionalismo federal.
Estamos vendo claramente também que a política que prima contratações ao invés de abertura de concurso público compactua com as novas determinações do capitalismo na atual fase de "globalitarismo", a que se refere o professor e geógrafo Milton Santos. Não é isso o que quermos para o nosso povo. Queremos muito mais que obras para aparelharmos nosso território para a Copa do Mundo e para os Olimpíadas. Queremos a verdade preconizada no slogan do governo, que por enquanto é só um ideal: "País rico é país sem pobreza". O slogan é novo, do primeiro ano de mandato da presidenta Dilma, mas o projeto de país em curso já tem mais de oito anos. Existe desde o governo do presidente Lula. Portanto, se a qualidade do Colégio Pedro II vem caindo, isso não é de hoje.
Espero sua sensibilidade na intervenção para que as negociações sejam rápidas e bem sucedidas. Está, também, em suas mãos a rápida normalização das atividades escolares de nossas crianças.
Obrigada, cordialmentente
Daniela Barbosa.

Luciana Zanetti disse...

Daniela Barbosa também esta na foto da matéria do JB Online.

Ribamar disse...

Boa noite a todos.

Sra. Claudia, conforme sua solicitação a foto foi retirada.

Ribamar
Pai de aluno

Laura disse...

A greve continua ...

Agora eu pergunto como uma Assembléia completamente esvaziada pode decidir continuar uma greve que já dura 3 semanas ? Qual é o valor representativo dessa Assembléia ? Onde estão os mais de 900 professores e mais de 1000 técnicos administrativos ? Que movimento forte é esse ? Esta greve é de quem ? E para quem ?
E na Bienal onde estavam todos os professores e técnicos ?
Onde estavam os professores e técnicos no aulão de Ipanema ?
Eu estava lá com minha família e não vi quese ninguém ! Onde estavam os mais de 900 professores e 1000 técnicos no ato na Cinelândia hoje ? Eu estava lá como professora da rede municipal e só vi alunos do CPII !
Que movimento é esse ?
São os alunos desse colégio que estão dando um verdadeiro exemplo de cidadania !
Só espero que na hora de repor as aulas TODOS OS PROFESSORES lembrem desses alunos que estão SOZINHOS NAS RUAS lutando pela valorização de seus mestres ! Que essas aulas sejam repostas com TODA A QUALIDADE QUE OS ALUNOS DO PEDRO II MERECEM !

Ribamar disse...

Bom dia a todos.

Sra. Laura, por gentileza, como a senhora esteve na assembléia, poderia nos informar por alto, o quantitativo de servidores presentes à assembleia. Se possível descrever o quantitativo presentes de docentes e técnicos administrativos. Também, se possível, como se deu o quantitativo do resultado da votação, a favor da manutenção da greve, o retorno às aulas e abstenções.

Desde já lhe agradeço.

Ribamar - pai de aluno

Laura disse...

Sr. Ribamar,
No dia 06/09 como disse, estive no Ato na Cinelândia e depois participei da Assembléia do SEPE sindicato dos profissionais de Educação do Munícipio do RJ porque sou professora do Município. Lá encontrei uma professora do Pedrinho de São Cristóvão que também é professora da rede Municipal que trouxe a notícia que a Assembléia estava mais vazia que a última do dia 26/09 ( e nesta sim participei e nesse dia já tinha achado o auditório completamente vazio diante do universo de funcionários do Pedro II ). Esta professora também informou que não achou a Assembléia produtiva!
Neste momento fica a reflexão: a luta é justa porém FAZER GREVE E SUMIR? SOMENTE ALGUNS PROFESSORES MAIS CONSCIENTES LUTAREM E A GRANDE MAIORIA FICAR PARADO NÃO DÁ! DEPOIS NÃO ADIANTA NADA FICAR CHORANDO QUE O GOVERNO É INTRANSIGENTE E NÃO NEGOCIA!!!

Laura disse...

Hoje, 7 de setembro, feriado pela Independência do Brasil, estive com toda a minha família na 17ª Marcha dos Excluídos. Fui me juntar à luta do Colégio Pedro II e chegando lá havia mais ou menos 3 professores e cerca de 15 alunos dos grêmios que como sempre deram um exemplo de cidadania levando faixas e nosso grito pela EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE ecoou em muitos flashes. Fiz um filme da marcha e em breve colocarei no youtube. Nesse feriado da Independência, onde estão os mais de 900 professores e 1000 técnicos administrativos ???
Mesmo assim nós lançamos o nosso grito EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR ! EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE JÁ !

