MENSAGEM DE VOZ

SRs. PAIS E RESPONSÁVEIS, MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, VEJA AI AO LADO, "SEND VOICEMAIL" TRADUZINDO "ENVIAR MENSAGEM DE VOZ". É BEM FÁCIL UTILIZAR . PARA QUE A SUA MENSAGEM DE VOZ SEJA GRAVADA, VOCÊ PRECISARÁ TER UM MICROFONE CONECTADO AO COMPUTADOR. A FERRAMENTA PODERÁ SER UTILIZADA PARA ENCAMINHAR QUALQUER MENSAGEM DE VOZ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG.

terça-feira, 29 de maio de 2012

ELEIÇÃO PARA DIRETOR GERAL DO CP2 PAIS e RESPONSÁVEIS IRÃO PARTICIPAR


Bom dia.


NOTA publicada no blog da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO:
 Srs. Pais e Responsáveis por alunos do Colégio Pedro II, a Congregação publicou as NORMAS e REGRAS que nortearão todo o processo de consulta que elegerá o novo diretor geral. 


Ao lado estão disponibilizados links com as 3 (três) Resoluções da Comissão Eleitoral. 


Blog da Comissão: http://caprecp2centro.blogspot.com.br/





Sr. Pais e Responsáveis, acabamos de receber a informação da Comissão de Pais e Responsáveis do Colégio Pedro II unidade Centro, e é com bastante alegria e orgulho que repasso a todos.



OS PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DO 
COLÉGIO PEDRO II IRÃO PARTICIPAR DA CONSULTA QUE ELEGERÁ O PRÓXIMO DIRETOR(A) GERAL.



Eis como foi esta conquista:


Os pais tomaram conhecimento do processo de consulta a direção geral do Colégio Pedro II, através do site do colégio (www.cp2.g12.br).

E qual a surpresa ao analisar os vários documentos elaborados pela Congregação do CP2, que conduz todo o processo, simplesmente o segmento dos Pais e Responsáveis não estavam inseridos no processo de consulta. Fato que foi blogado aqui no dia 01/05/2012 (ver abaixo).

Estes pais levaram o importante assunto para a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.
A Comissão de Pais e Responsáveis diante dos fatos apresentados, e compreendendo a importância, deliberou por formalizar e encaminhar documento à presidente da Congregação do CP2, solicitando sua participação na reunião da Congregação. Reunião esta que aconteceu dia 15/05/2012.

A Comissão presente a reunião da Congregação, apresentou seus argumentos, deixando claro que nos dois últimos processos de consulta a diretor geral do CP2, os Pais e Responsáveis se fizeram representar como eleitores e participando efetivamente da consulta.

A Congregação, compreendeu o importante gesto da Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, mas declinou naquele momento em votar sobre a questão, alegando que já em reunião passada, havia deliberado que a questão da participação dos Pais e Responsáveis na consulta, seria tratada pela Comissão Eleitoral. Solicitou portanto que a Comissão formalizasse o seu pedido à Comissão Eleitoral.


Em face de orientação da Congregação, a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, deliberou por elaborar documento e entregá-lo diretamente à Comissão Eleitoral. No documento novamente a Comissão solicita a participação dos Pais e Responsáveis na consulta a diretor geral do CP2.



Então no dia 24/05/2012, a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, compareceu a reunião da Comissão Eleitoral, onde entregou documento ao presidente da Comissão Eleitoral.

Naquela mesma reunião, a Comissão Eleitoral deliberou por unanimidade manter a mesma lógica do colégio eleitoral realizado da última consulta a diretor geral do CP2, ou seja, os Pais e Responsáveis participam do processo de consulta representando os alunos até o 7 ano. Contudo ainda faltava a deliberação final, ou seja, da Congregação.

Novamente a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, encaminha à presidente da Congregação, solicitação de participação na reunião da Congregação. Reunião que foi realizada dia 28/05/2012.

A Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO, comparece a reunião da Congregação e, após vários debates, finalmente a Congregação aprova a deliberação da Comissão Eleitoral, ou seja, a  inclusão dos Pais e Responsáveis de alunos do Colégio Pedro II no Colégio eleitoral, que irá eleger o novo diretor geral do CP2.

Este relato é fundamental para que todos possam compreender, assim como a Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO compreendeu, a importância da participação do nosso segmento na consulta que irá eleger o novo diretor geral do Colégio Pedro II.

Agora srs. Pais e Responsáveis, é fazermos o trabalho de formiguinha, repassando aos demais pais e responsáveis de que o nosso segmento participará da eleição que elegerá o próximo diretor geral do Colégio Pedro II.

