MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

sábado, 27 de junho de 2009

Pais, mães e Responsáveis.. a participação ativa na vida escolar de nossos filhos é Fundamental.

Boa tarde a Todos.

Neste blog estaremos disponibilizando aos poucos, material que acreditamos serem úteis para o acompanhamento do desenvolvimento educacional de nossos filhos , alunos do Colégio Pedro II.

Nunca é demais lembrar.. para que a sociedade possa ter e usufruir dos benefícios de uma boa educação escolar, é FUNDAMENTAL , IMPRESCINDÍVEL que a mesma participe ativamente da VIDA ESCOLAR de SEUS FILHOS.

O primeiro material é sobre o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Colégio Pedro por Unidade Educacional.

Não constam os índices de todas a unidades educacionais, ou porque o MEC não os fez, ou ainda o fará.

Abaixo apresentação dos índices, caso não esteja conseguindo ver com clareza, click no “quadradinho” que está na parte de baixo do slide, ao lado da numeração do mesmo.

Fique a vontade para comentar.






Dicas importantes para iniciar, contribuir e participar da vida escolar de seu filho.





IMPORTANTE: Neste blog, estamos retomando algo que para nós pais, mães e educadores de nosso Brasil, é ESSENCIAL, ou seja, A EDUCAÇÃO PRECISA SER UM SERVIÇO ESSENCIAL.

Para reativar a campanha, estamos entrando no mundo do TWITER, através do maior meio de comunicação público e democrático que o mundo tem notíciais, a INTERNET.

Portanto, para aqueles que desejam participar dessa campanha, para incluir na constituição brasileira a educação com um serviço público essencial, basta começar a TWITAR, seguindo as postagens sobre o assunto, através do link que criei..



http://twitter.com/ribamar01


2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei muito bem como usar esse blog, mas vou tentar.
Estou chocada com acidente que aconteceu na linha vermelha com alunos do Colégio Pedro II de São Cristóvão. A minha filha estuda nessa unidade, vinha em uma outra van logo depois e o motorista ainda socorreu as vítimas.
Será que esse tranporte era cadastrado na APA???
E os cadastrados na APA, garantem segurança para os nossos filhos???
Fiquei sabendo que para ser regular, o veículo precisa ter placa vermelha, o logo tipo escola, etc. Não é o que vejo na maioria das vans cadastradas na APA.
Precisamos denunciar, pois o transporte não é barato e quando contratamos acreditamos na profissionalização do motorista.
Estou muito triste.
A minha filha viu o acidente e perdeu amigos. E os pais que perderamseus filhos de forma estúpida??? Quem paga por isso???

Luciana disse...

Amiga, infelizmente a APA apareceu dessa maneira, muitos pais contratam tipoqueiros na rua, pelo preço, a apa está sempre com nome em evidência, precisamos estar presentes no colégio, saber o que acontece, cobrar atitudes, cobrar muito, tudo e por tudo, nossos filhos são precisoso, mas muitos pais não querem se estressar e aí quando acontece uma fatalidade há de se achar um culpado custe o que custar.
A APA do Engenho Novo dá uniforme, dá livros, dá lanche para quem não pode pagar na hora, mas os pais como eu, são chatos, ficam cobrando e infelizmente fatalidades acontecem a toda hora, quando se tem dúvida em alguma coisa, no caso desse motrista parece que o carro dava muito problema, o melhor era ter ritado do carro. mas, acontcei, não tem mais jeito, que sirva para os outros pais como aprendizado.
Outro dia, parei uma van na porta do CP2 Engenhp Novo e disse para as crianças: essa mulher vai matar todos vocês, porque o que ela está fazendo é assassinato. carro lindo, a cretina cheia de jóias pelo braço e na contramão na rua Lins de Vasconcelos, fechou uma van e avançou o sinal próximo ao colégio, porque ela pega muitas crianças para manter o nível do seu carro e das suas jóias.