Laura disse...

Só para lembrar a assembléia do Colégio Pedro II é aberta para todos inclusive alunos e responsáveis !!! Onde estão os RESPONSÁVEIS DOS MAIS DE 10.000 alunos do Colégio Pedro II ??? Depois não adianta chorar que seu filho está em casa sem aula e com seu direito à EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE sendo violado !!!

Laura disse...

Amigos,

Alguns responsáveis do 8º ano iniciaram neste sábado um movimento de formação da associação de pais e responsáveis do Colégio Pedro II - Unidade Centro. A motivação inicial é uma reação dos pais e responsáveis diante da situação de greve que já se prolonga por 4 semanas. Algumas ações já foram deflagradas: criação de um site, redação de uma carta aberta que será entregue ao diretor Flávio e à diretora geral Profa. Vera e contratação de professores para aulas de apoio sobre os pontos nodais da 3a certificação. Também está marcada para o próximo sábado, dia 17/09, outra reunião dos pais e responsáveis da Unidade Centro às 9 horas, na sala 23. A reunião é aberta para toda a comunidade escolar. A idéia é continuar o movimento por uma educação pública de qualidade independente dos rumos da greve com o objetivo de construir uma associação de pais que neste momento crítico está fazendo muita falta.
Vamos participar e divulgar !

Site do grupo formador da associação:
http://gfarcp2centro.no.comunidades.net/index.php

Evento da próxima reunião:
https://www.facebook.com/event.php?eid=248882921820249&view=wall&notif_t=event_wall

Marco Antônio Gonçalves disse...

O Sinasefe decidiu continuar a GREVE!!!!!!! ATÉ QUANDO SRS. RESPONSÁVEIS VAMOS FICAR PARADOS?????? A GREVE É UM DIREITO PORÉM ESSA GREVE JÁ É ABUSIVA!!!!!! Vamos nos mexer e pedir ao Ministério Público o JULGAMENTO DA GREVE!!!!!! GREVE ABUSIVA NÃO!!!!!! MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!!!!!!!!

Adriana disse...

Bom dia!

Realmente não estou entendendo essa greve,li varios artigos referente,sei que é para beneficios dos alunos e professores,melhor educação e salario,
Parabens aos professores que estão lutando que são minoria,enquanto outros estão fazendo a mesma coisa que o nosso governo NADA,viajando .....,e querem ser levados a serio.....e triste tanta assembleia e poucos professores lutando e nossos filhos que pagam a conta e nos pais com tantos impostos,falta de respeito de ambas as partes pois não estou vendo vigor nos professores,lamento .....

Adriana disse...

Concordo com o senhor marcos Alexandre,Nos pais temos que nos unir pelo direito dos nossos filhos.

Mariana F. Carvalho disse...

GREVE ABUSIVA NÃO!!!!!!!!! SRS. RESPONSÁVEIS VAMOS PARA MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!!!!!!!

Adriana disse...

peço ao senhores pais e responsaveis para nos unir em relação a greve no pedro ii me coloco a disposição na união dos pais,vou pássar meus email para possiveis contato com os pais que como eu estão angustiados com a greve.

dri2517@hotmail.com

Ribamar. disse...

Rio, 14/09/2011.

SRS. RESPONSÁVEIS, ESTÁ AGENDADO REUNIÃO COM OS RESPONSÁVEIS NA UNIDADE CENTRO, A SABER:


DIA - 17/09/2011 - SÁBADO
HORÁRIO - 09h da manhã
ABERTO AOS RESPONSÁVEIS E ALUNOS DAS DEMAIS UNIDADES DO COLÉGIO PEDRO II


PAUTA:

Reunião de pais e alunos para discutir sobre a greve.

Um abraço.


Ribamar - pai de aluno
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR


Srs. Responsáveis é fundamental que possamos juntos discutir e definir o que devemos fazer, então, precisamos comparecer a esta reunião em massa.

As atitudes tomadas em assembléia pelo servidores do Colégio Pedro II, usurpam o sagrado e legítimo direito à educação de nossos filhos.