NOSSA PARTICIPAÇÃO SERÁ FUNDAMENTAL NESTA ELEIÇÃO.

Aqui como pai de aluno, quero deixar registrado o meu muito obrigado e, parabenizar o excelente trabalho realizado pela Comissão de Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO.

Um abraço.

Ribamar.
Pai de aluno




domingo, 27 de maio de 2012

CONVOCAÇÃO de PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II UNIDADE CENTRO

Bom dia.






NOTA publicada no blog dos Pais e Responsáveis do CP2 CENTRO:  


Os servidores do Colégio Pedro II,  reunidos ontem, dia 31/05/2012 em assembleia convocada pelo seu sindicato,  aprovaram o que se segue:

1 – Paralisação no dia 05/06.

2 – O indicativo de greve para o dia 13/06, que fora proposto pelo sindicato nacional.

3 – Paralisação no dia 13/06.



Blog da Comissão: http://caprecp2centro.blogspot.com.br/
















Srs. Pais e Responsáveis, recebemos documento da Comissão de Pais e Responsáveis do Colégio Pedro II unidade Centro, convocando para reunião muito importante.


O comparecimento de todos que compõem o nosso segmento é fundamental, segue:




IMPORTANTE:

 A REUNIÃO É ABERTA.


PAIS E RESPONSÁVEIS DE OUTRAS


UNIDADES DO COLÉGIO  PEDRO II, 

SEMPRE SERÃO BEM-VINDOS.






CONVOCAÇÃO
AOS PAIS E RESPONSÁVEIS DO
COLÉGIO PEDRO II – UNIDADE CENTRO




O sindicato nacional dos servidores públicos federais, ao qual o sindicato do Colégio Pedro II é  vinculado,  decidiu encaminhar, a partir do dia 13/06/2012, uma nova GREVE NACIONAL. Precisamos debater para juntos criarmos uma posição que garanta os interesses dos nossos filhos/alunos/cidadãos.




Convocamos todos para uma REUNIÃO dia 02/06, às 10 horas, no CP2- Centro.


É importante que conheçamos o momento que nossa escola atravessa e que pontos podem e devem ser melhorados. COMPAREÇAM! Vamos reunir o máximo de responsáveis para garantir nossa representatividade !



Comissão de Pais e Responsáveis – CAPRE-CP2-Unidade Centro
(Grupo de Estudo de Estatuto para nova Associação)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II convoca assembleia para deliberar sobre a Greve.

Boa tarde.


Srs. pais e responsáveis, as informações que nos chegam, dão conta de que o sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, convocou seus sindicalizados para assembleia, a ser realizar no dia 31/05/2012, às 18h.


Alguns itens da pauta que nos foram encaminhados:


1 - Paralisação de 24 horas, dia 05/06/2012.


2 - Discussão e deliberação do indicativo de greve para o dia 13/06/2012.




Srs. pais e responsáveis, das informações que nos chegam a que nos causou maior estranheza, foi o local onde será realizada a assembleia.


O local escolhido foi a sede do próprio sindicato, que ocupa lugar público dentro do Colégio Pedro II. na UNIDADE EDUCACIONAL SÃO CRISTÓVÃO.


Até ai tudo bem, pois, tratando-se de assembleia do sindicato onde apenas os sindicalizados tem  voto, não tem nada de anormal.


Porém, o sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, sempre se utilizou do Teatro Mário Lago para realizar suas assembleias. Espaço este de fácil acesso a todos que compõem a comunidade escolar.


Importante frisar, o teatro Mário Lago, é dentro das dependências da unidade educacional São Cristóvão, quase ao lado da sede do sindicato dos servidores do Colégio Pedro II, pois, assim como o teatro, o sindicato também ocupa as dependências da mesma unidade educacional.


É muito estranho atitude do sindicato em mudar o local para a realização de sua assembleia. Sabemos que no sindicato existe espaço para a realização da assembleia. Contudo, o espaço do Teatro Mário Lago, tem as melhores condições de acomodar todos que desejarem participar da assembleia, sejam sindicalizados ou não, mesmo porque sempre foi praxe do sindicato o uso do teatro.


Num momento tão crítico para todos, principalmente para os nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II, com a possibilidade de uma nova greve, o sindicato resolve realizar sua assembleia em espaço menor do que normalmente utiliza. 


Estranho não.......




Um abraço.


EDUCAÇÃO É ESSENCIAL E NÃO PODE PARAR.