Volto a afirma este movimento paredista, ainda que contenha reinvidicações juntas, o movimento é de cunho POLÍTICO, pois, antes do início das negociações com o governo, o sindicato nacional já se organizava para deflagrar essa greve.

UM VERGONHA.

Ribamar - pai de aluno

Ana Maria Medeiros disse...

Boletim Especial de Greve nº 16 - 06/09/2011 emitido pelo SINASEFE

É preciso que seja entendido, por todos, que a continuidade da greve pressupõe antecipar alguns passos por parte do governo que incidirão, diretamente, sobre o nosso movimento, como: ameaça de corte de ponto e salário, pressões das Reitorias e Direções de Campi, além dos questionamentos que, por ventura, virão de pais e estudantes, ansiosos pelo retorno às atividades escolares.

Srs. Responsáveis já passou da hora de ficarmos parados ! Até o próprio sindicato espera nossa reação! É hora de agir!

Observem que O PRÓPRIO SINASEFE SE CLASSIFICA COMO ISOLADO NESSE MOVIMENTO e são nossos filhos que estão pagando um alto preço!



Devemos considerar também para análise da suspensão da Greve a preservação do nosso Sindicato Nacional, em um momento em que nos encontramos isolados e com o retorno ao trabalho ocorrendo coletivamente, e não por ações e ataques do governo contra a nossa Greve. É preciso reafirmar o SINASEFE como o nosso instrumento de luta para outros momentos conjunturais. A vitória pode não vir de uma só vez, mas em conquistas pequenas e pontuais, como as que se avolumaram ao longo de toda a história de nossa entidade. Um sindicato legitimo e que poderá ser acionado em todo momento e trazer avanços ainda maiores, inclusive em uma outra conjuntura, quando poderão estar juntos, além do SINASEFE, o ANDES e a FASUBRA, a partir da não implementação das propostas acordadas com o governo.

Os tempos são outros e hoje existem mil outras maneiras bem mais eficientes de se alcançar as justas conquistas junto ao GOVERNO! O movimento sindical precisa se reinventar e renovar! GREVE de 3 ou 4 meses não chega a lugar nenhum! Só ao desgaste e ao abandono dos alunos!

Ribamar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ribamar disse...

Boa noite a todos.

Srs. responsáveis, infelizmente o sindicato nacional dos servidores (sinasefe), decidiu por manter a greve.

Os servidores do Colégio Pedro II, estarão reunidos em assembléia no próximo dia 20/09/2011, muito provavelmente o sindscope encaminhará a manutenção da greve, que é a orientação do sindicato nacional. Inclusive o norte da continuidade do movimento é de radicalizar a greve.

Portanto srs. responsáveis, se nada fizermos, nossos filhos continuarão na situação que se encontram, ou seja sem aulas.

é isso.

Ribamar - pai de aluno

Em tempo, seria bom e salutar termos em nossa reunião um responsável que pudesse nos orientar para as ações legais que venha garantir os direitos de nossos filhos.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR

Ribamar disse...

Boa noite a todos.

Greve dos professores de Minas Gerais é decreta ilegal. Veja a matéria publicada no portão terra.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais declarou nesta sexta-feira a ilegalidade da greve dos professores estaduais de Minas Gerais, acatando o pedido do Ministério Público do estado. A decisão prevê o retorno das aulas a partir de segunda-feira, dia 19, sob pena de multa.
Caso a decisão não seja cumprida, está previsto o pagamento de R$ 20 mil pelo primeiro dia de continuidade do movimento (a contar de segunda-feira); R$ 30 mil pelo segundo dia; R$ 40 mil pelo terceiro; e R$ 50 mil pelos dias subseqüentes. O montante da pena está limitado a R$ 600 mil.
Em greve há 101 dias, os professores exigem o pagamento do piso salarial nacional de R$ 1.187,70 determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o sindicato da categoria, o governo mineiro paga R$ 369 de vencimento básico. Por sua vez, o governo alega pagar o determinado em lei por meio de um sistema de subsídios.


Um abraço.

Ribamar - pai de aluno

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Laura disse...

Reunião de responsáveis no CP II CENTRO próximo sábado dia 24/09 às 9h na sala 23.
Pauta:
Continuação da formação da associação de pais
Avaliação da greve
Próximos encaminhamentos
Participe! Divulgue!
Juntos somos fortes e organizados mais ainda!

professor em greve disse...

Alguns pais se questionam sobre a qualidade das aulas de reposição. Deveriam se perguntar sobre a qualidade das aulas o ano inteiro.
Se o salário for congelado é possível que em um futuro próximo muitos professores comecem a se economizar para ganhar dinheiro por fora.
Na condição de professor humildemente peço a todos desta comunidade que deixem de lado as lendas urbanas. Nem todos os professores "se lixam" para a educação dos alunos, nem todo aluno vai à escola para "matar"aula no banheiro e nem todo pai vê a escola como um depósito onde seu filho fica para trabalhar em paz.
Todos os professores que conseguem têm seus filhos no Colégio Pedro II, logo a greve é um problema de todos.

professor em greve disse...

Lá em cima alguém comentou sobre a representatividade dos 1000 professores e 1000 técnicos nas assembléias. INFELIZMENTE nem todos os nossos colegas possuem essa consciência ou estão em outras escolas nos dias de assembléia (sim professores normalmente possuem alguns empregos para ter o sagrado direito à comida e moradia). Considerando que os pais estão se organizando em assembléias e divulgando os resultados, se seguirmos a mesma lógica direcionada por alguns aos professores, cada assembléia deve ter, no mínimo, 1000 pais de alunos em uma unidade pequena e pelo menos 3000 em uma unidade grande. Acredito que os pais tenham as mesmas dificuldades que nós em atingir esses números. Afinal todos temos que ganhar o pão nosso de cada dia.

professor em greve disse...

ainda...

Notei que alguns pais sentem falta da associação de pais na escola. Vamos lembrar que o espaço público não pode ser utilizado com fins particulares.
Quando houve um acidente fatal envolvendo alunos e um motorista sem o devido licenciamento a TV só lembrava o nome da escola e de sua direção enquanto esta nada tinha com transporte escolar.

professor em greve disse...

Também achei lamentável a não união de pais e professores antes da greve. Mas infelizmente professor é como água na torneira, todo mundo só lembra quando não tem.
Já que estamos em um site de pais de alunos vamos todos nos unir mesmo após a greve para discutirmos temas importantes como a disciplina escolar, temperatura na sala de aula (algumas salas chegam próximo a 50 graus perto do verão).

Responsável disse...

Extraído de: Procuradoria da República no Rio de Janeiro - 5 horas atrás
MPF quer fim da greve no Colégio Pedro II

Compartilhe

Alunos estão há mais de 40 dias sem aulas e sem previsão de conclusão do ano letivo

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro entrou com ação civil pública contra o Colégio Pedro II e o Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (SINDSCOPE), com pedido de liminar, para que as aulas retornem imediatamente em todas as unidades de ensino e as matérias perdidas sejam repostas até o fim do ano, sob pena de multa diária de mil reais.

Para o MPF, a paralisação dos servidores por tempo indeterminado, desde o dia 15 de agosto, está causando prejuízos aos alunos, especialmente os que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e concurso públicos. Como não há previsão para a reposição de aulas e conclusão do ano letivo, os estudantes também não conseguirão fazer matrícula em universidades, realizar transferências escolares ou exercer cargos públicos após aprovação em concurso.

Na ação, proposta pela procuradora da República Márcia Morgado, o MPF alega que a direção do Colégio Pedro II, em conjunto com os professores, deveria ter criado mecanismos para que as aulas fossem ministradas em sistema de rodízio, ou qualquer outro meio, em que o direito de greve não violasse o direito à educação de crianças e adolescentes. A procuradora ressalta ainda que o direito de greve dos professores não é questionado, mas seu modo de exercício, que prejudica os alunos e não tem se mostrado um meio eficaz para melhoria salarial da categoria.

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

Ribamar disse...

Boa tarde.

Infelizmente as atitudes dos servidores do Colégio Pedro II, contiuam a usurpar o sagrado direito à educação de nossos filhos.

Ribamar.
Pai de aluno
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar disse...

Boa tarde.

Srs. responsáveis para saberem como está o processo no MPF 2011.51.01.014278-9, é manter contato telefônico. Ligue para:

Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

Tels.: (21) 3971-9488/9460

Informando o número do processo.

Um abraço.

Ribamar.
Pai de aluno

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar disse...

Boa tarde.