Ribamar.
Pai de aluno.

domingo, 20 de maio de 2012

Srs. Responsáveis o Sindicato Nacional dos Servidores do Colégio Pedro II - DECIDIU: GREVE A PARTIR DO DIA 13/06/2012

Bom dia.

Srs. Pais e Responsáveis por alunos do Colégio Pedro II, o sindicato nacional dos servidores do Colégio Pedro II, decidiu pelo encaminhamento de uma nova greve em toda a instituição do país, a partir do dia 13/06/2012.

Acredito que o sindicado local do Colégio Pedro II ( sindscope), organizará uma assembléia para discutir e  deliberar sobre o rumo que os servidores do colégio seguirão a partir da decisão do sindicato nacional.

Srs. responsáveis, nossos filhos, ainda sofrem e continuarão a sofrer pelo transtorno causado em seus estudos  pela greve de 2011.

E agora uma nova greve se anuncia em nosso colégio... é o caos absoluto na educação dessas crianças.

Na greve passada, a nossa reação ao absurdo e desrespeito ao sagrado direito à educação de crianças e adolescentes foi tardia.

Então, ficaremos novamente esperando que haja bom senso dos servidores do Colégio Pedro II ?


Espero que sim, espero que os servidores em sua maioria absoluta compareçam à assembléia e tomem a decisão que garanta o respeito as leis e a educação daqueles que apenas podem observar sem que possam decidir, ou interferir, colhendo os frutos da atitudes responsáveis, os alunos do Colégio Pedro II.

Um abraço.

Ribamar.
Pai de aluno.



terça-feira, 1 de maio de 2012

ELEIÇÃO PARA DIRETOR GERAL DO CP2 EXCLUI PAIS e RESPONSÁVEIS


Bom dia a todos.


FOI INICIADO O PROCESSO DE CONSULTA 
PARA O NOVO DIRETOR(A) GERAL DO COLÉGIO PEDRO II.


Srs. Pais e Responsáveis, o Colégio Pedro II, através de sua congregação iniciou o processo da consulta para eleger o novo diretor(a) geral do Colégio Pedro II.

Contudo, como foram realizados os dois últimos processos de escolha, onde o segmento dos pais e responsáveis participaram como membros eleitos da comissão eleitoral, este, será diferente, ou seja, não teremos a nossa representação da referida comissão.

E o futuro parece ainda ser pior, pois, se as coisas continuarem a andar como estão, sequer iremos ser incluídos como eleitores no processo de escolha do novo diretor(a).

A lógica da exclusão dos pais e responsáveis, dar-se em face do Colégio Pedro II esta conduzindo o processo de consulta exatamente como é conduzido nas escolas federais, as IFES.

Nestas, a lógica, tanto para comissão eleitoral como para o colégio eleitoral, participam apenas os docentes, técnicos administrativos e os discentes, neste último, aqueles que têm 16 anos completos no momento do processo eleitoral.

E é exatamente onde reside o problema.

Veja, o Colégio Pedro II na sua essência, é uma escola de ensino FUNDAMENTAL, ou seja, ela ministra aulas aos alunos da alfabetização (primeiro segmento), e aos alunos do  quinto ano ao nono ano (segundo segmento). Portanto, tem em suas origens a participação efetiva dos Pais e Responsáveis na vida escolar desses alunos.

E mais, existem  a vários anos no Colégio Pedro II as ASSOCIAÇÕES DE PAIS, onde estes se fazem representar. São estas associações as vozes desses alunos nos primeiros alunos de suas vidas como alunos do Colégio Pedro II.

Portanto, excluir esses alunos e seus Pais é um RETROCESSO no processo democrático que está consolidado no Colégio Pedro II.

Por fim, TODOS sem exceção devem participar do PROCESSO de consulta para eleger o novo diretor(a) ao cargo de Diretor Geral do Colégio Pedro II.

No Colégio Pedro II, está consolidado pelas duas últimas consultas realizadas que elegeram o professor Wilson Choeri, assim como elegeu a atual diretora, professora Vera Maria, que a comunidade escolar do Colégio Pedro II, é constituída por:

DISCENTES, DOCENTES, TÉCNICOS ADMINSTRATIVOS e PAIS E RESPONSÁVEIS.

Ou seja, o Colégio Pedro II, é constituído de 4 (quatros) segmentos e não de 3(três) segmentos.

EXCLUIR QUALQUER SEGMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR DO COLÉGIO PEDRO II, É USURPAR ESTE DIREITO

Um abraço.

Ribamar.