Srs. responsáveis, enquando a Educação não for ESSENCIAL neste país, os ABUSOS e ATITUDES IRRESPONSÁVEIS CONTINUARÃO a USURPAR o SAGRADO DIREITO A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Vejam

################

BRASÍLIA - Os Correios e o comando de greve fecharam nesta terça-feira acordo no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O TST entrou no conflito depois que, na sexta-feira, a empresa apresentou pedido de liminar para que a Justiça suspendesse a greve por se tratar de serviço essencial e abrisse processo de dissídio coletivo. A expectativa da estatal é que as atividades voltem ao normal na quinta-feira.

O acordo prevê que os funcionários dos Correios terão reposição, retroativa a agosto, da inflação de 6,87%. Eles também receberão, partir de outubro, mais 80 reais, que serão incorporados na folha. A estatal também se comprometeu a devolver, em folha suplementar, os seis dias descontados, o que era um dos principais pontos de resistência da categoria. Eles serão pagos entre janeiro e dezembro de 2012, sendo meio dia parado a cada mês. Já os 15 dias que ainda seriam descontados serão compensados pelos trabalhadores nos fins de semana - sábado e domingo - até no máximo a segunda quinzena de maio de 2012.

Nesta terça e na quarta, os sindicatos realizarão assembleias. A orientação é para que os trabalhadores aprovem o acordo.

A paralisação dos funcionários dos Correios começou no dia 13 de setembro.

##################

Meus comentários: Dúvido se a EDUCAÇÃO NO BRASIL FOSSE ESSENCIAL, ESSA GREVE DURARIA UMA SEMANA... DUVIDO.

Ribamar.
Pai de aluno.
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Ribamar disse...

Bom dia a todos.

A GREVE NÃO ACABOU!
EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E LUGAR DE ALUNO É NA ESCOLA.

SRS. RESPONSÁVEIS E ALUNOS DE TODAS AS UNIDADES DO COLÉGIO PEDRO II. VAMOS JUNTOS NOS MOBILIZAR PARA QUE ESTE EVENTO CIDADÃO SEJA UM SUCESSO.


EVENTO: ATIVIDADES DIVERSAS NO COLÉGIO PEDRO II.
LOCAL - AVENIDA MARECHAL FLORIANO, 80 CENTRO.
DATA DO EVENTO - 08/10/2011 - PRÓXIMO SÁBADO.
INÍCIO DO EVENTO - 10H DA MANHÃ


ATIVIDADES PROPOSTAS: MÚSICA (levem seus instrumentos), LEITURA, REENCONTRAR SEUS AMIGOS E AMIGAS


ATENÇÃO: ALUNOS UNIFORMIZADOS.


A MOBILIZAÇÃO DE PAIS E ALUNOS DIA 08/10 SÁBADO ÀS 10H NO CP II CENTRO.ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL E CRÍTICO EM NOSSA ESCOLA E O SEGMENTO DOS RESPONSÁVEIS PRECISA ESTAR PRESENTE NO COLÉGIO PEDRO II.O ANO LETIVO DE NOSSOS FILHOS CORRE SÉRIO RISCO!VAMOS MOBILIZAR OUTROS PAIS, ALUNOS E PRINCIPALMENTE DEFENDER OS DIREITOS DE NOSSOS FILHOS!ALUNOS UNIFORMIZADOS.MATERIAL: FLAUTAS E VIOLÃO.UNIDOS SOMOS FORTES E ORGANIZADOS MAIS AINDA!PARTICIPE! DIVULGUE!ACESSE O SITE GF ASSOCIAÇÃO DE PAIS CP II

www.gfarcp2centro.no.comunidades.net/index.phd

Anônimo disse...

Isso mesmo. Edução é essencial e lugar de aluno é na escola. Se ele vai estar fazendo alguma coisa ninguém discute.
Lugar de criança não é nas vans da apa porque lá podem morrer na mão de motoristas não habilitados. O direito à vida é supremo e maior que o da educação.

Ribamar disse...

Bom dia a todos.

Quero agradecer a todos que participaram do encontro que juntos os responsáveis da unidade Centro promoveram neste último sábado, dia 07/10/2011.

Responsáveis e alunos juntos retornando à escola.

Principalmente alunos, pois, é lá que devem estar, com seus professores ESTUDANDO.

Um abraço.

Ribamar.
Pai de aluno.

EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.

Qaim Abbas Bangash disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.